Como fazer um banco de árvore com suas próprias mãos? 205+ (Fotos) Diferentes opções para seu uso

Banco de jardim - um belo elemento de arquitectura paisagista. Com sua ajuda, você pode criar uma área de lazer na área local. Tais estruturas são construídas tanto em produção quanto com as próprias mãos em casa. Na produção de diferentes materiais são utilizados, mesmo em alguns casos, eles podem ser construídos a partir de cadeiras, troncos, outros materiais que estão em cada casa de verão.

Conteúdo deste artigo:

Recursos de design

Os bancos, ao contrário de outras formas arquitetônicas pequenas, devem obedecer não apenas ao estilo, mas também à ergonomia. Portanto, sua escolha leva em conta o nível de conforto, um conceito único de paisagismo.

Desde a sua primeira aparição no antigo Egito, muitos tipos diferentes de bancos foram inventados - desde hortas caseiras até projetos ergonômicos comuns. Sua diversidade é tão ampla e, para simplificar esse sortimento, as construções serão divididas em três tipos principais:

  • Bancos de rua - design funcional, construído com materiais práticos e confiáveis. Eles raramente diferem na beleza de suas formas, na variedade de estilos.
  • Projetos de jardim - Bancadas a céu aberto com elementos em ferro forjado. Eles complementam perfeitamente o design geral da paisagem, estabelecendo o espaço funcional.
  • Construções para casa de campo - diferem na variedade de tipos. Eles são um acento brilhante ao formar uma área suburbana.

Banco de jardim - um belo elemento de arquitectura paisagista

Banco de jardim - um belo elemento de arquitectura paisagista

Todos os projetos podem ser divididos em:
  • estacionário - um elemento estático do design da paisagem;
  • móvel - é possível transferir, instalar estruturas em qualquer parte da horta, criando uma área de lazer confortável.

De acordo com a sua localização pode ser dividido:

  • cerimonial - belos desenhos feitos de elementos forjados, madeira, pedra;
  • Jantar - modelos são confortáveis, colocados nos terraços, perto do churrasco. Eles são construídos a partir de diferentes espécies de madeira;
  • estruturas que estão localizadas perto da água: o riacho, lagoa, fonte. Eles são construídos com materiais resistentes à umidade. Betão usado, pedra;
  • sazonais - designs móveis. Aplique materiais duráveis ​​e confiáveis.

Deve corresponder não só ao estilo, mas também à ergonomia

Deve corresponder não só ao estilo, mas também à ergonomia

voltar ao menu ↑

Material de fabricação

O material do qual eles são construídos determina não apenas sua localização, mas também as características de operação. Dependendo do material eles são divididos:

Wood - diferem em uma estética especial. Eles se encaixam com sucesso em quase qualquer estilo de design de paisagem. Apenas a madeira podre é usada para produção. Aplique nogueira, cerejeira, carvalho, coníferas. A madeira é submetida a uma série de tratamentos: o material é impregnado com um composto que aumenta a resistência à umidade, revestido com verniz ou com uma tinta especial resistente à umidade.
Estruturas de pedra - Estes são modelos duráveis. Eles enfatizarão toda a beleza das plantações de jardim. Na construção utilizada granito, quartzo ou mármore. Esses modelos são resistentes a umidade, gelo e luz solar. Eles são estacionários, maciços e montados em locais com alta umidade.
Metálico - resistente a vários danos, eles são confiáveis. Para o jardim em estilo vintage, escolha modelos forjados decorados com vários elementos decorativos. Design moderno sublinhado ferro fundido. A linda e graciosa cadeira de ferro forjado se encaixa com sucesso no estilo country.
Plástico - frequentemente utilizado no fabrico de estruturas móveis e nas que estão instaladas perto de massas de água. Esses modelos podem ter uma cor diferente, decoração.
Modelos combinados - uma combinação bem sucedida de vários materiais, como pedra e madeira, metal e madeira.
Opção de placas e bloco de concreto

Opção de placas e bloco de concreto

Cada modelo é definido dependendo do estilo do campo, as preferências especiais do proprietário.

voltar ao menu ↑

Bancos de jardim: tipos e características

Cada casa de campo tem um território adjacente. Pode ser funcional - até mesmo camas, arbustos, estufas e outros atributos do jardim. Alguns preferem o gramado inglês, que são as camas. Mas há pessoas que preferem jardins obscuros.

Independentemente disso, no verão, esta área se transforma em um lugar para descansar. Confortável, faz o banco do jardim, que vai olhar harmonioso no design da paisagem.
Decorar qualquer parque

Decorar qualquer parque

voltar ao menu ↑

Como escolher um banco para o jardim?

Os designers de territórios de quintal são divididos em três tipos principais em estilo:

  • jardins regulares - criados de acordo com leis geométricas: caminhos lisos, formas estritas, cada arbusto, canteiro de flores estão em seu lugar;
  • estilo rústico ou música country - canteiros de flores brilhantes, de madeira vedaçãoárvores e camas;
  • áreas de paisagem. Ao criar estilo no site preserva a beleza natural da vegetação Cada elemento, por exemplo, um obstáculo ou um ramo rebaixado, não é retraído, mas é jogado para cima com a ajuda de vários elementos decorativos, incluindo bancos.

Madeira branca

Madeira branca

Para cada um dos jardins vai caber várias opções para bancos de jardim.

Escolha-os dependendo de:
  • o tamanho do jardim;
  • mobilidade estrutural;
  • o material do qual é feito.

Por exemplo, para um pequeno jardim em estilo rústico, desenhos feitos de madeira ficarão lindos. Em alguns casos, você pode usar o banco, que combina metal, madeira. Eles enfatizarão o estilo refinado, serão agradáveis ​​a suas adições. Você não pode instalar modelos de pedra. Eles vão se destacar do fundo da bela vegetação e camas bem cuidadas.

Em áreas de paisagem, por exemplo, perto de blocos de pedras que serão lindamente dispostos harmoniosamente, uma loja de pedras se encaixará. Pode ser um modelo com ou sem costas. Sob o ramo de enforcamento do salgueiro pode ser colocado um pequeno banco de madeira em que não haverá peças de metal.

Você pode instalar móveis de pedra em jardins regulares perto da fonte ou estátua de pedra. Ele irá complementar um estilo único e trazer um destaque para ele.. Elementos de madeira parecerão inadequados.

Uma escolha acolhedora para o seu jardim

Uma escolha acolhedora para o seu jardim

voltar ao menu ↑

Combinado: metal e madeira

Esses projetos são universais. Eles são instalados não só na trama, se o estilo permitir, mas também no verão terraçosna área de churrasco.Tais modelos possuem um alto componente estético.

Escolha a forma e a aparência do modelo, dependendo da finalidade.Para alguns casos, bancos simples sem encosto são ideais, para outros é melhor escolher um banco com encosto e braços.

Madeira em combinação com metal

Madeira em combinação com metal

voltar ao menu ↑

Métodos e opções para manufatura

Tais estruturas são construídas na produção. A dificuldade é que você precisa ter as ferramentas para criar as formas necessárias a partir do metal. Ele é construído como um suporte. Faça braços e pernas de um desenho dele. A árvore aplica-se a sentar-se e costas. Esta deve ser uma madeira densa, que é pré-tratada com impregnações que protegem contra o apodrecimento:

  • pinheiro - madeira clara com textura bonita, cor. Com a idade, só se torna mais atraente. A desvantagem é facilmente danificada mecanicamente;
  • acácia - raça decídua densa. É confiável, pode ser usado como material principal na construção da bancada, mas com contato prolongado com uma superfície molhada, a cor da árvore pode mudar. Portanto, é melhor usá-lo apenas para organizar o assento e as costas;
  • cedro - material caro que absorve a umidade. É o melhor para o edifício da rua. Desde depois de secar não racha, é deformado;
  • carrapato - o alto preço da viga não permite que muitos a usem na construção de móveis para a rua. No entanto, tem muitas propriedades: não absorve umidade, não racha e está danificada. Com o tempo, ganha ainda mais força.

Esses projetos são universais

Esses projetos são universais

Dependendo desses parâmetros, a árvore para as bancadas é selecionada. No entanto, eles também são compostos de metal. Sua escolha é igualmente importante para criar um design confiável e de alta qualidade. Todas as partes metálicas da estrutura da rua são tratadas com agentes anticorrosivos. As propriedades deste material, métodos de acabamento afetam o componente estético do mobiliário de exterior.

Portanto, a escolha deste material é tão importante quanto a madeira:
  • alumínio - Uma opção comum para criar um quadro de mobiliário de exterior. É fácil de limpar, pode ser limpo, é resistente à corrosão;
  •  aço - tubos, cantos, barras de canal. É bastante flexível em comparação com outras ligas de ferro, por isso o mobiliário é muito popular. O aço inoxidável é um material durável e confiável. É resistente à corrosão, tem baixo peso;
  • ferro fundido - material confiável e de alta qualidade. É usado para criar estruturas estacionárias, que devem ter muito peso.

Pernas forjadas

Pernas forjadas

Cada mobiliário de exterior pode ter um design único, que depende não só da escolha dos materiais, mas também da forma como é feito:

  • fundição - O método mais comum de processamento de metal. Com a sua aplicação, é possível conseguir a criação de várias formas e padrões. Este método é usado apenas na produção;
  • acabamento em pó - dá a força do metal, a atratividade. É mais seguro e mais bonito que a tinta comum, protege a superfície contra danos. Em casa, fazer essa cobertura é impossível;
  • forjar - uma maneira pela qual você pode criar desenhos e padrões completamente únicos. Forjado mobília considerado o mais bonito, confiável.

No entanto, para criar móveis de jardim no jardim, você pode usar objetos de metal antigos, por exemplo, a cama. Para construir uma peça de mobiliário, você precisa deixar a estrutura da cama e com a ajuda de madeira para fazer o encosto do banco. Tais modelos darão aconchego e exclusividade ao seu estilo.

Sob a forma de um balanço

Sob a forma de um balanço

voltar ao menu ↑

Bancos Transformadores

Os bancos de transformadores são designs funcionais que são usados ​​não apenas para decorar a parte de fundo do quintal, mas também para criar um ambiente confortável. zonas recreação. Esses modelos são caracterizados pela mobilidade, são práticos, fáceis de usar - em poucos segundos, o banco é transformado em uma mesa confortável com dois bancos.Atrás dele é confortável para se sentar, desfrutar da atmosfera agradável.

Quais são as construções:

  • construído a partir de madeira natural;
  • feitos de metal e madeira - modelos combinados;
  • coletado do metal.

Em terrenos privados, são utilizadas construções feitas de madeira ou modelos combinados. São comuns sem decoração, mas muito práticos. Faça tal a mesa, as lojas podem fazer isso sozinho.

Fácil faça você mesmo

Fácil faça você mesmo

voltar ao menu ↑

Fazendo suas próprias mãos

Antes de começar a construir uma bancada de transformação, você precisa preparar o material e as ferramentas, fazer um desenho. Isso pode ser feito com a ajuda de software para design e erros de cálculo. Eles podem ser encontrados na Internet ou fazer o cálculo.

voltar ao menu ↑

Escolhendo um material

Para a fabricação da madeira necessária, pranchas, a escolha da raça depende de você. Este artigo é escrito sobre os prós e contras da madeira, que é usada para lojas. A placa deve ser polida, é melhor verificar a umidade com um medidor de umidade.

O cálculo do material de acordo com o desenho padrão

Para construir necessário:

Para a fabricação da madeira necessária, pranchas, a escolha da raça depende de você

Para a fabricação da madeira necessária, pranchas, a escolha da raça depende de você

Para o trabalho, você precisa preparar a ferramenta necessária. E você vai precisar de:

  • chave de fenda;
  • broca;
  • nível;
  • canto;
  • lixa para superfícies de lixamento.

Um moedor pode fazer melhor este trabalho, mas se não houver um, você pode usar papel (320). Também precisa de parafusos, parafusos, serra. Você também precisa comprar tintas.

voltar ao menu ↑

Etapas de fabricação

  • Fazendo o design de pernas. Para fazer isso, pegue as barras e corte-as em um comprimento de 70 cm.Você precisa fazer 8 pernas idênticas. Eles precisam fazer cortes oblíquos em ambos os lados para obter o equilíbrio da estrutura com a instalação adicional.
  • O quadro é feito para construção. Isso exigirá placas, que precisam ser cortadas em quatro segmentos de 40 cm e os mesmos segmentos de 170 cm, os cantos devem ser feitos da mesma forma.
  • É necessário reforçar a armação, para isso você precisará pregar uma barra de madeira em degraus de 50 cm, assim, a construção será dividida e a bancada será protegida contra deformações.
  • As pernas estão presas aos assentos a uma distância de 10 cm dos cantos. É importante tornar a qualidade da conexão confiável. Isso é feito com parafusos.

Para uma grande família

Para uma grande família

  • Um retângulo de 70 * 170 cm é criado a partir do feixe, que será conectado internamente com material adicional para garantir a confiabilidade.
  • Todos os elementos feitos do transformador são montados. O trabalho é difícil e responsável.
  • É necessário cortar duas barras de 40 cm de comprimento. Eles são necessários para fixação entre o banco e o escudo.
  • Cortar mais duas vigas, com 110 cm de comprimento, usadas no encosto. Eles estão conectados por parafusos.
  • A armação está indo, só então é embainhada pelo lado de fora com uma árvore.

voltar ao menu ↑

Dicas de acabamento

Para proteger o material da umidade, é necessário revesti-lo com uma mancha e, em seguida, com uma laca repelente à água. Ele seca por 36 horas, então depois do trabalho você não pode usar o banco por vários dias. Tais estruturas com bom atendimento servem cerca de 20 anos. Ao longo do tempo, o quadro pode ser substituído por metal, o que aumentará a vida útil.

Para proteger o material da umidade deve ser coberto com mancha.

Para proteger o material da umidade deve ser coberto com mancha.

voltar ao menu ↑

Bancos personalizados

Essas construções são instaladas não apenas em terrenos pessoais, mas também dentro de casa, em gazebos. Não só o design, mas também os materiais utilizados na montagem da estrutura dependem da localização.

voltar ao menu ↑

Banco no banho: características

Durante a construção de banhos lavados apenas materiais confiáveis. Esta árvore, que sob a influência de alta temperatura, umidade não será submetida a deformação e não mudará sua cor. Para tais modelos, leve:

  • tília. É fácil de processar, não quebra com o tempo, seca rapidamente e aquece lentamente. Menos - com o tempo, o tabuleiro escurece;
  • aspen - possui propriedades medicinais, mas com operação a longo prazo perde a beleza;
  • abashi. Esta árvore tem uma estrutura porosa, não aquece rapidamente e mantém sua aparência original por muito tempo.

Madeira maciça

Madeira maciça

É estritamente proibido o uso de madeira conífera ou ripa. Quando aquecido, pode libertar alcatrão, o que provoca uma queimadura.

Bancos no banho são estruturas estacionárias. Sua localização é pensada no estágio de design da sauna. Eles devem ter uma certa altura, largura, para que uma pessoa possa se encaixar confortavelmente neles.

Eles são construídos de vários tipos:
  • Em forma de L - para área média pareada;
  • linhas retas - montadas em pequenas salas a vapor;
  • Em forma de U para grandes salas.

Bancos são feitos em vários níveis para que uma pessoa possa escolher independentemente uma atmosfera confortável para si. Nas prateleiras inferiores, o nível de calor e umidade é muito menor do que no topo.

voltar ao menu ↑

Para o caramanchão

Mandril sem móveis confortáveis ​​é inútil. Afinal, deve haver um lugar para descansar. Pode ser equipado com bancos, cadeiras, poltronas ou banco de transformação. Está localizado dependendo da área, características estruturais. Os móveis de ferro forjado feitos de madeira e metal, bem como estruturas totalmente de madeira, parecem atraentes. Dependendo do estilo da sala, você pode escolher as lojas:

Esta opção pode ser colocada no gazebo

Esta opção pode ser colocada no gazebo

  • bancos são construídos no mesmo estilo. Se, por exemplo, é país, então as lojas podem ser construídas em combinação com metal e somente de madeira. Os desenhos feitos de móveis antigos ou objetos ficarão lindos. Como suporte, você pode usar rodas de um carrinho de mão ou cânhamo regular, lindamente esculpidas. Modelos atraentes com elementos esculpidos, decorados com suave travesseiros cores brilhantes. Barras envelhecidas artificialmente, que são usadas como assentos, darão charme, conforto;
  • estilo rústico - somente madeira é usada, e pode ser usado ou envelhecido barras que estão em pé no quintal por um longo tempo. Eles serão a melhor base para as lojas. Metal e plástico não são bem-vindos neste estilo. A mobília deve ser sólida e sólida. Você pode aplicar ornamentos decorativos como capas;
  • Escandinavo estilo envolve o uso de muitos objetos quentes e macios. Bancos são construídos para gazebos grandes, eles são estacionários com assentos largos, costas altas. Para tornar esse mobiliário atraente, almofadas macias são adicionadas, que são feitas sob medida para o tamanho do mobiliário.

Uma opção interessante de materiais de sucata

Uma opção interessante de materiais de sucata

Raramente instalar móveis feitos de pedra ou ferro nos gazebos.

voltar ao menu ↑

No corredor: uma casa com uma alma

Organizar o corredor é tão importante quanto escolher móveis para outros cômodos da casa. Afinal, esta sala é a marca de qualquer casa.

O que prestar atenção a:

  • tamanho o corredor. Em uma pequena sala você não pode instalar estruturas volumosas, elas irão reduzi-lo visualmente;
  • número de pessoas que vivem em lar. Se a família for grande e a área permitir que você instale melhor um banco funcional com gavetas no corredor. Deve ser grande e confortável;
  • quais funções serão atribuídas ao banco;
  • em que estilo será feito.

No interior do corredor

No interior do corredor

Para esta sala são comprados modelos feitos a partir de diferentes materiais:
  • plástico - os modelos são combinados com outros materiais: madeira, aglomerado ou painel de fibras. Deles raramente constroem móveis para os corredores, apenas se o interior permitir a sua entrada. O plástico pode ter uma forma de cor diferente. Bancadas de plástico são fáceis de limpar, transportadas;
  • madeira - projetos duráveis ​​e confiáveis. Devido à estrutura densa da árvore não absorve umidade, sob a ação da radiação solar não racha. Para a fabricação de móveis usados ​​madeira coníferas, álamo tremedor, amieiro, carvalho. Tais modelos podem ter um padrão esculpido nas pernas, braços ou cabeceira.A madeira é pintada com uma laca tingida para preservar a textura do material;
  • MDF e aglomerado - usado na construção de móveis. Tais projetos são equipados com gavetas ou podem ocupar todo o espaço sob o produto. Este material é usado para a construção de móveis em sala de estar, o quarto. Pode ter uma cor diferente, coberta com um filme laminado, que aumenta a resistência à umidade;

Convenientemente armazene coisas diferentes

Convenientemente armazene coisas diferentes

  • forjado - não é adequado para todos os corredores. Para que não sobrecarregue este espaço, tais estruturas são construídas em pequenos. Eles executam apenas sua função principal - você pode sentar-se confortavelmente nele. A mobília pode ser apoiada ou construída com belos braços estampados;
  • vime - modelos lindos. Eles são inferiores em força aos seus homólogos, mas sua beleza minimiza essa desvantagem. Tais construções constroem-se tanto com uma caixa de ninharias, como sem ele;
  • combinado - madeira e metal usados. Esses projetos são práticos e confiáveis. O esqueleto da estrutura é construído em metal, e as partes nas quais as costas estão assentadas ou apoiadas são feitas de madeira.

A escolha de bancos para a sala não pode ser tão rigorosa com o material e suas propriedades para resistir a quedas bruscas de temperatura.

Estilo provençal

Estilo provençal

voltar ao menu ↑

Bebê

O mobiliário infantil é construído de acordo com as normas estabelecidas pelo nosso governo. Portanto, para a escolha do material, as tintas estão sujeitas a altas exigências, prescritas nos SPIPs. Para a construção de lojas utilizadas materiais naturais ou plásticos, que não contém impurezas nocivas.

Tipos de bancos infantis, dependendo da sua localização:
para a rua - madeira e metal usados. As pernas são construídas em aço, que é processado para melhorar suas propriedades, resistência à umidade. Tais projetos não têm volta, modelos raros podem ser com braços. A parte superior é feita de madeira e todas as partes da armação metálica são cobertas para cobrir todos os cantos afiados. Decore esses modelos com tinta multi-colorida, que é pintada todos os componentes do produto;
Opção infantil na forma de cavalos

Opção infantil na forma de cavalos

para jardins de infância e playgrounds estabelecem bancos feitos de madeira. Tais projetos são mais adequados para crianças. Eles não contêm substâncias nocivas, não há cantos afiados e conexões que uma criança pode se ferir. Nos vestiários pode instalar lojas, cuja altura não chega a meio metro. Eles são móveis e se movem facilmente pela sala;
estruturas de plástico são montadas para playgrounds privados. Eles diferem em uma variedade de padrões, cores. Eles podem ser feitos sob a forma de animais favoritos, personagens de desenhos animados. Lojas fáceis, confiáveis. As costas podem ser feitas sob a forma do sol, uma lagarta, uma borboleta. Uma parte integrante é a variedade de cores.
Do velho presépio

Do velho presépio

Muitas vezes tais projetos podem combinar-se com uma mesa, copa. Se um banco é feito para criança site público, você precisa levar em conta todas as regras estabelecidas pelo governo. Para a construção de estruturas infantis em uma casa particular, você pode aplicar o modelo de plástico.

voltar ao menu ↑

Banco de canto para jardim, casa, cozinha

As lojas são construídas a partir de diferentes materiais: pedra, metal, plástico, madeira. Entre a variedade de formas e tipos de bancos, os modelos angulares parecem especialmente interessantes. Eles são compactos, mas mais espaçosos e bonitos. Muitos tipos de lojas de esquina podem ser construídos:

  • banco de transformadores de canto - este modelo consiste em seções retas de pequeno tamanho, que, se necessário, podem ser rearranjadas, enquanto se ajusta a estrutura às condições de outro espaço;

Opção de canto

Opção de canto

  • Na trama você pode encontrar muitos lugares que podem ser usados ​​para criar um local de descanso confortável. Um simples banco de canto, colocado contra a parede, é fácil de instalar e não requer o uso de programas para cálculos. Para montá-lo você precisa preparar um quadro, uma árvore que servirá de assento.É instalado perto da parede livre, que é revestida com ripa;
  • Bancos de canto feitos de pedra natural. Tais estruturas são instaladas nos quintais. Eles são confiáveis, caracterizados pela falta de uma volta e decoração. Tais modelos são feitos em produções;
  • banco de canto com uma mesa. No design existem bancos localizados entre a mesa. Pode ser um pouco maior e maior, tem uma cor diferente. Isso só dará uma aparência única à composição.

Você pode decorar com flores

Você pode decorar com flores

Tais modelos são construídos de madeira, raramente quando o aço pode ser usado como um quadro. Para a beleza, eles são decorados com vários elementos decorativos. Se for estruturas de madeira, em seguida, como uma decoração, pode ser esculpido elementos feitos nas pernas dos modelos, uma cabeceira. Se a construção é combinada, então é feito um belo forjamento, que pode ser feito nas costas ou nos braços.

Escolher de qual material fazer um banco para um terreno particular ou para um corredor, uma sala de vapor, um playground, você precisa levar em conta não apenas sua beleza, mas também suas propriedades e confiabilidade.

voltar ao menu ↑

VÍDEO: Nós fazemos bancos com nossas próprias mãos

Bancos fazem você mesmo

Como fazer?

voltar ao menu ↑

GALERIA DE FOTOS (mais de 205 fotos)

8.5 Pontuação total
Bancos fazem você mesmo

Quer um banco de árvore? É simples. Nossos conselhos e recomendações lhe dirão como fazer corretamente uma escolha e não cometer erros. Acabou por fazer um banco do-it-yourself mais fácil do que você pensa. Depois de analisar as informações, por favor, deixe seus comentários com argumentos nos comentários. Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Nós apreciamos todas as suas críticas e seu tempo.

Relevância da informação
8
Disponibilidade de aplicação
9.5
Divulgação de tópicos
8.5
Confiabilidade da informação
8.5
Prós
  • A árvore é amiga do ambiente, pode ser usada para a construção de mobiliário infantil
  • Design confiável, forte e durável de metal
  • O plástico não é exposto à umidade
Contras
  • A madeira é um material caro que requer cuidado constante e completo.
  • Modelos construídos a partir de metal parecem incômodos. Portanto, é usado com mais frequência com outros materiais.
  • É fácil danificar a construção plástica.
Adicione seu comentário

Nós estaremos contentes e sua opinião

Deixe uma resposta

Sua avaliação geral

pt2.decorexpro.com - Revista Diária sobre Design, Arquitetura, Design de Interiores

Quartos

Pátio e jardim

Design