Como abordar o projeto de uma cozinha moderna de 12 metros quadrados? 190+ Fotos de idéias reais (angulares, retangulares, layouts quadrados)

Uma cozinha de 12 metros quadrados, cuja foto vai parecer original, pode existir não só nas páginas de revistas brilhantes. Design bonito, soluções interiores interessantes, consistência de tudo até ao mais ínfimo pormenor - é possível incorporar tudo isto por conta própria, nas condições de um apartamento comum ou de uma casa privada. A tarefa é facilitada pelo fato de que 12 metros quadrados são, se não a maior cozinha, mas não mais pequena. O tamanho médio é um conjunto de oportunidades que são privadas de um extremo.

Conteúdo deste artigo:

Decisões estilísticas

A primeira coisa que o reparo começa é o desenvolvimento de um plano de trabalho futuro. E para o plano você precisa determinar a coisa principal: em que estilo a cozinha será feita. Depende do estilo, dos materiais que você precisa comprar, de que cor eles devem ser, como será a aparência mobília. Depende em parte de como os móveis serão arrumados, como serão iluminados, quais acessórios serão adicionados.

Escolha móveis que se encaixem no estilo

Escolha móveis que se encaixem no estilo

E mesmo que estilos prontos pareçam dogmáticos, entediantes para você, ninguém irá interferir em usá-los como fonte de inspiração para o seu próprio design.

Será interessante para você: REVISÃO: Como fazer uma cozinha estreita e longa: nuances e truques para um pequeno interior (mais de 175 fotos)

voltar ao menu ↑

Estilos modernos

Você absolutamente não quer lembrar o passado glorioso, estar interessado em como os ancestrais viveram e criar em sua casa uma amostra do conforto do século XVIII? Então os estilos modernos combinam com você - proporcionando uma sensação de espaço, leveza, simplicidade e também prontos para aceitar até materiais sintéticos.

A sensação de espaço e leveza dos layouts modernos.

A sensação de espaço e leveza dos layouts modernos.

Na maioria das vezes, ao falar sobre eles, eles lembram os seguintes estilos:

Minimalismo

Branco, cinzento, manchas raras de preto, falta de contraste e cores brilhantes. Light a árvorepintar telhaPlástico no acabamento. Móveis as formas mais simples, do mesmo plástico, madeira ou metal, e apenas o necessário - um par de postes de cozinha, a mesacadeiras Minimalismo adora incorporado armáriosutensílios escondidos, aparelhos, adora iluminação, rolo cortinas. Não são necessários acessórios - flor ou vaso com vaso máximo flores.

No estilo do minimalismo

No estilo do minimalismo

Escandinavo

Parece minimalismo, mas é mais liberdade. Cores - branco, cinza begeazul suave. Na decoração de madeira clara ou madeira de plástico, sob tecto vigas no teto gesso. A mobília é simples, não muito volumosa, mas não muito leve, também de madeira clara. Têxteis minimalistas - cortinas que são fáceis de afastar e que deixam entrar um monte de assentos bordados em cadeiras. Dos pratos de acessórios, pintados no tema marinho, pequenos a foto sem moldura na parede (também em azul). Escandinavo O estilo adora o espaço, a simplicidade, tudo deve ser confiável e sólido.

Têxteis escandinavos mínimos

Têxteis escandinavos mínimos

Loft

Tudo o mesmo minimalismo, mas no desenho do subsolo do século XX. Há uma betonilha no chão ou linóleo sob ela, alvenaria e gesso nas paredes, vigas no teto. Móveis feitos de metal, plástico e madeira, devem ter balcão de bar e cadeiras altas. Iluminação pontual, destacando zonas. Sem janelas cortinas. Na parede, certifique-se de grafite ou cartazes com a imagem de grupos musicais. Acessórios - uma flor viva, exemplos de arte do século XX. Parece incrivelmente bom em sótão vários aparelhos que são usados ​​por pessoas que são apaixonadas por café e chás - xícaras de madeira sob o tapete, um lindo moedor de café esculpido, um turco de metal com padrões.

Projetar uma pequena cozinha no estilo loft

Projetar uma pequena cozinha no estilo loft

Alta tecnologia

E mais uma vez, o minimalismo, mas no design das mais novas tecnologias que causam associações com a espaçonave. Cores - prata, branco preto. Quase sem acentos brilhantes. Concluir - telha, metal acima da área de trabalho, pintar no teto, pintar nas paredes. Móveis de formas estranhas, plástico, metal. Vai ficar boa mesa com vidro ou metal bancada e cadeiras semicirculares. Nas janelas, necessariamente, enrolavam as cortinas. Como acessório, aparelhos particularmente fáceis de bater na cozinha. Processador de alimentos, cafeteira, microondas, lava-louças - tudo isso pode parecer que o futuro já chegou. Os fios salientes são apropriados.

Oi-tech - muita tecnologia não acontece

Oi-tech - não muita tecnologia

Futurismo

O interior do futuro, em que parece que o tempo passou cem anos à frente. Cores - cinza, branco, preto, azul. Materiais - metal e vidro, podem ser aplicados telhas brilhantes e tinta. Boa procura janelas na parede. Móveis feitos de metal e vidro, formas flexíveis e estranhas. Destaque cores incríveis em todos os móveis. Aparelhos domésticos devem procurar de modo que uma pessoa não treinada não compreenda imediatamente como usá-los.

Kitsch

O mais estranho dos estilos modernos, cujo nome significa "mau gosto" - na verdade, com sua ajuda, você pode transformar o interior em um escárnio da moda moderna e filistina. Cores brilhantes e chamativas. Técnica elegante, cara, mas completamente sem gosto. On o chão carpete, nas paredes da imagem com uma pretensão de arte. Nos móveis - combinações ridículas como uma mesa de plástico com cadeiras antigas. Kitsch permite praticamente completa liberdade, mas também requer um excelente sabor.

Sotaque brilhante sob a forma de cadeiras coloridas

Sotaque brilhante sob a forma de cadeiras coloridas

O conselho
Se o resto do apartamento for decorado em estilo moderno, a cozinha não deve ser uma exceção. Se você começar a repará-lo, então os estilos modernos vão fazer, se você preferir em interiores não o conforto usual, mas uma idéia interessante.

Será interessante para você:REVISÃO: Design de cozinha em azul: o estilo a que se dirigir? Mais de 170 fotos de incríveis combinações interiores

voltar ao menu ↑

Estilos clássicos

Os clássicos nunca ficam desatualizados - essa é sua principal vantagem. Mas para estilos clássicos, materiais naturais serão necessários, já que a imitação de madeira ou pedra geralmente parece muito pior.

Interior clássico típico de uma pequena sala

Interior clássico típico de uma pequena sala

Os estilos clássicos mais comuns são:

Provença

Originalmente da França, esse estilo aposta na leveza e na leveza. Imagine que fora da janela que você tem - uma visão da Torre Eiffel, é primavera lá fora e está tudo bem. Aproximadamente o mesmo sentimento deve causar o estilo da cozinha provença. Suas cores são branco, bege, tons de azul claro e outros tons claros. Materiais - papel de parede em uma pequena flor, telha no chão, teto branqueado ou pintado. As janelas têm tecidos leves de tule ou chintz, a mobília é de pernas finas. Você pode colocar as cadeiras com encostos de metal estampados, uma pequena cadeira aconchegante. Na mesa deve ser um vaso de flores.Pequenas fotos ou desenhos decoram as paredes e pratos elegantes - uma área de trabalho.

Telhas no chão, papel de parede na flor - sinais de uma típica Provence

Telhas no chão, papel de parede na flor - sinais de uma típica Provence

Moderno

Linhas suaves, curvas, caprichos são característicos de um estilo modernista. Suas cores são areia, prata, branco, preto e, para contraste, são vermelho, amarelo, azul. A decoração de madeira e pintura, ou azulejos, móveis suavemente curvados e macios, mesmo na aparência. Nas janelas, cortinas de rolo, parece boa abertura arqueada em vez de as portas. Certifique-se - padrões intrincados florais nas paredes ou nos têxteis. Pode ser substituído por pássaros ou borboletas.

Linhas suaves e cores claras tornam a sala visualmente grande.

Linhas suaves e cores claras tornam a sala visualmente grande.

Inglês

Açafrão, madeira, tons leitosos, painéis de madeira e papel de parede nas paredes, azulejos no chão, vigas no teto. Mobiliário confiável, forte, em abundância. Certifique-se de pelo menos uma cadeira antiquada macia. No chão da sala de jantar você pode colocar um tapete sobre a mesa, certifique-se de encontrar uma toalha de mesa. Parece muito bom em Inglês fotografias de membros da família, cortinas pesadas, lareiras de imitação, bem como utensílios de cozinha de metal.

Estilo inglês de restrição

Estilo inglês de restrição

Japonês

O mesmo minimalismo, mas de uma maneira clássica. Leve madeira no chão e paredes, cal ou gesso no teto. As cortinas da janela (pode estar sob o bambu), decorar o abajur com hieróglifos. Mesa no interior japonês deve ser muito baixa, em vez de cadeiras - travesseirosem que você precisa se sentar, pernas para cima. Este estilo parece muito bom se você preferir cozinha asiática, comer pauzinhos e cozinhar pratos incomuns.

O conselho
Os estilos clássicos são muito mais diversificados, mas, em geral, são sempre aconchegantes e materiais naturais. Se você gosta de tudo antiquado, eles vão servir para você.
O Japão está entre nós - nós fazemos com notas do leste

O Japão está entre nós - nós fazemos com notas do leste

Será interessante para você:REVISÃO: Faça-você-mesmo decoração da cozinha: Como abordar a questão profissionalmente? Idéias originais para decoração de parede, avental, teto (mais de 200 fotos)

voltar ao menu ↑

Dicas gerais de estilo

Naturalmente, não é necessário projetar a cozinha em um estilo específico, de modo que pareça com sua ilustração. Você pode aplicar fantasia e construir algo próprio, mas só ficará bem se seguir as regras mais simples:

  • As coisas devem se encaixar. Uma cadeira antiga esculpida e uma mesa de plástico não vão ficar juntas, a menos que você tenha um kitsch. Materiais em móveis devem ser semelhantes. O estilo geral também deve ser semelhante - uma cadeira de madeira de pernas finas ao lado de uma mesa de madeira maciça também não parece muito boa.
  • As cores devem corresponder umas às outras. As cores quentes são compartilhadas com as frias somente se você precisar do contraste mais forte - e quem sabe se elas terão boa aparência. Quanto ao resto, as cores de um calor, de um tom semelhante, parecem boas. O contraste deve ser pensado - você pode usar as tabelas da Internet.
  • Os materiais devem se encaixar. Então, o plástico parece com azulejos, ou com linóleo e tinta, mas ao lado da árvore parecerá ridículo, assim como próximo ao natural uma pedra. Metal deve ser combinado cuidadosamente, e muito brilho pode prejudicar.

Corresponder cores que combinam entre si.

Corresponder cores que combinam entre si.

O conselho
Tendo inventado um novo conceito para sua cozinha, desenhe-o ou recrie-o em um dos programas de design. Caso contrário, pode acontecer que pareça ótimo apenas na imaginação.
voltar ao menu ↑

Terminar

Quando se decide que estilo a cozinha terá, resta apenas esclarecer detalhes, como materiais de acabamento e formas de arrumar móveis.

voltar ao menu ↑

Paulo

Os seguintes materiais são adequados para acabamento do piso:

  • Azulejo. Ele é colocado na cozinha com mais frequência, porque é fácil de limpar por qualquer meio químico agressivo, não tem medo de gotas quentes e salpicos de gordura, não sofre com quedas de temperatura e alta umidade, não se desgasta muito com o tempo.Pode sofrer exclusivamente de efeitos mecânicos, mas se nada pesado for descartado, pode servir por décadas. Recomenda-se escolher uma telha que não escorregue, caso contrário, a pessoa que se prepara tem a chance de escorregar com pressa e se machucar..
  • Linóleo. O segundo material clássico. Não sofre alterações de temperatura, umidade, efeitos mecânicos. Mas ao longo do tempo, desgaste e tem medo do quente - se você tiver uma panela com algo caindo no chão, uma mancha permanecerá no linóleo. Pode servir por décadas, mas a beleza perde muito rapidamente.
  • Pedra natural. O material original que pode estar em sua cozinha por mais tempo do que a própria casa que o conteve. Não tem medo de nada, de efeitos mecânicos não racha, mas caro.
  • Piso laminado. Pranchas de madeira, laminadas em cima de plástico, não são adequadas para a área de trabalho, pois têm medo de calor e não gostam de umidade. Se algo for derramado neles, a aparência mudará. Mas o laminado parece bom, se encaixa perfeitamente em estilos clássicos.
  • Parquet. Material bonito e caro, que também não é adequado para a área de trabalho. Requer cuidadosa manutenção, operação cuidadosa, mas parece ótimo.

No chão, escolha um material que seja prático e confiável.

No chão, escolha um material que seja prático e confiável.

O conselho
Normalmente, recomenda-se que os que fazem reparos utilizem dois tipos de materiais para separar a área de trabalho da área de refeições. Para a primeira pedra de ajuste, telha, linóleo. Piso laminado - para jantar.

Será interessante para você:VISÃO GERAL: Como equipar um bar na cozinha? 215+ (Foto) Design moderno para uma casa ou apartamento

voltar ao menu ↑

Paredes

Adequado para paredes:

  • Metal. Ele parece bastante específico, acrescenta rigor à cozinha, algum estilo de sala de cirurgia, mas no mesmo loft ou oi-tech parecerá orgânico. Não tem medo de nada - a solução perfeita para a área de trabalho.
  • Pedra natural e telha. Eles não têm medo de temperatura, umidade, salpicos quentes, eles ficam bem. Também uma ótima solução para a área de trabalho, bem como tijolo.
  • Pintar. Tem medo de salpicos quentes, mas não há mudanças na temperatura com a umidade. Para a área de jantar é bastante adequado, bem como gesso decorativo, onde você pode fazer uma textura interessante a gosto.
  • Papéis de parede. Não para a área de trabalho, mas bonita, fácil de colar, sem medo de nada. Geralmente é fibra de vidro ou papel de parede não tecido.
  • Árvore. Para área de jantar. Medos quentes, reagem de forma ambígua a mudanças de temperatura, umidade. Graus de madeira, completamente insensíveis a eles, estradas.

Papel de parede ou tinta - a escolha é sua

Papel de parede ou tinta - a escolha é sua

O conselho
Também é melhor usar dois materiais, porque para a área de trabalho o ladrilho se encaixa melhor, mas toda a cozinha coberta com ele parecerá um pouco estranha.
voltar ao menu ↑

Teto

Para terminar o teto é usado:

  • Gesso. Pode sofrer de umidade, mas é bem adequado para estilos clássicos.
  • Pintar. Não tem medo de umidade, mudanças de temperatura, mas eventualmente, crack.
  • Teto de estiramento. Ele é usado somente quando há um capuz acima do fogão e com cuidado, pois tem medo de altas temperaturas, efeitos mecânicos. Mas parece lindo, parece muito bom, se você combiná-lo com drywall. Menos - viola a ventilação normal da sala.
  • Drywall. Usado para tetos de formato complexo, para tetos de dois níveis. Ela sofre de umidade, mas não tem medo de mudanças de temperatura. Você pode fazer isso sozinho.

Drywall na cozinha não é uma coisa incrível

Drywall na cozinha não é uma coisa incrível

Você também pode branquear o teto, mas o branqueamento, com todo o seu baixo preço, fica sujo. Mas, para o teto tensionado, basta convidar especialistas.

Será interessante para você:REVISÃO: Decoração da parede da cozinha: 205 + Opções de foto (painéis, laminado, gesso). Como combinar praticidade com estética?

voltar ao menu ↑

Materiais de mobiliário

De igual importância do que os materiais para decoração são os materiais de que o mobiliário é feito - que é um conjunto de cozinha, que o mobiliário é uma sala de jantar.

Pode ser:

  • Aglomerado. Prensado com serragem de resina de resina, que são coladas em papel ou filme plástico. Preço muito baixo, qualidade apropriada - a mobília durará aproximadamente cinco anos, em seguida, dobra, racha, muda de forma. Tem medo da água, a temperatura cai, mas somente se houver uma violação da integridade do filme.
  • MDF. A mesma serragem, mas derretida para uma massa homogênea, e depois comprimida em uma forma concreta. Mais forte do que um aglomerado, serve por cerca de dez anos, parece bom, mas tem tanto medo de umidade quanto de gotas, basta afastar-se do filme. No entanto, se você levar o plástico não é pelo menor preço, o filme vai desaparecer em breve.
  • Árvore real. Parece lindo, serve muito tempo. Se for devidamente processado, não tem medo de água, calor ou frio.

A árvore precisa periodicamente de re-tratamento e é bastante cara.
Preste atenção ao material da cozinha

Preste atenção ao material da cozinha

  • Pedra. Um balcão de bar de tijolos é exatamente o que ficará muito bem em um loft. Uma mesa de mármore na mesa servirá anos e anos. A única desvantagem de qualquer pedra é que ela é pesada. Nós vamos ter que gastar tempo tentando descobrir se o piso vai resistir, e também para entregá-lo ao apartamento.
  • Plástico. Barato, simples, brilhante, diversificado - mesas de plástico com cadeiras, há um conjunto enorme. Você pode encontrar algo para o moderno - com curvas suaves, formas extravagantes. O plástico não tem medo de nada, mas desaparece com o tempo, e também pode rachar se for atingido.
  • Metal. Móveis puramente metálicos geralmente não são feitos, são muito rígidos, “frios”. Mas a mesa de metal ou o quadro na cadeira é bem possível. Serve metal por muito tempo, não tem medo de nada, é caro. De umidade, no entanto, pode enferrujar, mas na cozinha é geralmente menor.
  • Glass. Usado nos elementos - mesa, porta do armário. Parece bonito, fácil de limpar (exceto para divórcios), mas é caro, e também não gosta de efeitos mecânicos. Pode ser substituído por plástico transparente ou ser lindamente processado.

Design brilhante não vai servir a todos

Design brilhante não vai servir a todos

O conselho
Não sobrecarregue o interior com uma variedade de materiais. Você gosta de vidro? Deixe ser o acento - mesa, insere no fone de ouvido. Mas apenas um material principal deve complementá-lo. Como uma árvore? Deixe tudo ser de madeira, em casos extremos - com inserções de metal. A compatibilidade é mais importante.

Será interessante para você:REVISÃO: Escolha de papel de parede da foto para a cozinha - Uma solução interessante para qualquer projeto (mais de 185 fotos)

voltar ao menu ↑

Localização

Em qualquer cozinha - a não ser, claro, que você tenha uma casa não muito grande com um sala de estar - Há duas áreas principais, trabalhando e jantando. O trabalho é um conjunto de cozinha, na mesa de jantar e cadeiras.

A localização do mobiliário na área de trabalho

A localização do mobiliário na área de trabalho

A área de trabalho possui várias soluções de layout:
  • Em uma linha. Clássicos peculiares. Todos os armários, fogão, pia, geladeira alinham ao longo de uma parede. O único aspecto negativo é que caminhar ao longo da linha não é muito conveniente, e você tem que caminhar o tempo todo enquanto cozinha.
  • Em duas linhas. Também um clássico - o fone de ouvido é construído ao longo de ambas as paredes, e uma mesa e cadeiras são colocadas perto da janela. Se você deixar mais espaço, e entre as linhas não for menor que um metro, será muito mais fácil mover-se entre os pontos-chave da cozinha do que na decisão anterior.
  • A letra "G". Este arranjo permite que você se mova facilmente entre tudo que você precisa e deixa espaço suficiente para a área de jantar. Vai funcionar, mesmo que a cozinha seja estreita e não haja fones de ouvido em duas linhas - a passagem é muito estreita.
  • A letra "P". Pode não dar certo - afinal, essa solução precisa de espaço. Somente se a cozinha for quadrada, será bastante confortável.

Exemplo de layout linear

Exemplo de layout linear

É interessante que o arranjo da letra “P” possa ser abordado de maneira original: encurte um dos bastões “P” e termine com uma pequena mesa. Parece engraçado, você pode tomar café da manhã na mesa, mas pode ser muito alto - afinal, a área de trabalho é tradicionalmente localizada ligeiramente acima da mesa de jantar.

A área de jantar também pode ocorrer de diferentes maneiras:
  • a ilha - uma mesa cercada por cadeiras, é separada do fone de ouvido;
  • península - um lado é adjacente ao fone de ouvido;
  • mesa dobrável - embutido na parede, revelado se necessário;
  • mesa de correr - rola para a cozinha somente quando alguém vai comer.

Área de jantar na forma de uma tabela dinâmica

Área de jantar na forma de uma tabela dinâmica

Há também um bar e uma mesa transformadora - a primeira é adequada para estilos modernos, a segunda para quem gosta de receber convidados, mas não quer ocupar espaço de forma contínua.

12 metros quadrados é uma praça bastante grande. Há onde colocar móveis, acessórios e onde implantar sua própria sede de criatividade.

voltar ao menu ↑

VÍDEO: Exemplos do melhor design de cozinha em 12 m²

12 cozinha quadrada

Projetar uma variedade de opções

voltar ao menu ↑

GALERIA DE FOTOS (mais de 190 fotos)

Prós
  • você ganhará nova experiência;
  • você será capaz de fazer a cozinha completamente ao seu gosto, implementando suas próprias idéias;
  • Você pode se gabar para seus amigos que seu interior é inteiramente seu mérito.
Contras
  • você pode cometer um erro;
  • É provável que, devido à inexperiência, você invista mais dinheiro do que gastaria com especialistas;
  • A auto-reparação é um negócio longo e problemático.
Adicione seu comentário

Nós estaremos contentes e sua opinião

Deixe uma resposta

pt2.decorexpro.com - Jornal diário de design, arquitetura, design de interiores

Quartos

Pátio e jardim

Design