Quilling - habilidade de fabricação de papel. Workshops para iniciantes passo a passo (mais de 165 fotos)

Quilling - a palavra não é familiar para ninguém. E isso significa que é a fabricação de figuras de papel torcidas em espirais. É realmente tão simples e fácil de fazer? Uma variedade de opções irá surpreendê-lo.

O conteúdo:

.

Em seguida, vou lhe dizer como fazer coisas bonitas com papel comum. Esse tipo de atividade ajudará você a iluminar as longas noites de inverno ou a fazer uma bela coisa com suas próprias mãos e a dar ao seu amado (s). E talvez depois das minhas aulas, ele se torne um hobby para você e até traga uma pequena renda.

Mas, para entender o que é, descobrir quem pensou, vamos mergulhar na história do quilling.

Um pouco de história

Esta forma de arte foi cunhada por monges na Europa na Idade Média. Quando eles cortaram as bordas dos livros com douramento e os feriram nas extremidades das penas dos pássaros. Assim, acabou sendo algo como uma miniatura de ouro.

Fazendo figuras de papel torcidas em espirais

Fazendo figuras de papel torcidas em espirais

Daí o nome quilling. Da palavra inglesa "quill", que se traduz como "pena de pássaro". No início, eles estavam engajados em igrejas pobres, especialmente no século 19, quilling era uma ocupação favorita de mulheres nobres.

No século XX, ele foi esquecido. E no final do século passado, quilling começou a voltar para as casas das pessoas como um hobby.

Como resultado de sua caminhada pelo mundo, começou a formar suas próprias escolas em cada país. E cada nação trouxe algo para si nesse tipo de arte. Por exemplo, as escolas orientais diferem das europeias na complexidade dos padrões, o que permite ao povo oriental criar obras de arte.

E a escola coreana difere da européia em que quando o papel é enrolado, a barra não é usada, e tudo é feito manualmente. O trabalho da escola coreana é muito complexo. Aqui, esta arte tornou-se popular no final do século XX.
A forma de arte foi cunhada por monges na Europa na idade média.

A forma de arte foi cunhada por monges na Europa na idade média.

Portanto, poucos de nós conhecem os detalhes dessa forma de arte. Vou apresentá-lo ao básico deste tipo de arte, dar conselhos, dar exemplos e tentar dar-lhe todo o meu conhecimento. Vamos começar com o básico.

Mas antes de começar a se envolver nesse tipo de criatividade, você precisa se preparar. Ou seja, para adquirir as ferramentas necessárias para o trabalho.

voltar ao menu ↑

Lista de ferramentas necessárias

Abaixo eu dei uma lista de ferramentas necessárias, se quisermos criar toda a beleza do papel.

  • Tiras coloridas longas e estreitas papel.
  • Cola
  • Tesoura pequena.
  • Núcleo para os rolos de rolos.
  • Pinça
  • Linha oficial. Se não, então o padrão de papel revestido de grade e raios.

Você não pode gastar na compra de conjuntos para quilling. E faça as ferramentas necessárias a partir de eletrodomésticos.

Essa beleza não é cara

Essa beleza não é cara

Para fazer isso, encaixe a tesoura de unha feminina comum com pontas retas, furador ou palito. Entre as duas extremidades da tesoura você precisa colocar uma longa tira de papel, apertar suavemente, de modo a não cortar e enrolar. Com um furador e um palito de dente, faça um pouco diferente: no final da furadeira, deite-se na ponta do papel e adira ao dedo, e o resto da tira é enrolado com a outra mão.

Agora, conhecendo e mantendo ao nosso lado as ferramentas de que precisamos, podemos aprender as noções básicas de quilling.

voltar ao menu ↑

Princípios básicos de quilling para iniciantes

A produção de produtos de papel a partir de um desenho começa. Neste tipo de arte, o desenho é um esquema de acordo com o qual, no futuro, uma embarcação incomum será feita, o que pode trazer um pouco de brilho e inesquecibilidade ao seu interior. Para começar, vamos ver como esquemas simples são desenhados e quais deles fazem artesanato mágico usando o exemplo de fazer flocos de neve.

Um presente maravilhoso com suas próprias mãos

Um presente maravilhoso com suas próprias mãos

Vamos precisar de:

  • Lápis
  • Papel colorido.
  • Tesoura

Agora pegue o papel A4 e dobre a folha para que seja um triângulo retângulo. Corte o excesso desnecessário e dobre três vezes. Então desenhamos padrões nele e os cortamos.

Quando dominamos a técnica inicial e simples de fazer artesanato, que discutimos acima, nos voltamos para os mais complexos. Vamos aprender como fazer rolos. Ele é o principal elemento na técnica de quilling.

Obra de arte apetitosa

Obra de arte apetitosa

Vamos precisar de:

  • Papel colorido.
  • Lápis
  • Cola PVA.
  • Tesoura

voltar ao menu ↑

Barra de rolo

No começo, é necessário delinear com um lápis a composição futura no espaço em branco de um cartão ou o lugar onde este produto ficará no fim. A próxima coisa que precisamos fazer é rolar. Para fazer isso, precisamos tirar uma tira fina e longa de papel e enrolá-la em uma haste especialmente preparada.

Depois disso, temos que deixar o rolo florescer. O final do rolo deve ser cuidadosamente colado à espiral, que acabou. Agora você pode dar qualquer tipo de rolo, seja uma gota, um coração ou um mês.

Decorar qualquer casa

Decorar qualquer casa

O conselho
Para não ficar sujo de cola, é necessário colocá-lo nos detalhes do produto um pouco. Isso pode ser feito com um palito de dente.

Vendeu um papel especial para quilling. Use melhor.

E assim chegamos aos principais elementos do quilling.

voltar ao menu ↑

Elementos principais

Agora vamos ver quais partes são criações no quilling. Qualquer trabalho começa com espiral apertada. Este é o primeiro elemento em quilling ao preparar um produto.

Acima, quando rolamos, na verdade usamos esse elemento. Mas então não sabíamos o seu nome verdadeiro. Agora nós sabemos disso.

Repita o processo de criar uma espiral apertada. Uma haste é tirada, uma tira de papel estreito é enrolada nela. E a ponta do último gentilmente colada à espiral.
Lindo coração

Lindo coração

Para informação
  • Se você é destro, você precisa segurar a tira com a mão esquerda e a haste com a direita.
  • Se a tira for de dupla face, a parte de trás dela deve ficar de frente para a haste.
  • A haste deve ser girada no sentido horário.

O próximo elemento é a "espiral livre". Também é feito como uma "espiral apertada". Mas depois que terminamos de enrolá-lo, você precisa remover a hélice da haste e soltá-la um pouco.

Agora aprendemos a criar vários tipos de espirais. A figura “curl” é criada usando a mesma tecnologia. Mas no final do trabalho, a ponta da fita de papel não cola e fica suspensa livremente no ar.

Nesta técnica, você pode executar qualquer nome.

Nesta técnica, você pode executar qualquer nome.

Para fazer uma queda, você precisa espremer uma parte da forma de “espiral livre” com os dedos e segurar por alguns segundos. Isso é feito para que a figura tome a forma de uma queda.Você também pode dobrar a ponta da forma de uma "gota", obtendo um elemento ligeiramente diferente de "queda curva".

O conselho
Se você está apenas começando a aprender quilling - nunca perca tempo!

Bem, nós consideramos formas simples de quilling. Agora é hora de passar para os mais difíceis. Tais formas são obtidas a partir de duas ou mais juntas.

voltar ao menu ↑

Formas complexas em quilling

O elemento complexo "chifres" é criado a partir de duas "espirais livres" torcidas em diferentes direções.

Para ele, pegue uma longa tira de papel e se parta ao meio. O lado direito é enrolado em uma direção, a esquerda - na direção oposta. Tal elemento pode ser anexado a um divertido cartão de felicitações.

Tema subaquática - decorar a casa perto do mar

Tema subaquática - decorar a casa perto do mar

A próxima figura será o "coração".

Isso é feito da mesma maneira que os "chifres". Apenas as direções em que as espirais entram em mudança. E a junção é presa com os dedos. Este tipo de produto é ideal para decorar um presente para sua namorada ou cônjuge.

O próximo em complexidade será o “crescente”.

É feito de uma forma simples de "olhos" apenas cantos opostos são dobrados para cima. Acontece algo como a letra "C". Para a forma, que em psicologia denota um líder, ou seja, para o triângulo, a "espiral livre" é tomada. Em seguida, é comprimido em três partes com os dedos e mantido por algum tempo.

O próximo elemento é obtido a partir da forma de um triângulo.

Para isso, é necessário dobrar dois lados opostos ao centro. E nós temos "pernas". Para o fabrico da forma "quadrado", tomo a "espiral livre". Em seguida, esprema em quatro partes, de modo a obter um quadrado.

Adequado para decorar uma criança

Adequado para decorar uma criança

Então nos familiarizamos com as formas básicas de produtos em quilling. E agora sabemos quais ferramentas precisamos para esse tipo de criatividade. E temos uma certa base, que nos permitirá avançar para a criação de produtos mais complexos.

voltar ao menu ↑

Quilling Flores

Tais flores servirão ao mestre principiante de quilling como um tipo de transição do simples ao complexo. Na verdade, este não é o produto mais complexo, mas contém muitos elementos simples que complicam a fabricação do produto. Assim, o criador novato obtém experiência inestimável e beleza em sua própria casa caseira.

Para criar essas cores, você precisa fazer uma "queda" de uma "espiral livre". E para que as pétalas de flores tenham uma cor diferente, você precisará de papel colorido.

Como você pode ver, o núcleo da flor é criado a partir da "espiral livre". Além disso, o coração da flor é colado primeiro no cartão postal ou na superfície que você pretende decorar. Em torno desta figura, colei as “gotas” que já fiz.

"Drops" - uma espécie de pétalas. Eles podem fazer uma cor e você pode cores diferentes.

Quanto mais cores diferentes no produto, mais bonito e brilhante ficará. A principal coisa - não exagere com cor.

Você também pode decorar o cartão com uma forma de "coração" ou "olho". Será um belo presente no dia 8 de março para o seu amado.

Então, aprendemos como fazer produtos mais complexos. Agora vamos voltar para os flocos de neve. Só que desta vez vou complicar a tarefa.

voltar ao menu ↑

Quilling - floco de neve

Aqui estamos de volta ao tópico de fazer flocos de neve. Desta vez vamos fazer um floco de neve quilling. Difere da forma e dos padrões simples e mais complexos. Para o seu gosto e cor, esses flocos de neve podem ser multi-coloridos ou brancos, ou com uma mistura de tonalidade azul.

Para fazer esses flocos de neve do Ano Novo, precisamos:

  • Quilling paper.
  • Pinos
  • Estêncil
  • Cola
  • O núcleo.

Decoração de natal

Decoração de natal

No início, é necessário desenhar um modelo de acordo com o qual eles serão feitos. É necessário dividir as tiras de papel ao meio. Deve haver três. Então torço a primeira espiral. Então eu o insiro no buraco do estêncil. É necessário fazer o resto das espirais do mesmo tamanho.Portanto, descubro que o buraco é um centímetro, o que significa que as outras quatro espirais terão o mesmo tamanho.

Para não danificar a peça de trabalho, eu cuidadosamente puxo para fora com um palito de dentes e, em seguida, dou um pouco para desenrolar. E só depois disso eu enfiei a ponta na espiral. Então esses espaços em branco são colocados no centro do layout pré-desenhado.

Para iniciantes, é aconselhável usar pinos para anexar as espirais ao layout. E então eles podem ser colados juntos.

O próximo modelo que faço é o "olho". Então ao redor de uma hélice eu espalhei vários "olhos". E então colado. Então faço uma espiral apertada. O princípio de sua criação, eu disse acima, então não vou repetir. E cole no topo dos flocos de neve. Este será o elemento final. O resultado pode ser visto na figura acima.

O conselho
Para iniciantes, pode ser difícil fazer modelos de “espirais livres” não-passíveis de rotação. Portanto, é necessário deslocar o centro da espiral até a borda e pressioná-lo. Você pode até colocar um pouco de cola.

Quando floco de neve pronto, você pode pendurá-lo Árvore de natal ou anexar em janela. Tais produtos sempre lhe darão calor e alegria. E fazer tais coisas com suas próprias mãos lhe dará confiança em suas habilidades e uma sensação de elevação de força e humor.

Flocos de neve opção mais difícil

Flocos de neve opção mais difícil

Agora aprendemos a fazer flocos de neve complexos. O próximo passo será a fabricação de joias decorativas na forma de brincos charmosos femininos. Eles são perfeitos para um presente de aniversário para sua namorada.

voltar ao menu ↑

Fazendo brincos das mulheres

Para criar um tal amado por nossas mulheres, jóias, precisamos:

  • Papel colorido. Eu terei cores azuis e brancas.
  • Tesoura
  • Quilling rod.
  • Placa Quilling.
  • Cola PVA.
  • Lápis

No início, para que as bijuterias se tornem simétricas, vou ter que imaginar como serão os brincos e desenhar um diagrama no papel. Este esquema servirá de modelo para colagem de várias partes.

Por favor seu amado

Por favor seu amado

Passo a passo
  • Cortei seis tiras de um centímetro de largura de papel azul e colei-as juntas.
  • De papel branco, três tiras e coladas ao final da fita resultante de listras azuis. E eu complemento com coladas três tiras de papel azul. Então eu faço duas vezes para fazer duas longas fitas.
  • Então, com a ajuda de uma vara, eu os transformo em uma forma de “espiral apertada”. Nós desmontamos a criação desta forma no início.
  • Eu faço as mesmas fitas novamente, apenas corte as tiras em duas. Ou seja, em vez de seis tiras, cortei quatro do papel azul, três do papel branco, e deixei e colei-as, adicionando duas tiras e papel azul no final.
  • Com a ajuda da vara, eu também transformo esta fita em uma "espiral apertada". Só que agora acabou sendo menor que o primeiro. E crie outra tal espiral.

Um belo presente para o Dia dos Namorados

Um belo presente para o Dia dos Namorados

Não se apresse, esta técnica não gosta quando está com pressa.

Passo a passo
  • E na terceira vez que eu lido com papel exatamente igual às duas primeiras vezes, apenas o número de tiras das primeiras fitas azuis é reduzido a duas.
  • Novamente, eu transformo a fita criada em uma "espiral apertada". Pela primeira vez, precisarei de duas dessas espirais. Você provavelmente já adivinhou porque eu precisava de pares de formas de quilling. Claro, porque brincos de senhoras devem ser dois pedaços! Agora eu espalhei os formulários preparados no modelo já criado e colei-os juntos.
  • Por fim, cortei mais algumas tiras de papel azul, colei-as e torci-as com uma vareta. Mas agora estou transformando a forma não como uma "espiral apertada", mas em uma "espiral livre" e prendendo-a ao longo das bordas com os dedos e esticando-a levemente para formar uma forma de "olho".
  • Eu faço quatro tipos de tais formas. Dois para cada brinco e colar de acordo com o modelo.
  • O estágio final será passar o anel do zíper pelos buracos na forma de "olhos".A figura abaixo mostra como eu tenho uma excelente beleza.

Como qualquer mulher

Como qualquer mulher

Então, aprendemos a criar jóias complexas e bonitas para mulheres. Vamos agora tentar fazer uma flor incomum quilling.

voltar ao menu ↑

Fazendo uma flor incomum

Agora chegamos a coisas mais sérias. Eu vou te dizer e mostrar como fazer uma flor quilling volumétrica. Para fazer isso, você precisa comprar ou obter ferramentas já preparadas, a saber:

  • Papel A4 branco.
  • Tesoura habitual e figurada.
  • Rímel amarelo e vermelho pintar.
  • Esponja, faca, lápis.
  • Cola, pipeta, haste de quilling.

Flor de corações

Flor de corações

Passo a passo
  • Pego uma folha de papel branco e a divido em tiras de três centímetros de largura. Então eu os cortei e colei um após o outro no comprimento. O resultado é uma fita longa.
  • Agora precisamos pintá-lo. Pipeta de tinta na esponja. Aplique rímel amarelo em uma metade da esponja e tinta vermelha na outra metade.
  • Então pintamos nossa longa fita de papel branco com uma esponja. E depois que a tinta seca em uma fita de papel, cortamos um padrão com uma tesoura encaracolada. O que você deve obter pode ser visto na foto.
  • Agora vá para a criação de pétalas para a nossa flor. Eles devem ser cortados para que as pétalas e os cantos fiquem entre eles. Ao mesmo tempo, é necessário deixar quatro milímetros na borda sem cortes, para que a fita não rasgue. Como mostrado na figura abaixo.
  • Então eu faço um coração por uma flor. Para isso, torço uma tira de papel para quilling em uma espiral apertada. O diâmetro do rolo deve corresponder ao diâmetro do lápis.

Se o diâmetro for menor, você poderá adicionar outra fita com segurança.

Hack mais volumétrico complexo

Hack mais volumétrico complexo

Aplique cola apenas na borda sem cortes!
Passo a passo
  • O próximo passo é criar uma flor cola será revestida com fita tingida no lado da aplicação.
  • Então eu colei as pétalas da flor com o núcleo, como mostrado na figura.
  • Depois que a flor é torcida, é necessário colar o fundo com cola PVA para garantir que ela não desmorone no futuro.
  • Agora eu removo uma flor de uma vara e uso meus dedos para endireitar suas bordas. O resultado foi um milagre.
  • Claro, a seu critério - você pode endireitar as bordas, mas você não pode. Endireitei-os para inserir um "pistilo" ali e, assim, fazer a flor parecer mais real.
  • Eu cortei uma parte de um lápis afiado, lubrifiquei a peça cortada com cola e inseri-a no centro da flor. É o que fazemos!

Composição brilhante

Composição brilhante

Qualquer um desses produtos pode decorar cartões no primeiro dia letivo do ano, para agradar a criança com sua beleza e singularidade.

Antes disso, consideramos a técnica de quilling para adultos. Mas você pode atrair crianças para este bordado. Assim, eles desenvolverão a amplitude e a originalidade do pensamento.

voltar ao menu ↑

Quilling para crianças

De acordo com psicólogos e pediatras infantis, as crianças modernas agora têm habilidades motoras pouco desenvolvidas em suas mãos e dedos. Para eles, é difícil segurar de forma adequada e firme uma caneta ou um lápis na mão.

Portanto, é difícil para eles aprender habilidades padrão e simples autoatendimento na vida. Quilling para crianças contribui para o desenvolvimento de motilidade deste tipo. Ao mesmo tempo, ele eleva o nível do pensamento lógico.

Fácil de fazer uma criança

Fácil de fazer uma criança

O desenvolvimento de habilidades motoras finas contribui para o aumento da atenção e da memória na criança. Tudo isso será extremamente necessário para ele na vida futura e a técnica de folhos pode ajudar muito com isso.

Também ajuda a cultivar na diligência infantil, precisão, estética do paladar. Nós devemos começar, é claro, com coisas simples.

voltar ao menu ↑

Master class for children - joaninha

Para criar uma joaninha, precisamos dos seguintes materiais:

  • Folha de papelão.
  • Papel colorido.
  • Haste de enrolamento.
  • Cola PVA.
  • Tesoura

Joaninha

Joaninha

Passo a passo
  • No começo, cortei o corpo de uma joaninha de papelão - um oval semicircular. Então, da folha de papel de cor vermelha, faço um oval na forma do corpo e cortei a parte inferior, como mostrado na figura.
  • Agora eu preparo o fundo da folha amarela clara e colo no papelão. Então eu pego e corto uma longa tira preta e cola no centro do papelão.
  • Quando o oval do corpo da joaninha estiver pronto, você pode prosseguir para a “torção do papel”. Das "espirais livres" haverá pontos pretos no corpo de uma joaninha. Então eu colo esses formulários criados no papelão.

Uma criança de seis anos de idade pode fazer um artigo tão simples feito à mão. Depois de fazer formas simples, você pode passar para formas mais complexas.

voltar ao menu ↑

Borboleta

Para criar uma borboleta, precisamos dos seguintes materiais:

Agora vamos começar a criar.

Tons de cores de papel devem ser combinados.
Passo a passo
  • Vamos fazer asas para uma borboleta. Para isso, vou cortar três tiras de tiras longas de papel, mas não idênticas em tamanho. E, claro, vou fazê-los a partir de folhas de cores diferentes.
  • Então colei as tiras juntas. E desde que eu os cortei de diferentes comprimentos, começo com um curto e termino com um longo.

Crie uma decoração com suas próprias mãos

Crie uma decoração com suas próprias mãos

Passo a passo
  • Então eu gentilmente os torço. É necessário que a tira mais curta permaneça no interior. E eu coloco a ponta livre restante do lado de fora.
  • Eu insiro as espirais resultantes nos furos da placa quilling, onde eles se desenrolam livremente e tomam a forma desejada.
  • Então eu pressiono o centro da espiral para um lado e coloco todas as faixas do mesmo lado. Eu crio o corpo de duas espirais. Viro uma hélice em forma de “olho” e deixo a outra na forma de “hélice livre”. O “olho” servirá de corpo e a “espiral livre” da cabeça da borboleta.
  • Agora eu colo uma extremidade da forma de um "olho" com a forma de uma "espiral livre", e então colo as asas ao corpo resultante, cuja criação desmontamos um pouco mais.

Pode decorar o interior da sala de estar ou do quarto das crianças.

Pode decorar o interior da sala de estar ou do quarto das crianças.

Agora, a fim de torná-la verdadeiramente indistinguível da real, eu preciso ligar a antena a ela.

Para fazer isso, pego duas tiras de papel e faço uma curva delas. E fique com a cabeça da borboleta. Aqui está uma linda borboleta.

Pode decorar o interior da sala de estar ou do quarto das crianças. Tais figuras são convenientes até para decoração de interiores em jardins de infância e corredores de assembléia de escolas para matinees.

 

voltar ao menu ↑

Quilling em jardins de infância

Nos tempos soviéticos, muito foi dedicado ao desenvolvimento de crianças em idade pré-escolar. Nos anos noventa, esses tópicos começaram a declinar. Agora muitos jardins de infância retomaram seu trabalho, tornando-se, é claro, privados.

Mas, se você é o chefe do jardim de infância, ou talvez você só queira que seu filho aprenda esse bordado, você pode fazer aulas de quilling com as crianças. Será interessante para as crianças e desenvolverá seus processos de pensamento antes de ingressar na escola no nível adequado. Com essa técnica, eles aprenderão a pensar rápida e abstratamente.

Alças de bebê de cordeiro

Alças de bebê de cordeiro

O programa de trabalho com crianças em jardins de infância consiste em váriosups:

  • As crianças precisam aprender a cortar e criar formas simples, ao mesmo tempo em que falam de onde vieram e como esse tipo de bordado surgiu.
  • As crianças precisam ser ensinadas a criar a forma mais simples de uma "espiral livre" no início e ajudar a colá-la com base em várias aplicações, como "joaninha", "árvore de frutas".
  • Então você precisa dominar a forma de "drop". Ensinar como aplicar este formulário em aplicações como chuva, flores.
  • O próximo tipo de treinamento será a transição de formas simples para formas complexas. Isto é, agora a criança deve ser ensinada a criar a forma de um "triângulo" e "olho". Seu trabalho final na forma do exame deve ser uma simples palma da mão.
  • Agora você precisa consertar todo o material coberto. E praticar na fabricação de composições baseadas nas formas estudadas.

Como você pode ver, os estágios de dominar quilling para crianças não são diferentes da educação de adultos. Treinar neste tipo de bordado em uma criança, além de todas as qualidades descritas, forma perseverança..

Desenvolva sua imaginação

Desenvolva sua imaginação

Depois de dominar as formas simples e algumas complexas do bebê, é necessário ensiná-lo a criar a forma “ondulada”. Para corrigir o estudo, você precisa pedir a ele para criar uma aplicação de padrões de geada usando este formulário. Agora você precisa dominar a fabricação do formulário "seta".

Depois de dominar este formulário, realize um pequeno exame para fazer aplicações de flores com esse tipo de formulário.

E, finalmente, você precisa consolidar a criação de todas as formas, do simples ao complexo, e avançar para a fabricação de composições mais volumosas. Por exemplo, borboletas em flores.

O conselho
Toda criança se desenvolve apenas no seu próprio ritmo. Portanto, apressar ou censurá-lo por estar ficando para trás de seus colegas, citando como exemplo o trabalho de outros de modo algum impossível!

Agora nós desmontamos todos os tipos de etapas deste bordado, lemos uma master class em alguns tipos de artesanato. E eles até descobriram que você pode ensinar a seus filhos um bordado tão útil. Desenvolverá seu pensamento, aumentará a velocidade da mobilidade do movimento, desenvolverá a perseverança e desenvolverá outras qualidades úteis na vida.

Vai caber em qualquer interior

Vai caber em qualquer interior

Finalmente, algumas dicas que eu não tive tempo de contar neste artigo.

voltar ao menu ↑

Algumas dicas perdidas anteriormente

  • A densidade do papel quilling deve estar na faixa de 120-160 g por metro quadrado. Uma vez que é precisamente essa densidade que cria durabilidade do artesanato e manterá sua forma qualitativa.
  • O comprimento das tiras deve ser de 30 centímetros. Depende da pompa e volume do produto. Se você puder, você precisa tentar encontrar tiras de quilling prontas.
  • A largura das tiras de papel também deve aderir às dimensões especificadas, a saber: 3-5 milímetros.
  • É necessário diversificar o intervalo de cores. Esses produtos não pareciam aborrecidos e idênticos. Para fazer isso, o papel é vendido no papel para quilling as mais diferentes cores e padrões.

Nesta técnica, você pode fazer qualquer foto

Nesta técnica, você pode fazer qualquer foto

Quilling

Lições Iniciais

8 Pontuação total
Papel de filigrana

À primeira vista, não há nada pesado e assustador nesta palavra. Com a ajuda de certas oficinas, você pode criar uma flor muito bonita ou um floco de neve. Existem muitas opções, bem como informações para o trabalho. Tais ofícios podem ser o destaque de qualquer interior. Vamos fazer algo para um presente conosco. Afinal, um presente feito à mão é muito mais valioso e caro. Depois de analisar as informações, por favor, deixe seus comentários com argumentos nos comentários. Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Nós apreciamos todas as suas críticas e seu tempo.

Relevância da informação
8.5
Disponibilidade de aplicação
8.5
Divulgação de tópicos
9
Confiabilidade da informação
8
Prós
  • Desenvolve pensamento lógico e abstrato, motilidade da mão
  • Você pode decorar o interior, fazer um presente com suas próprias mãos
  • A presença de conjuntos de classes master
Contras
  • Ferramentas especiais
  • Inacessibilidade
  • Hora de trabalhar
Adicione seu comentário

Nós estaremos contentes e sua opinião

Deixe uma resposta

Sua avaliação geral

pt2.decorexpro.com - Jornal diário de design, arquitetura, design de interiores

Quartos

Pátio e jardim

Design