Como fazer um guarda-roupa da despensa com as próprias mãos? 135+ Projetos fotográficos para organizar o espaço

Não sabe como otimizar o uso do espaço? Onde colocar coisas que se acumularam muito? A solução ideal é fazer um camarim da copa. Exemplos de design, os segredos do arranjo, graças aos quais suas coisas estarão sempre à mão.

O conteúdo:

É ótimo quando você tem seu próprio camarim, ou pelo menos um camarim confortável. Eu ainda tenho apenas um quarto de canto com um nicho desconfortável que eu gostaria de me adaptar a um guarda-roupa caseiro. Mas, diante de uma grande variedade de móveis de estrutura, por um lado, e inspirando projetos de bricolage do outro, comecei a duvidar sobre o que gastar minha energia para perceber o que eu já tinha em mente. E você? Se você pretende fazer um guarda-roupa no orçamento mínimo, usando apenas espaços em branco da Leroy Merlin (Amazon, Ikea, a lista pode continuar), então você está aqui.

Camarim da despensa em Khrushchev

A presença de uma despensa no apartamento é um tesouro inestimável para aquelas pessoas que sempre carecem de espaço. Faça da despensa um camarim aconchegante de várias maneiras. Por exemplo, na despensa Khrushchev pode ser substituído armário.

Camarim em Khrushchev

Camarim em Khrushchev

Para fazer isso, você precisa executar as seguintes etapas:

  • Desmantelar a porta.
  • Remova as seções.
  • Meça o nicho resultante.
  • Encontre o modelo de gabinete desejado ou selecione um guarda-roupa.
  • Instalar

O conselho
Se a porta se abrir para dentro ou se mover em rolos, esse desenho economizará mais espaço, tente fazer da porta um espelho.

O camarim não será menos atraente se for feito de acordo com outro plano. Para criar um novo espaço funcional a partir da sala de armazenamento, é necessário fazer um desenho e atualizar o desenho das superfícies internas das paredes. Vale a pena reparar tecto. Você pode fazer o guarda-roupa aceso e a fiação interna.

Canto confortável e funcional

Canto confortável e funcional

Se você planeja adicionar luz ao gabinete, encontre uma unidade elétrica que possa fornecer uma fonte de energia e planejar uma rota de cabo. Se você não souber como fazer isso, ligue para um eletricista licenciado para ajudá-lo a conectar e instalar a luz. Compre grande o espelhoque é montado na porta. Agora você precisa pensar em diferentes compartimentos.

Mais espaço deve ser alocado para coisas longas, não podemos esquecer a barra de cabides. Além disso, você precisa escolher um stand especial. para calçadotopo prateleiras em que as tampas serão armazenadas. Quando tudo é feito à mão, o design pode ser alterado de acordo com as preferências pessoais.

O guarda-roupa deve levar em conta o conforto das mulheres, fornecendo caixas para pequenos itens. Por exemplo, eles podem armazenar pincéis, threads, agulhas e outros dispositivos.

Alocar espaço de forma inteligente

Alocar espaço de forma inteligente

voltar ao menu ↑

Como fazer um guarda-roupa de ripas de madeira?

Precisa de mais espaço no armário? Se você tem pegada suficiente e algumas habilidades básicas de carpintaria, você pode construir um guarda-roupa em o quarto, quarto de hóspedes, estudo ou o corredorParece que ele ficou lá o tempo todo.

O primeiro passo é construir uma armação de armário e fixá-la às paredes circundantes. Em seguida, estará terminando a porta e instalando a (s) porta (s) ao seu gosto. Por fim, a lança será instalada ou você personalizará o interior com hastes, prateleiras, gavetas e qualquer outro acessório que desejar.
Espaço funcional e pequeno

Espaço funcional e pequeno

voltar ao menu ↑

Planejamento de construção de paredes de gabinetes

Planeje construir uma armação de gabinete de 2 por 4 metros usando ripas de 2/4 polegadas, criando uma profundidade de pelo menos 70 cm.Você pode construir uma armação de duas maneiras: construa paredes no piso e as coloque no lugar ou as construa no lugar.

É muito mais fácil reunir todos os elementos o chãose a sala tiver uma área livre grande para o trabalho.Mas usando este método, você terá que fazer uma pequena modificação na altura das paredes do gabinete, porque é impossível levantar uma parede de 2 m de altura em um espaço de 2 m de altura. Portanto, construa uma parede 1 cm mais curta que a altura do teto e instale juntas ou blocos finos entre o painel superior e o teto.

Em cores brilhantes

Em cores brilhantes

voltar ao menu ↑

Começando

Primeiro, marque a posição da barra superior (na “placa superior”) e a parte inferior (placa da sola). No teto, marque as duas extremidades da linha central da nova parede do gabinete. Meça 1 3/4 polegadas (metade da largura do topo 2 por 4 barras) em ambos os lados de cada marca. Fixar as linhas paralelas entre as respectivas marcas com o giz para mostrar a posição da barra superior.

voltar ao menu ↑

Elementos estruturais principais

Em seguida, pendure um fio de prumo de cada extremidade das linhas e marque esses pontos no chão. Fixar essas linhas com giz para ligar os pontos do chão, indicando a posição da sola. Se o gabinete tiver uma parede lateral, coloque as barras superior e inferior também.

O conselho
Use o retângulo da moldura para se certificar de que está perfeitamente perpendicular à parede frontal. Corte as tiras inferior e superior no comprimento desejado.
Ideal para uma família de 3 pessoas

Ideal para uma família de 3 pessoas

Marque a barra superior e a sola para colocação de pinos usando o quadrado e o lápis.

Coloque cada borda da prancha superior na borda para sua sola, de modo que ela fique em ambas as extremidades. Começando pelo final que será fixado à parede existente, meça 1 1/2 polegada e depois desenhe linhas nas duas ripas como na figura. A partir deste fim, meça e desenhe linhas em 15 1/4 e 16 3/4 polegadas. Além disso, começando com essas marcas, mova-se 16 polegadas a cada vez até chegar ao extremo das duas ripas.

voltar ao menu ↑

Camarim faça você mesmo a partir da despensa

Um guarda-roupa, independentemente de ser embutido ou clássico, deve ter um arranjo funcionalmente projetado de prateleiras, gavetas, cabides para roupas, etc. As caixas devem ser colocadas na parte inferior zona, a uma distância de 120 cm do chão, para ver isso neles. Um guarda-roupa pode ser curto e longo, dependendo da duração das coisas. Basta instalar camisas, calças, jaquetas, blusas em um armário de 90 a 100 cm de altura ou criar dois andares com cabides - um acima do outro.

Esta opção pode ser feita manualmente

Esta opção pode ser feita manualmente

A parte comprida do armário inclui casacos e vestidos que requerem cerca de 150 cm, e as prateleiras podem ser colocadas em qualquer parte e em qualquer altura do armário.

A arrecadação de dimensões reduzidas transforma-se facilmente num roupeiro multifuncional e será uma excelente opção em termos de pequenos apartamentos que não dispõem de espaço suficiente para o conforto. Pode armazenar roupas, utensílios domésticos, vários pequenos itens e tudo o mais que cria interferência visual. Agora, tudo isso ficará escondido dos olhos em uma despensa conveniente, transformada sob um armário com muitas prateleiras e nichos grandes o suficiente para qualquer necessidade.

Faça o seu próprio camarim com o mínimo de esforço. Para fazer isso, você precisa olhar para a tecnologia de fabricação de móveis. Aqui vamos nos concentrar na estrutura do quadro, que é equipado com montagens.
Guarda-roupa multifuncional

Guarda-roupa multifuncional

Sistemas especiais consistem em muitos elementos:

  • produtos de tubos;
  • colchetes;
  • prateleiras;
  • a porta.

Você pode encomendar este projeto no salão de móveis, depois de especificar o tamanho desejado. Então só irá coletar tubos. Assim, não apenas guarda-roupas, mas também stands de exposição, prateleiras para escritórios e muito mais são montados.

A vantagem do design do quadro é a capacidade de alterar a posição das prateleiras a qualquer momento.
voltar ao menu ↑

Opções de guarda-roupa

O curativo pode ser feito com drywall. Esta opção envolve a implementação de desenhos em todas as etapas do trabalho. Antes de montar e organizar elementos, é necessário calcular com precisão o tamanho de todas as peças e colocar os dados no diagrama de desenho.

Crie um design - ajude os profissionais

Crie um design - ajude os profissionais

Etapas necessárias
  • aplique o layout na parede;
  • fazer molduras de vigas de madeira;
  • Para arrumar um armário, você precisa começar com vigas, que serão localizadas horizontalmente ao lado do teto. Eles servirão como um elemento orientador;
  • então faça vigas verticais. A distância entre eles é determinada com base no tamanho das folhas de drywall. Não deve ter mais de 70 cm;
  • com a ajuda de vigas transversais, as prateleiras serão montadas;
  • embainhar o quadro do drywall;
  • É muito conveniente terminar ambos os lados, sem esquecer o isolamento térmico. Esconda o fio dentro para fornecer iluminação de alta qualidade;
  • na fase final, é necessário cortar o drywall do lado exterior e interior, fixar as prateleiras.

Versão compacta

Versão compacta

Em pequenas despensas, as estantes podem ser feitas por você mesmo. Faça um design com filme adesivo, verniz, tinta ou embainhe o folheado.
voltar ao menu ↑

Como instalar um sistema de guarda-roupa?

Armários vêm em todas as formas e tamanhos, mas todos eles têm uma coisa em comum, é que eles não são grandes o suficiente. Independentemente de o armário ser pequeno ou grande, inevitavelmente conseguimos preencher cada centímetro disponível. Como resultado, o lugar ainda será pequeno.

A melhor solução para o problema é vista nos seguintes passos:

  • minimização do bem acumulado por nós (boa sorte!);
  • definir o organizador de armazenamento para melhor usar todos os centimetros cúbicos disponíveis;
  • uso de um sistema de guarda-roupa para melhorar o armazenamento.

Armários vêm em todas as formas e tamanhos.

Armários vêm em todas as formas e tamanhos.

Os sistemas de guarda-roupa permitem maximizar o uso do espaço e garantir a disponibilidade das coisas. Isso, por sua vez, simplifica enormemente nossas vidas.

Eles são de vários tipos:

  • modular;
  • profissional;
  • suspenso.

Sistemas modulares podem ser instalados por especialistas em guarda-roupa, ou você pode seguir seu próprio caminho e instalar seus próprios conjuntos completos de melamina pronta para montar ou painéis de madeira.

Os sistemas instalados profissionalmente podem ser extremamente racionais, eficientes e caros.Os sistemas de construção são mais acessíveis e a maioria deles é relativamente fácil de montar e instalar se você tiver várias habilidades básicas de bricolage.

Sistema de Kansas

Sistema de Kansas

Os sistemas de guarda-roupa suspensos também são relativamente fáceis de instalar e podem ser uma ótima solução para alguns tipos de organizações. A melhor solução é frequentemente uma combinação de vários tipos de guarda-roupas de sistema que permitem que você use até mesmo um espaço não-padrão ou desconfortável.

voltar ao menu ↑

Planejamento

Desenvolva um plano para o seu closet. Ao escolher os melhores tipos de organização, concentre-se no que você deseja manter nela.Usando uma fita métrica, verifique o comprimento dos vestidos, casacos, camisas, blusas e calças no limbo. Então descubra quanto espaço você precisa para sapatos, varas penduradas, prateleiras para roupas, para alcançar um estado em que eles não estejam superlotados.

O conselho
Planeje colocar itens que você usa com frequência em prateleiras abertas. As prateleiras superiores são excelentes para produtos volumosos, suéteres, chapéus e similares.

Faça um rascunho em papel gráfico, incluindo as dimensões principais. Será como um guia para trabalhar suas necessidades. Para isso, você precisa saber o tamanho dos sistemas de armazenamento que você pode usar.

voltar ao menu ↑

Os organizadores

Organizador de guarda-roupa simples é projetado para manter a ordem no guarda-roupa, o tamanho de 1,5-2,5 metros.

A saída mais fácil e barata é comprar um sistema modular de treliça, que inclui kits para diferentes tamanhos. Você também pode comprar componentes individuais.

Prateleiras padrão não são adequadas para guardar pequenos itens de vestuário, como meias ou roupas íntimas, e aqui pequenas cestas de malha são úteis para você.

Tais sistemas são fáceis de instalar, baratos e duráveis. Prateleiras feitas de chapa de aço, revestidas com vinil ou cromo, podem suportar objetos pesados ​​e são bastante duráveis, devido à resistência à expansão e ao encolhimento inerentes às prateleiras de madeira, bem como a flacidez ou deformação que podem ocorrer nos modelos de plástico.

Sistema modular de treliça

Sistema modular de treliça

voltar ao menu ↑

Sistemas de guarda-roupa suspensos: como fazer você mesmo?

Em uma organização suspensa simples, as prateleiras são presas à parede por meio de ganchos e suportes metálicos diagonais são presos em cada extremidade da prateleira para fornecer maior suporte.

Comece limpando.Se houver itens no guarda-roupa, retire-os com um extrator de unhas ou ferramenta similar. Antes de qualquer instalação, você precisa selar os buracos com massa e tinta, pois este estágio será significativamente difícil se você iniciá-lo após a instalação das prateleiras.

Sistema de suspensão

Sistema de suspensão

Muitas vezes são os sets que economizam tempo e dinheiro. Se você comprar um kit, certifique-se de que ele tem tudo o que você precisa, e ele vem com todos os detalhes necessários. Se você está confiante em suas medições, faça furos para prateleiras e suportes para simplesmente pendurar o conjunto comprado na parede. Caso contrário, você terá que cortar as partes com uma serra.

Existem dois tipos principais de prateleiras suspensas:

  • alguns usam uma faixa de suspensão horizontal com montagem vertical com intervalos iguais entre as prateleiras padrão que podem ser ajustadas;
  • o outro tipo é um sistema de suspensão não regulado usando suportes ou suportes.

voltar ao menu ↑

Instalando prateleiras para guarda-roupa

Com um sistema de suspensão simples, as prateleiras são presas à parede por meio de ganchos e suportes metálicos diagonais são presos em cada prateleira para fornecer maior suporte.

Opção de mobília da sala

Opção de mobília da sala

Antes de instalar, desenhe na parede onde você pretende colocar a estrutura. É normal prender as prateleiras ao drywall, mas lembre-se de que é importante prender as prateleiras aos pinos se elas estiverem sujeitas a cargas pesadas.Altere o tamanho das prateleiras, conforme necessário, usando alicates ou uma serra. Coloque os bujões de borracha nas extremidades aparadas.

Faça furos ao longo das linhas de fixação usando um nível.

  • Coloque o nível na parede onde você deseja anexar sua primeira prateleira. Desenhe uma linha ao longo do nível para marcar essa posição.
  • Usando uma broca, faça um furo para o gancho de ancoragem que prende a prateleira à parede. O fabricante do rack deve indicar o tamanho desse furo.
  • Coloque o gancho de ancoragem no buraco. Aperte bem. Duplique esta etapa para inserir outro gancho na extremidade oposta da prateleira. (Por favor, note que você não precisa usar ganchos de âncora se você furar diretamente com parafusos na parede).
  • Prenda a prateleira de forma que ela fique em dois ganchos de ancoragem.

Tais construções são montadas em ganchos na parede.

Tais construções são montadas em ganchos na parede.

  • Na extremidade dianteira de uma extremidade da prateleira, fixe a peça de suporte diagonal com um suporte. Certifique-se de que a prateleira esteja plana e, em seguida, faça um furo para o gancho de ancoragem, indicado na base do suporte diagonal.
  • Coloque o gancho de âncora neste orifício e aperte o parafuso para fixar o suporte à parede. Repita este processo para o lado oposto da prateleira. (Novamente, ganchos de ancoragem não serão necessários se você furar diretamente).
  • Repita essas instruções para instalar as prateleiras restantes.

voltar ao menu ↑

Instalação de racks de guia

Para o armário de parede, comece também com um desenho na parede onde deseja que a faixa superior do sistema de estantes esteja. Planeje prender a prateleira superior a uma altura acessível e a faixa acima dela, horizontalmente, cerca de 15 cm acima.

A prateleira superior deve estar em um nível acessível.

A prateleira superior deve estar em um nível acessível.

  • Use um nível e um lápis para desenhar uma linha de 15 cm acima de onde você quer a prateleira superior. Usando o fixador, marque a localização de cada suporte de parede.
  • Em cada parede, apare o caminho de suspensão (horizontal) para coincidir com a largura da área de armazenamento no gabinete. Pegue um ajudante que manterá a pista em um estado fixo enquanto você insere os parafusos em cada abertura acessível. Certifique-se de que a faixa esteja instalada com segurança.
  • Coloque a prateleira padrão (trilho vertical longo ao qual você prende as prateleiras) em posição na pista. É melhor deixar uma distância não superior a 10 cm entre o final da prateleira e o primeiro suporte (a mesma regra aplica-se ao último suporte) e, se possível, instalar os suportes acima do local de montagem. Certifique-se de que o suporte esteja montado verticalmente e, em seguida, insira o parafuso através de seu centro e no pino (use os ganchos de âncora alongados se não puder fixar no pino, mas tenha em mente que eles suportarão menos peso).
  • Arrume suportes adicionais a uma distância de 40 a 80 cm um do outro simplesmente deslizando-os ao longo da trilha. Se necessário, corte-os em comprimento usando alicates ou uma serra e cubra as extremidades aparadas com tampas de borracha.

Instale os suportes nos racks.

  • Para apoiar as prateleiras, deslize os suportes nos slots nas prateleiras de acordo com o seu plano. Primeiro corte e instale as prateleiras mais longas. Em seguida, meça e corte as prateleiras mais curtas, conforme necessário. Fixe as prateleiras nos suportes.
  • Instale a unidade com um cesto ou prateleira para sapatos. Dispositivos com cesto extensível têm diferentes alturas e larguras. Reinstale-o e coloque dois ou mais clipes na parte de trás. Certifique-se de colocar os clipes onde você pode atarraxá-los nos pinos.

A sapateira pode ser simplesmente uma prateleira padrão virada de cabeça para baixo com suportes angulados para facilitar o acesso ao sapato.

voltar ao menu ↑

Guarda-roupa de canto

Em cada lar Existem elementos que raramente são usados ​​ou não são usados. Por exemplo, cantos ou nichos. Se você usá-los com sabedoria, você pode aumentar a ergonomia da casa.

Opção de canto

Opção de canto

Em uma sala pequena, uma boa escolha seria arrumar um armário de canto. Pode ser feito com um rack retangular com portas de correr. Você só terá que preenchê-lo com prateleiras. Assim, é possível usar qualquer espaço em um apartamento muito pequeno.

Idéias para usar um guarda-roupa pequeno:

  • área de passar roupa;
  • salas com um grande número de espelhos;
  • local de trabalho com múltiplos sites integrados;
  • organizador conveniente para meias, gravatas, cintos, jóias.

Esta parte do apartamento vai apelar a todos os membros da família, não só para escolher uma roupa e acariciá-lo lá, mas também para se aposentar por um tempo. É o suficiente para colocar uma cadeira confortável e uma lâmpada no vestiário.

Guarda-roupa espaçoso

Guarda-roupa espaçoso

Quando o vestiário se mostra muito pequeno em tamanho, durante o reparo, você pode realizar sua modificação total ou parcial (para torná-lo em forma de U ou linear).
voltar ao menu ↑

Como lidar com as portas?

A instalação de portas na porta da despensa nem sempre atende a todos os nossos desejos, pois é limitada a cantos e pequenas imagens. Portanto, a opção mais conveniente aqui - portas de correr - geralmente não é adequada. Gostaria de me debruçar sobre a opção de portas têxteis elegantes - pendurar uma abertura com cortinas na cor das paredes ou em contraste. Tal saída se adapta a qualquer decoração, suaviza o espaço e preenche o papel principal atribuído - fechar a sala a partir das vistas e permitir que ela entre confortavelmente.

Mecanismo de porta personalizado

Mecanismo de porta personalizado

voltar ao menu ↑

Pense menos: guarda-roupa de cápsula para decoração

Eu gostei da idéia de limpar meu armário e selecionar um conjunto limitado de combinações favoritas em roupas para uso diário, e decidi traduzir o conceito em minha decoração.

Se você não está familiarizado com este conceito, então guarda-roupa capsular é um conjunto limitado de roupas que você usa por um determinado período de tempo. Em vez de escolher roupas de toda a gama de produtos que você possui, você pode se limitar a 10 camisas, 2 saias e 5 pares de calças por 3 meses. A idéia básica é que, limitando o número de itens que você tem, você terá mais dinheiro, mais tempo e um estilo mais sólido.

Prepare seu guarda-roupa com antecedência

Prepare seu guarda-roupa com antecedência

Você vai querer ter um certo número de coisas, divididas em várias categorias principais.

Um guarda-roupa pode ser assim:

  • 9 pares de sapatos;
  • 9 elementos para o fundo;
  • 15 elementos para o topo;
  • 2 vestidos;
  • 2 jaquetas.

O número de itens e sua distribuição depende de você, mas eu sugiro que você crie um número que o obrigue a reduzir significativamente o número de itens que você usa em sua casa. Se você gosta de um visual minimalista, pode se limitar a 10 pontos, mas se preferir uma seleção mais ampla, escolha até 30 pontos. Uma boa regra para começar é reduzir todos os itens em 50%.

Considere dividir o ano em quatro seções e atualizar seu guarda-roupa no inverno (janeiro-março), na primavera (abril-junho), no verão (julho-setembro) e no outono (outubro-dezembro).

A decoração da cápsula também aprimora seu estilo. Você deve escolher objetos que se encaixem bem, o que significa selecionar padrões, cores e formas de suas coisas de maneiras que você pode ter ignorado anteriormente.

A restrição na escolha ajuda você a ver novas conexões entre os elementos e também pode ensiná-lo com mais estilo. Você pode perceber que se sente atraído por tons mais frios ou que nos meses de verão prefere os tons vermelho e rosa.Finalmente, disciplinas de decoração capsular e é uma ferramenta útil se você quiser economizar dinheiro.

Ter um guarda-roupa com itens de backup, você pode atualizar seu guarda-roupa cada vez que você sentir que está um pouco desatualizado. Quando você não vê as coisas por alguns meses, elas podem parecer ideias novas para você e você não precisa gastar muito dinheiro para atualizar seu estilo.

Se você decidir que está perdendo alguma coisa, não corra para a loja, mas anote-a primeiro no caderno com todos os detalhes. Com o tempo, você perceberá que não precisa tanto quanto antes.
Layout pensativo de armários

Layout pensativo de armários

Em geral, mesmo se você decidir que o estilo de vida da cápsula não é para você, uma proximidade de três meses com o conceito pode ajudá-lo a prestar mais atenção ao seu estilo, hábitos decorativos e saldo bancário.

Quarto guarda-roupa

Organize adequadamente o espaço

8.5 Pontuação total
Estamos procurando um lugar para nossas coisas.

Você não sabe como organizar adequadamente um lugar para suas coisas para que tudo esteja sempre à mão? Sabemos sobre todos os truques que ajudarão a transformar seu armário em um camarim chique. Depois de analisar as informações, por favor, deixe seus comentários com argumentos nos comentários. Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Nós apreciamos todas as suas críticas e seu tempo.

Relevância da informação
8.5
Disponibilidade de aplicação
8
Divulgação de tópicos
8
Confiabilidade da informação
9
Prós
  • Opção de baixo custo para salvar o equilíbrio
  • Economia de espaço
  • Arranjo espaçoso das coisas
Contras
  • Poucas oportunidades para decoração
  • O armário deixará de fazer parte do interior.
  • Nem sempre há espaço suficiente para isso.
Adicione seu comentário

Nós estaremos contentes e sua opinião

Deixe uma resposta

Sua avaliação geral

pt2.decorexpro.com - Jornal diário de design, arquitetura, design de interiores

Quartos

Pátio e jardim

Design