Painéis de PVC para paredes: 235+ (foto) para o seu interior (para cozinha, banheiro, corredor)

Painéis de parede de PVC, cujas fotos podem ser vistas na Internet, não se encaixam em todos os estilos. Este é um material relativamente novo, que é mais e mais recentemente usado para acabamento. Material prático e durável que possui muitas vantagens.

Conteúdo deste artigo:

Devido às suas propriedades específicas, os painéis podem ser usados ​​em locais onde outros materiais sofrerão. Por exemplo, em casa de banho ou no vaso sanitário, os painéis de plástico cairão bem a tempo. Ou, se você precisa fazer reparos, mas não há dinheiro para materiais naturais, o plástico também pode ser útil.

Painéis de PVC ficam bem em todos os lugares

Painéis de PVC ficam bem em todos os lugares

Mas para que pareça bom, não se afasta das paredes e complementa o interior, em vez de quebrá-lo completamente, você precisa se aproximar da escolha e localização na casa com sabedoria e consistência.

Vantagens e desvantagens

Antes de descobrirmos que tipo de painéis de plástico são, onde eles devem ser colocados, e onde é melhor usar outro material, vamos primeiro olhar para suas propriedades básicas.

Painéis de PVC para paredes: 235+ (foto) para o seu interior (para cozinha, banheiro, corredor)

Os seguintes são distinguidos de úteis:
  • Baixo preço. Esta é uma das principais vantagens - o plástico é um material barato, que ainda pode parecer bom, elegante e interessante.
  • Facilidade. Normalmente, os materiais para decoração de parede são bastante pesados ​​- especialmente quando se trata de telhas ou painéis de madeira natural - mas o plástico não tem essa desvantagem. Mesmo uma criança pode levantar um elemento, portanto, não haverá problemas com a entrega e fixação nas paredes.
  • Resistência à umidade. Um dos materiais completamente insensível à umidade. Mesmo as juntas entre os painéis podem ser cobertas de modo que não haja água.

Este material tem um preço baixo.

Este material tem um preço baixo.

  • Facilidade de atendimento. O plástico não gosta de agentes químicos agressivos, mas, por outro lado, poeira, sujeira e vários líquidos de cozinha praticamente não aderem a ele. Se você não correr, você pode simplesmente lavar toda a sujeira com um pano embebido em água e sabão.
  • Resistência a mudanças de temperatura. Apenas o plástico mais barato derrete, mas eles geralmente não fazem nada na construção. Embora painéis de PVC caros, é claro, não devem ser colocados diretamente acima do fogão a gás ou uma lareira.
  • Isolamento acústico. Apesar do fato de que o PVC é geralmente fino, é um bom som ensurdecedor. Especialmente se entre ele e a parede colocar uma fina camada de isolamento.
  • Insensibilidade a estímulos biológicos. O plástico não é mofado, e a distância dele até a parede é geralmente tão pequena que os parasitas não podem começar por lá, mesmo se estivermos falando de baratas e não de ratos.

Acabamento em tijolo

Acabamento em tijolo

  • Variedade. O plástico, como qualquer material sintético, é bem pintado. Portanto, todos os tipos de painéis podem ser encontrados no mercado - monocores e multicores, estampados e monocromáticos, com ou sem desenhos. Eles também podem ser feitos com diferentes texturas - ondas, imitação madeira ou pedra.
  • Fácil instalação. Os elementos estruturais são geralmente equipados com o dispositivo mais simples para o acoplamento tipo trava de espinho. Mesmo uma pessoa que em sua vida não realizou reparos poderia compô-los uns com os outros. Nenhuma habilidade específica é necessária.

O material silencia o som bem.

O material silencia o som bem.

Mas, é claro, nenhum material pode ter propriedades úteis sozinho.

Existem também desagradáveis:
  • Falta de resistência a danos mecânicos. O plástico é um material fino e leve que é facilmente danificado. Você pode até mesmo arranhá-lo com um pincel muito duro, e um crack certamente permanecerá de um golpe acidental e casual. Portanto, o uso e o transporte devem ser cuidadosos.
  • Alta probabilidade de comprar produtos de baixa qualidade. Com uma pedra natural, é difícil fazer uma bagunça de algo, como acontece com uma árvore - eles não custam menos se você quebrar a técnica de produção. Mas o plástico - será, porque sempre há uma chance de comprar painéis que derretam, cheirarão muito desagradáveis ​​ou se deformarem rapidamente.
  • Cheiro específico. Apesar de tudo, mesmo PVC caro, feito por todas as regras, em primeiro lugar emite um cheiro que pode parecer desagradável.
  • Dificuldades de encaixe no interior. Materiais naturais de uma forma ou de outra podem ser adaptados a qualquer estilo. Mas o PVC é adequado apenas para aqueles que são democráticos o suficiente para fazer sintéticos - todos esses estilos são modernos.

Fácil instalação

Fácil instalação

De fato, a instalação de painéis de plástico faz sentido em áreas onde a resistência é menos importante do que a resistência a mudanças de temperatura e umidade.

É interessante notar que, apesar de sua estabilidade, o plástico não pode ser colocado em salas onde a umidade sobe acima de setenta por cento, caso contrário, ele falhará rapidamente.
voltar ao menu ↑

Tipos de painéis

O material de todos os painéis é o mesmo - PVC, é policloreto de vinila. Mas isso não significa que sejam todos iguais. Existem nuances importantes - de forma a espessura.

Resistente a temperaturas extremas

Resistente a temperaturas extremas

voltar ao menu ↑

Formulário

Normalmente, os elementos estruturais são retangulares - apesar da flexibilidade do plástico, ninguém vê o ponto em dar-lhes uma aparência mais complexa. Mas até os retângulos são diferentes:

  • Azulejo. Tais painéis atingem um comprimento de trinta centímetros a um metro e os seus lados são geralmente iguais - como resultado, pequenos ou não quadrados demais são obtidos. Você pode usá-los com um resultado não menos bonito do que o de cerâmica real. Se você pegar cores diferentes, poderá fazer uma parede com padrões - listras, um tabuleiro de xadrez, uma simples alternância de cores ou até desenhos simples. A resistência ao resultado, no entanto, será muito menor do que a de um azulejo real - acertar o plástico com os cotovelos ou inclinar algo pesado contra ele.

Plástico não é mofado

Plástico não é mofado

  • «Ripa". Tais painéis atingem um comprimento de um ano e meio a dois metros e meio, alcançam até trinta centímetros de largura e cobrem facilmente todo o espaço de tecto até sexo. Ao mesmo tempo, eles se parecem muito com um verdadeiro revestimento de parede de madeira - especialmente se você aplicar um revestimento especial imitando madeira com a camada superior. Menos frágil do que as telhas, permitem afetar a percepção da sala, aumentá-la ou diminuí-la.
  • Folhas. A altura de tais folhas como aquelas feitas sob os painéis de parede, mas a largura atinge o metro. Como resultado, placas largas são obtidas - e para cobrir a parede da sala elas não precisam muito.

A escolha depende de quanto esforço você está disposto a investir em reparos (as folhas de fixação são muito mais fáceis do que as telhas) e em quais resultados visuais você deseja obter.
O design da sala de estar material proposto

O design da sala de estar material proposto

O conselho
"Forro" vai bem com papel de parede, se você selecionar itens com no máximo um metro.
voltar ao menu ↑

A presença de costura e acabamento superficial

Além da forma do painel, eles também se distinguem pela presença de uma costura:

  • Sem costura. Infelizmente, eles não justificam totalmente o seu nome - mesmo os painéis mais finos não são capazes de se fundirem uns com os outros, de modo que a junção não é visível de forma alguma.Mas mesmo assim são mais zelosos - as costuras, mesmo que sejam bastante perceptíveis, não se destacam na tela comum, a sujeira ou a poeira não está entupida nelas e a parede parece ser bastante uniforme.

Decoração de madeira

Decoração de madeira

  • Com costuras. Todos os painéis têm costuras, mas são especialmente destacados para se tornarem uma espécie de decoração. Para entender como fica, basta olhar para os painéis de madeira - ali, na junção dos dois elementos, fez um recesso especial, por causa do qual a parede final parece listrada. Parece elegante à sua maneira, mas apenas se não houver padrão ou padrão.

A escolha não é fundamental e depende unicamente do efeito que você deseja obter. Se você fizer um painel sob a árvore - então com costuras. Se uma parede plana - então sem.
Lindo quarto em cores brilhantes

Lindo quarto em cores brilhantes

Muito mais na impressão final afeta o modo como a superfície é aparada:
  • Envernizamento. Quando o painel está pronto, é coberto em cima com um verniz incolor, o que lhe confere maior resistência a todas as influências externas. Dá em uma superfície brilhante brilhante, que é um pouco ofuscante na luz. Suas cores são saturadas e brilhantes. O material é imediatamente óbvio que isso é plástico.
  • Laminação. Quando o painel está pronto, ele é coberto com um filme especial, que não apenas o protege da influência do ambiente, mas também lhe dá uma certa cor. O resultado é uma superfície mate que não brilha e parece bastante restrita. Este método é usado quando é necessário imitar material natural com a ajuda de plástico.

Cozinha Clássica

Cozinha Clássica

Nenhuma maneira de terminar é perfeita. O verniz descasca ao longo do tempo e, com contato constante com algo, ele se esvai, perdendo o brilho brilhante. O filme também é retirado com o tempo, também pode ser apagado, e mesmo sob ele pode-se obter água e depois inchar.
Mas se o painel for esfregado, será suficiente apenas pintá-lo novamente ou voltar a colar o filme - como resultado, ele parecerá atualizado.

O conselho
Para entender melhor como será a sala no final, desenhe ou use programas de design especiais.
Decoração varanda

Decoração varanda

voltar ao menu ↑

Nuances técnicas de escolha

Para escolher painéis que servirão por muito tempo, você precisa prestar atenção às suas características técnicas e qualidade geral:

  • Espessura. Naturalmente, nenhum painel de plástico será muito grosso - sua finalidade não exige isso. Mas os produtos ainda mais ou menos duráveis ​​partem de dois milímetros e meio. Tudo o que é mais fino, pertence a um segmento com um preço baixo e não se rompe tanto com um golpe - será o suficiente para não se inclinar.
  • O número de costelas. A rigidez do painel é fornecida por nervuras especiais nas quais a superfície principal se apoia. Quanto mais deles - menos provável é que o plástico se parta de movimentos descuidados. Mas quanto mais bordas, mais caro é o produto.

Design elegante da sala de estar

Design elegante da sala de estar

  • Aparência Não tanto no contexto de compatibilidade com o interior, mas no contexto de problemas óbvios de qualidade. A cor do painel deve ser uniforme, não deve ser rachada, lascada, defeitos menores. Sem manchas coloridas, sem áreas inchadas ou depressões superficiais. Todas as pequenas coisas deste tipo podem indicar que o painel perderá muito rapidamente sua aparência atraente.
  • Peso. Quanto mais forte o painel, mais ele pesa, isso é lógico, uma vez que muitos reforços adicionais são adicionados. Para entender qual dos dois painéis de tamanhos iguais será mais forte, basta levantá-los ao mesmo tempo.
  • Compatibilidade mútua. O plástico é sempre o mesmo em um lote - foi feito nas mesmas condições, embalado e armazenado nas mesmas condições.Portanto, você deve comprar produtos do mesmo lote. O mesmo artigo, mas de outra parte, pode ter uma cor ligeiramente diferente.

Existe uma grande variedade de painéis.

Existe uma grande variedade de painéis.

  • Certificados. Um vendedor sério é sempre capaz de fornecer documentos para as mercadorias - desde que existam na natureza. Eles indicam o fabricante, materiais, período de garantia, carimbado para conformidade com o GOST. Se não houver certificado de qualidade, é melhor recusar a compra - esse plástico não é confiável e pode ser prejudicial à saúde.

O conselho
Verificação painéis Na aparência, escolha a partir do meio da festa. Se o vendedor quiser enganar e vender os produtos defeituosos, ele preferirá empurrá-lo mais fundo e apresentar belos elementos de apresentação ao topo.
A entrega também é indiretamente uma escolha. Quando os painéis são selecionados e comprados, é melhor entregá-los em casa usando os serviços do mesmo vendedor - então, se algo acontecer com eles no caminho, não será de sua responsabilidade.
O material é muito fácil de instalar.

O material é muito fácil de instalar.

Mas se o vendedor não fornecer esse serviço e você precisar dirigir sozinho, use um táxi. Nos transportes públicos, o plástico frágil é susceptível de danificar.

voltar ao menu ↑

Lado estético

Longa vida útil não é tudo. Se os painéis forem feios, não se encaixem no interior, por favor, então a sua confiabilidade será mais irritante. Existem vários fatores importantes a serem considerados.

voltar ao menu ↑

Quarto

Salas diferentes exigem diferentes manuseio de plástico.

Interior do banheiro

Interior do banheiro

Primeiro de tudo - o banheiro. O lugar mais freqüente para usar painéis de plástico. É causada pelo fato de que eles são mais baratos que azulejos, mas ao mesmo tempo a umidade resiste muito bem. Designer delícias no banheiro não criam raízes, praticidade prevalece sobre o desejo de fazer caro e elegante, porque o plástico pode ser visto com freqüência.

Para fazer com que pareça bom, você precisa combiná-lo com a cor do banho (se não for branco, então qualquer cor serve), com a cor dos acessórios, como um tapete e cortinas. Na maioria das vezes, tons são usados ​​aqui. verdetons de luz quentes como bege e pêssego, azul ou desenhos, de alguma forma ecoando o tema dos tratamentos de água.

Então - toalete. Nem todo mundo tem inspiração suficiente para escolher um estilo para o banheiro, e o plástico é barato, mantém a umidade e pode esconder tubos, para os quais, por exemplo, o papel de parede é inútil. As cores aqui são as mesmas que no resto da casa, ou tão neutras quanto possível.

O terceiro lugar mais popular para painéis de plástico - a cozinha. Em condições de constantes mudanças de temperatura e umidade, nem todo material irá suportar. Os ladrilhos são caros, vidro e metal também, e latas de plástico com cargas. Na cozinha, pode ser combinado com papel de parede ou com o mesmo ladrilho, que é para terminar uma pequena área de trabalho.

Cores - em combinação com o resto do interior.

Em sala de estar e o quarto Painéis de plástico são raramente usados, já que até pintar paredes com tinta é mais simples, mais barato e mais adequado ao próprio conceito de sala de estar. Se a idéia parece interessante para você, você sempre pode combinar plástico com outro material, e você mesmo pode fingir sob uma árvore ou uma pedra. Em combinação com o papel de parede, ficará bem. O melhor de tudo olhará no estilo americano e outros estilos democráticos.

Banheiro clássico

Banheiro clássico

Mais PVC pode ser usado em sacada - especialmente se você for usá-lo, como outro armário. PVC é bem resistente à umidade e pode durar cerca de uma década, mesmo se você não gosta de fechar as janelas na varanda.
voltar ao menu ↑

Impressão geral

Tendo decidido em qual sala colocar os painéis, você pode passar para outras questões: como organizá-los e que cor pintar.

Painéis verdes no interior da cozinha

Painéis verdes no interior da cozinha

  • Layout horizontal. Adequado para salas altas e estreitas que parecem muito pequenas. Listras horizontais nas paredes ajudarão a aumentar visualmente o espaço, diminuirão o teto e as paredes parecerão mais largas.
  • Layout vertical. Adequado para salas baixas e largas que parecem muito achatadas. Listras verticais nas paredes ajudarão a reduzir visualmente e estender o espaço em altura, de modo que pareça maior.
  • Layout de mosaico. É absolutamente neutro em sua essência, mas, dependendo do padrão usado, pode afetar o espaço ao redor de diferentes maneiras.

Arranjo de material horizontal

Arranjo de material horizontal

Também é importante considerar como a cor dos painéis corresponderá à cor do piso e do teto.
  • Paredes leves, piso escuro e teto. É bom combinar com um arranjo horizontal, pois essa combinação é adequada para salas muito estreitas e altas. O teto escuro, como se pressionasse a altura, torna o quarto mais baixo, e o piso reforça essa impressão.
  • Paredes leves, piso escuro, teto claro. Bom para quartos baixos e estreitos. Torna-os visualmente mais amplos, aumenta o espaço e parece esticá-lo.
  • Paredes leves, piso claro, teto escuro. Essa combinação parece um pouco estranha, mas pode ter um efeito estranho - parece que a sala está afinando levemente em direção ao teto.

Painéis de PVC para paredes: 235+ (foto) para o seu interior (para cozinha, banheiro, corredor)

Estilo de quarto minimalista

  • Paredes escuras, piso escuro e teto. Uma decisão muito controversa, adequada apenas para estilos pretensiosos pomposos e quartos realmente grandes, porque os torna visivelmente menores. Em uma sala pequena, é melhor não fazer isso, porque a sensação é de que as paredes apertem alguém que entrou.
  • Paredes escuras, piso claro e teto. Tal sala como se puxado para cima. Bom para amplo, com uma pequena altura.
  • Paredes escuras, teto claro, piso escuro. Este quarto é puxado ainda mais forte. Se você arrumar um quarto tão estreito, a sensação de entrada será como se ele caísse em um poço.

Layout de mosaico

Layout de mosaico

Além da combinação, a tonalidade da cor também é importante:
  • Luz cores quentes. Eles dão uma sensação de aconchego, mas tornam visualmente um pouco menor. Bem adequado para estilos românticos clássicos.
  • Tons frios leves. Solução ideal para sotão e minimalismo - que, sendo moderno, aceita bastante plástico. Isso torna o quarto mais espaçoso, dá um burburinho, mas também um pouco de frio.
  • Tons quentes escuros. É bastante aceitável, confortável, reduza ligeiramente o quarto. Vá bem com madeira mobiliado.
  • Tons escuros frios. Apenas em alguns estilos, e depois - sério, geralmente exigindo materiais naturais e contenção. Plástico não se encaixa bem com eles.

Use PVC para paredes e tetos

Use PVC para paredes e tetos

E, claro, do ponto de vista puramente prático, as cores claras são mais difíceis de lavar, elas podem ver qualquer contaminação mais visível, com o tempo elas podem escurecer ou ficar amarelas.

Em cores escuras, a sujeira é pior, mas elas podem desaparecer, especialmente se estiverem localizadas ao sol.

Para painéis de plástico servidos por um longo tempo, eles precisam cuidar adequadamente. Não use esponjas de metal, pós, produtos químicos agressivos. Substitua-os por um pano macio, esponjas de espuma, detergentes líquidos especiais.

Deve ser dada especial atenção às articulações: se a gordura for introduzida nelas, isso não beneficiará toda a estrutura. Para limpá-los, você pode usar uma espátula de borracha.

Hall de entrada brilhante e bonito

Hall de entrada brilhante e bonito

voltar ao menu ↑

FOTO: Os segredos da escolha do plástico

Painéis de PVC

Escolha painéis para acabamento

voltar ao menu ↑

GALERIA DE FOTOS

9 Pontuação total
Painéis interiores em PVC

O PVC é leve, a sua cor e textura podem ser muito diversas, serve pelo menos alguns anos. Uma excelente solução para uma casa de banho, sanita ou loggia - salas onde a beleza desaparece antes da necessidade de encontrar um material que resista a condições operacionais adversas. Depois de analisar as informações, por favor, deixe seus comentários com argumentos nos comentários.Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Nós apreciamos todas as suas críticas e seu tempo.

Relevância da informação
9
Disponibilidade de aplicação
8.5
Divulgação de tópicos
9
Confiabilidade da informação
9.5
Prós
  • Preço baixo - o plástico custa exatamente o mesmo que a maioria das pessoas está disposta a pagar por sua qualidade, o que significa que, se o painel falhar, ele poderá ser facilmente substituído.
  • Resistência - a temperaturas extremas, aos efeitos da umidade, a ameaças biológicas, o plástico é quase completamente insensível.
  • Facilidade de instalação - até mesmo uma pessoa que não tenha se envolvido em reparos na vida pode lidar com isso, os elementos são combinados, como um designer, de acordo com o esquema de “espinho”.
Contras
  • Fragilidade - o plástico é um material frágil, uma rachadura ou um amassado é facilmente formado na parede, se você o tocar descuidadamente.
  • Dificuldades de combinações - em plástico é óbvio que o material é sintético, seu preço é baixo, porque se encaixa apenas nos estilos mais democráticos.
  • A probabilidade de comprar bens de baixa qualidade é muito maior do que quando se compra madeira ou azulejo.
Adicione seu comentário

Nós estaremos contentes e sua opinião

Deixe uma resposta

Sua avaliação geral

pt2.decorexpro.com - Jornal diário de design, arquitetura, design de interiores

Quartos

Pátio e jardim

Design