Principais toques do interior do apartamento no estilo Inglês: Adaptar para si mesmo (sala de estar, quarto, cozinha, banheiro)

O estilo inglês é frequentemente chamado de clássico. Este é um tipo de contenção e aristocracia no design. Seu estilo interior não será verdadeiramente inglês, se você não levar em conta os seguintes aspectos.

Conteúdo deste artigo:

O estilo de design inglês foi moldado ao longo dos séculos, acomodando várias culturas e estilos. Ele absorveu o melhor do rococó, colonial exótico, antiguidade, gótico, acabou se tornando uma simbiose do estilo vitoriano e georgiano, como os conhecemos hoje.

Aristocracia de estilo inglês

Aristocracia de estilo inglês

A versatilidade do estilo tem lados positivos e negativos: o lado magro, quando o projeto intelectual requintado se transforma em algumas casas no que os próprios britânicos chamam de “anti-design” quando se trata de decoração nacional. Então, quais são os principais toques deste estilo mais inteligente e majestoso?

Principais características

Ao contrário da maioria dos outros estilos de decoração, o estilo da Inglaterra inclui:

  • muitas cores diferentes;
  • texturas;
  • padrões decorativos;
  • contém confortável;
  • conceitos de design simples.

Estilo inteligente e majestoso

Estilo inteligente e majestoso

Tal interior permitirá conseguir uma visão geral acolhedora, hospitaleira, agradável em quase qualquer casa.

Com ele, você pode criar um interior caseiro casual ou formal, dependendo das necessidades do proprietário, mas o resultado não afetará sua funcionalidade e sofisticação. A decoração clássica inglesa traz um ambiente descontraído.

Conservadorismo, força e qualidade

Conservadorismo, força e qualidade

Suas principais características são:

  • matriz madeira como o principal material para acabamento;
  • combinação de móveis em diferentes estofos;
  • moldagem de estuque nas paredes, colunas antigas;
  • cores incluem todo o espectro castanhobem como vinho, roxo, framboesa, verde-escuro, carmim, terracota, oliva, mas sem um jogo brilhante de contrastes;
  • decorações são inspiradas em flores como rosa, lilás, flores de jasmim;
  • antiquado e nobre, contém muitos tradicionais de móveis: poltronas macias, fezes acolchoadas, fezes, sofá, buffet, console, piercer, prateleirascômoda;
  • simetria, principalmente linhas retas;
  • tapetes com padrões orientais;
  • livros construídos prateleiras, armáriosnecessariamente de madeira;
  • padrão geométrico, ornamento floral, célula escocesa sobre tecidos, decoração de móveis com elementos esculpidos;
  • floral papel de paredetecido para móveis de estofos com padrões florais;
  • a casa no estilo Inglês é necessariamente uma casa com uma lareira.

Contém muito mobiliário tradicional

Contém muito mobiliário tradicional

Cidade plano no estilo inglês, são verdes naturais, nobres tons de vermelho rubi, pêssego suave, tons de azul claro, branco-amarelado e amarelo tons. Ele será preenchido com móveis caros e de alta qualidade, acessórios antigos, obras de arte. Este estilo incorpora luxo e riqueza.

voltar ao menu ↑

Sala de estar

Sala de estar deve ser necessariamente com uma lareira, seja um quadro clássico esculpido com uma lareira ou sua imitação irônica. Típico para uma sala de estar no estilo da Inglaterra também vai olhar:

  • candelabro;
  • arandela;
  • placa o relógio;
  • antiguidades;
  • pequenas esculturas, figurinhas de porcelana.

Estilo típico

Estilo típico

Jogo de chá de porcelana, acessórios de prata serão as decorações que definem o modo de vida britânico. Flores frescas são outro sotaque com a beleza dos campos e jardins ingleses no seu interior.
O conselho
Use também para estes fins imagens de plantas e flores exóticas, plantas tropicais em vasos.
Use flores exóticas em vasos

Use flores exóticas em vasos

voltar ao menu ↑

Móveis

Estantes, prateleiras embutidas são um atributo necessário da sala de estar, se você não tiver uma biblioteca separada. Juntamente com móveis de madeira, o armazenamento de livros enfatizará a atmosfera aristocrática.

O mobiliário de estilo inglês possui os seguintes recursos reconhecíveis:

  • uma cadeira com "orelhas": um assento largo, apoios de braços baixos, um encosto alto com bordas viradas para cima nos apoios de braços (as chamadas "orelhas" ou "asas");
  • Chippendale cadeiras: o estilo de decoração de interiores das décadas de 1750 e 1780 com magníficos detalhes de madeira esculpida para quartos bonitos, caros e modernos em estilo vintage. Chippendale foi influenciado pelos estilos chinês, gótico e georgiano. Rococó acrescentou-lhe costas esculpidas abertas;
  • Sofá Chesterfield com um estofamento característico no estilo da carruagem de quatro lados;
  • cadeiras no estilo inglês (largo, com costas altas);
  • sofá baixo largo com pernas esculpidas baixas, braços curvos.

Sofás baixos e largos característicos

Sofás baixos e largos característicos

Móveis de armazenamento, armários, mesas de console devem ser feitos inteiramente de madeira, preferencialmente vermelhas, variedades escuras, com a expectativa de um século. É melhor levar móveis usados ​​com arranhões e vestígios de exploração "das mãos", mesmo dilapidados. Mas qualquer falsificação de aglomerado ou madeira compensada de plástico é estritamente excluída.

Decore a lareira com velas, porcelana da família e objetos de prata. Coloque na área focal um relógio de mesa com uma linha ou joia embutida.
Lareira com velas

Lareira com velas

O conselho
Escolha decorativo travesseiros para cadeiras, sofás, sofás, para complementar a bela textura de madeira e o elegante tecido estofado.
voltar ao menu ↑

Tecidos

Tecidos refinados definem decoração de interiores, como eles são volumosos, existem muitos deles. Para drapejar janelas usando um tecido texturizado denso usando lambrequins. Cordas, escovas, franja cortinas, ornamentos florais, almofadas bordadas irá adicionar um charme discreto para sua casa. Preste atenção seleção de cores e textura. Esquemas de cores naturais trazem conforto suave, mesmo para um projeto de casa formal.

Tecidos finos e textura

Tecidos finos e textura

voltar ao menu ↑

Papéis de parede

Colando papel de parede - Esta é a principal maneira de decorar paredes. Aplique os padrões de William Maurice, ou pinturas com uma paisagem e murais nas paredes com moldagem. Decorações de parede também são tapeçarias, que são frequentemente usadas no estilo britânico. Às vezes as paredes são embainhadas no fundo com painéis de madeira.

Wallpaper é a principal maneira de decorar paredes.

Papéis de parede são a principal maneira de decorar paredes.

O conselho
Use uma combinação de padrões florais e listras horizontais nas paredes para obter um caractere britânico distinto. Decorações de parede tradicionais também incluem retratos e pinturas em estilo de vida ainda. A principal condição da decoração da parede - uma clara observância da simetria.
voltar ao menu ↑

Quarto no país Inglês

Ok, se seu o quarto será em estilo inglês música country - essa decoração é mais fácil, menos pretensiosa, mas ao mesmo tempo contém todas as principais características da decoração clássica britânica. A cor da sala e o design interior neste caso devem transmitir a beleza natural, a simplicidade de um estilo de vida confortável sem stress.

A beleza natural do país inglês

A beleza natural do país inglês

Tecidos naturais em tons pastéis agradáveis, cortinas de linho branco, toalhas de mesa, arranjos de flores frescas, decorações funcionais são típicas de típicas casas de campo em estilo vitoriano - a personificação das tradições inglesas.
O conselho
Escolha para o quarto associado com cores da natureza, móveis de madeira escura sólida, tecido estofado em cores brilhantes.
Bom contraste

Bom contraste

Espectro bem adequado de azul claro, verde para desnatarbrancostons rosa, amarelo suave, tons creme. Padrões florais e motivos aqui servem como padrões decorativos fundamentais. Para criar um estilo inglês clássico interessante e bonito, pelo menos três ou quatro cores diferentes podem ser usadas, assim como suas combinações.

Bordados, miçangas, colchas, tapeçarias, acessórios feitos à mão para decoração combinada com móveis antigos - uma maneira de melhorar a decoração do quarto, para enfatizar a beleza natural. A principal tendência da joalheria é refletir o amor da natureza, para enfatizar conforto e elegância.

Nós usamos muitas cores para combinar

Nós usamos muitas cores para combinar

voltar ao menu ↑

Estilo Colonial Britânico

O estilo britânico vem em diversas variedades. Se o país é mais apropriado para os quartos, então o ambiente colonial também é adequado para um corredor, sala de estar ou hall.

O estilo colonial britânico pode ser traçado a partir do final do século XIX, quando o Império Britânico estava ativamente colonizando o Novo Mundo. Os colonos encomendaram móveis de artesãos locais para seus projetos. A mobília era feita de materiais locais de madeira dura - escura ou vermelha.

Tectos altos característicos

Tectos altos característicos

Os artesãos acrescentaram seus próprios motivos, como padrões de abacaxi e palmeira. Tudo isso formou um estilo especial, consistindo de uma fusão de sabores britânicos, asiáticos, africanos e indianos. Em design de interiores é chamado colonial.

É caracterizada por tetos altos, motivos tropicais e cores claras, que foram escolhidos para criar uma atmosfera fresca e arejada em climas quentes. A botânica era popular na Inglaterra vitoriana, que também absorvia a decoração colonial.
Móveis de madeira escura usados

Móveis de madeira escura usados

voltar ao menu ↑

Adaptação do estilo colonial britânico à sua casa

O conselho
Pintar as paredes com tinta clara, talvez creme ou amarelo claro, e encontrar móveis escuros para o corredor ou o quarto que você decora. Você também precisará de um monte de tecidos leves, incluindo linho e algodão para drapeados. Adicionar tapetes à madeira os andares e use muitas velas à noite para criar a atmosfera.
Tente adicionar refinamento com suas próprias mãos.

Tente adicionar refinamento com suas próprias mãos.

Para os retoques finais, selecione antigas relíquias de viagem, como mapas antigos e estojos de couro com etiquetas e selos. Se você não puder comprar antiguidades, ou não encontrar nada de autêntico, você pode pegar coisas envelhecidas artificialmente.. Por exemplo, na Ikea, um travesseiro decorativo com um padrão na forma de um cartão antigo foi vendido de alguma forma.

voltar ao menu ↑

Estilo da porta inglesa

Se o tema colonial é traçado em toda a casa, então a entrada correta a porta - uma condição de projeto obrigatória. A maioria dos colonos vivia em um bangalô, então a varanda ou varanda tornaram-se uma característica fundamental da sua casa.

Estilo colonial contém linhas simples e proporções corretas, atribui grande importância ao artesanato. Caracterizado por simetria e equilíbrio, design de superfície formal e ornamentação, com especial atenção para portas e janelas.. Os itens decorativos incluem acabamentos de madeira e colunas de madeira brancas.

Tal porta pode ser reconhecida pela divisão horizontal, que permite que você abra a metade superior da porta, enquanto a metade inferior permanece fechada. Esse recurso foi projetado para manter os animais fora de casa em fazendas e celeiros para permitir que a luz penetre no interior. Embora essas portas fossem populares no século XVII, Os colonizadores holandeses trouxeram consigo essa ideia para o Novo Mundo e ela se tornou o ponto definidor do estilo colonial holandês.

Versão clássica da porta

Versão clássica da porta

voltar ao menu ↑

Como são as portas interiores?

As principais características das portas interiores são formas simétricas e molduras decorativas, mas há uma série de recursos adicionais que ajudarão a projetar corretamente o design. Aqui estão eles:

  • em relevo painéis. Eles são apresentados em diferentes formas e tamanhos, cinco painéis são distribuídos, com três direções horizontais e duas verticais. Frequentemente, são utilizados 1, 2, 4, 6 ou mais painéis horizontais e verticais para a porta interior. O design pode conter até dez painéis pequenos. Quanto mais painéis, mais tradicional parece a porta;
  • madeira maciça escura. A arquitetura inicial usava cores mais escuras, principalmente tons terrosos. Incluía também variedades sólidas como nogueira, cerejeira e mogno. Existem portas internas que não combinam com este estilo tradicional. Eles estão em cores muito mais claras - estas são as conseqüências da influência do Renascimento;
  • as janelas. Muitas portas que têm um estilo inglês têm janelas. Eles vêm em diferentes formas e tamanhos, eles podem incluir várias pequenas janelas. Basta escolher o estilo que você mais gosta, com o número necessário de janelas, e ficará muito bem com outros elementos de design de interiores.

Opção com janelas

Opção com janelas

Em suma, as portas podem dar à sala o toque que se tornará a principal característica de todo o design.

voltar ao menu ↑

Cozinha

Na cozinha, você pode usar apenas materiais naturais de alta qualidade:

Não há lugar para imitações baratas. Objetos de madeira são preferidos em todos os lugares. Pisos, painéis, portas, armários, etc. devem ser feitos de madeira fina.
É necessário usar apenas materiais naturais.

É necessário usar apenas materiais naturais.

A era georgiana introduziu interiores macios modestos com grandeza antiga, simetria, linhas e formas estritas. O período vitoriano é menos severo. A paleta e a decoração são mais ricas e os armários são mais elegantes.

As cozinhas britânicas são multifacetadas, incorporaram tanto as antigas tradições britânicas quanto a herança cultural de suas colônias. Mas, apesar desse ecletismo, a abordagem mencionada ao design não pode ser imaginada sem elegância clássica, simetria, moderação, pureza de linha e forma. O Taboo é instalado em qualquer ideia chamativa e brilhante.

Nada brilhante e gritando

Nada brilhante e gritando

voltar ao menu ↑

Armários de cozinha

Embora as cores sejam diferentes, apenas os tons suaves são aceitáveis. Precisa dizer não para brilho e contraste excessivos.Outra opção - tons pastel e tons profundos de verde, vermelho escuro e mostarda. Os principais padrões são listras, xadrez, motivos florais e heráldicos.. Designers enfatizam a abundância de tecidos com uma textura luxuosa.

voltar ao menu ↑

Duas idéias de cozinha

Existem dois tipos de cozinhas britânicas - clássica e country. Clássico rigoroso, conciso e elegante.

Interior com mobília verde

Interior com mobília verde

Cozinha do país país britânico é aconchegante, caseira, menos sistemática. Mas, ao mesmo tempo, ele ainda é sólido, confiável e respeitável.

voltar ao menu ↑

Layout

O interior da cozinha é baseado nos princípios de simetria e zoneamento funcional. O centro da sala está geralmente ocupado. a mesaredondo ou oval. Pode ser usado para cozinhar (especialmente se você instalar um pendurado estante acima dela). O resto do mobiliário, fogão, forno ou outra unidade apropriada é embutido nas paredes.

Unidades de cozinha claras e suaves

Unidades de cozinha claras e suaves

É claro que deve haver muito espaço para implementar essa ideia de design. E é quase impossível criar um verdadeiro interior britânico em uma pequena sala. A única saída é combinar duas salas, fazendo uma sala de jantar ou cozinha, mas considere o seu planejamento antes disso.

voltar ao menu ↑

Mobiliário

O conselho
É importante preservar a textura natural da madeira. Quando a preferência de coloração deve ser dada aos tons naturais.
Nós preservamos a estrutura natural da árvore

Nós preservamos a estrutura natural da árvore

Shell o aço inoxidável é simplesmente inaceitável. Você deve escolher uma pia enorme feita de pedra artificial ou cerâmica. Quanto ao preço, os guarda-roupas de estilo inglês são tradicionalmente classificados como premium.

voltar ao menu ↑

Eletrodomésticos

É inaceitável usar qualquer coisa moderna, todos os dispositivos inovadores deste século devem ser colocados de modo a não chamar a atenção.

Magnificência estrita de estilo

Magnificência estrita de estilo

A geladeira e outros utensílios de cozinha maciços podem ser escondidos atrás de fachadas de madeira. Pequenos blocos podem ser localizados em armários e gavetas. Outra saída interessante é comprar equipamentos especiais feitos em estilo vintage.

voltar ao menu ↑

Terminar

A decoração da cozinha tradicional inglesa é uma reminiscência de algo na sala de estar. Cerâmica telha com desenhos só podem ser aplicados perto de pias ou fogões, e a outra superfície é coberta com papel de parede, imitando tecidos de cores tradicionais, ou painéis de madeira.

Tapetes interiores não são típicos

Tapetes interiores não são típicos

O chão da cozinha pode ser de madeira (tábuas ou piso laminado), ou lado a lado. É aconselhável organizar padrões geométricos sob os pés. Por exemplo, pode ser um "tabuleiro de xadrez" em preto e branco. Carpete no chão é típico da tradição britânica.

Teto é desejável terminar gesso e pinte com tinta brilhante. Se desejar, pode ser decorado com vigas de madeira especiais. Naturalmente, o desenho da cozinha no estilo inglês é caro, mas o resultado o agradará.

Não se esqueça de boa iluminação.

Não se esqueça de boa iluminação.

A iluminação da cozinha deve ser tradicional, sem iluminação pontual da moda. Pense em um cristal massivo clássico candelabro, várias lâmpadas colocadas em diferentes zonas e uma lâmpada de pé para luz suave local.

voltar ao menu ↑

Little Old World: decoração de estúdio

As paredes texturizadas são usadas em pequenas salas para realçar as propriedades estéticas da sala e o acabamento envelhecido artificialmente que contrasta com as superfícies polidas e refletoras usadas frequentemente em design de interiores moderno.

Tons profundos, ricos e régios ainda dominam. Se cores brilhantes forem usadas, elas sempre serão silenciadas. Cores muito ousadas ou neon nunca farão parte desta decoração. Use borgonha, marinha, verde, ocre e creme.
Use tons suaves

Use tons suaves

Grandes padrões florais ou faixas são usados, uma pequena impressão é frequentemente usada em combinação com texturas pesadas e complexas. Elementos de destaque e foco no interior aparecem na forma de tapeçarias tecidas, grades de ferro forjado e elementos cerâmicos.

voltar ao menu ↑

O que torna o design de interiores britânico especial?

Os interiores da mais alta qualidade têm um senso de caráter único. Eles têm uma história e uma personalidade rica. A sofisticação do design britânico está enraizada em uma orgulhosa história arquitetônica, desde a grande casa de campo neoclássica inglesa e a moradia georgiana até a fazenda e o estilo campestre. Ao mesmo tempo, os designers britânicos também olhavam para o futuro com grande prazer, inspirando-se em suas viagens.

O recurso que define é a capacidade de manter vários elementos diferentes em uma única visão. Seu objetivo final é a verdadeira individualidade. É esse senso de individualidade e compreensão da singularidade que ajuda a desenvolver o design britânico. Todos nós nos tornamos mais instruídos nos últimos anos e mais exigentes em termos de criar algo específico para nós, nossas necessidades e desejos. Assim, o estilo da Grã-Bretanha - a escolha de naturezas maduras.

voltar ao menu ↑

VÍDEO: Recursos do estilo inglês

Estilo inglês no interior

Recursos e Materiais

voltar ao menu ↑

GALERIA DE FOTOS

8.6 Pontuação total
Sofisticação e charme do estilo inglês

Você gosta do estilo inglês? Porque não. Você definitivamente vai gostar da despreocupação e graça do interior escolhido. Combina formas e linhas suaves, cores pastel calmas e materiais naturais. Tudo de bom para um design acolhedor e familiar. Depois de analisar as informações, por favor, deixe seus comentários com argumentos nos comentários. Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Nós apreciamos todas as suas críticas e seu tempo.

Relevância da informação
8
Disponibilidade de aplicação
9.5
Divulgação de tópicos
8
Confiabilidade da informação
9
Prós
  • Interior sólido e inteligente
  • Espaços são estritamente funcionais e pensados.
  • A abundância de materiais naturais e tecidos
Contras
  • Não é adequado para projetos orçamentários
  • É difícil evitar o kitsch ao decorar
  • Móveis volumosos
Adicione seu comentário

Novozhenina Anna

Oi, eu estou aqui porque o design de interiores é minha fraqueza. Eu folheio regularmente o hauz, procurando inspiração em interesse e não esquecendo da Ikea))

Nós estaremos contentes e sua opinião

Deixe uma resposta

Sua avaliação geral

pt2.decorexpro.com - Revista Diária sobre Design, Arquitetura, Design de Interiores

Quartos

Pátio e jardim

Design