Estilo minimalista no interior (mais de 185 fotos) - Arte do espaço. Livrar-se de apertado e constrangido

O estilo do minimalismo no interior ocupa o primeiro lugar no mundo do design de interiores, arquitetura, arte. Apesar de sua popularidade, é difícil criar um design minimalista com formas simples e linhas elegantes. Ele é rigoroso, requer estilo perfeito, equilíbrio. Se seu objetivo é criar um design minimalista balanceado e absolutamente funcional, leia este artigo.

Conteúdo deste artigo:

Minimalismo no design de interiores

Minimalismo é o equivalente a uma dieta diária de 1500 calorias e também é difícil para eles seguirem. Esta é uma filosofia, design alternativo, ele procura simplificar, acalmar, decoração de casa de serenidade com um elevado sentido de clareza. A ideia é colocar toda a sua força em algumas coisas realmente valiosas. Então apenas aponte cada detalhe.

O estilo dos porta-retratos, o tipo de corda na lâmpada, termina no chão. Coisas que você não notaria se a sala estivesse desordenada se tornariam um farol quando o espaço fosse reduzido. Foi dito que o minimalismo não é um estilo que não contém coisas, mas um estilo que impede seu conteúdo descuidado.

Minimalismo é um design alternativo.

Minimalismo é um design alternativo.

Alguns poderiam argumentar que, na verdade, o minimalismo é um estilo mais holístico do que qualquer outro, em seu interior cada linha, cada peça de mobiliário, cada espaço vazio serve como parte integrante do design.

Minimalismo pode ser definido como um design que se livrou de todos os excessos, contém apenas elementos absolutamente essenciais. Não se limita ao design de interiores e arquitetura, também pode ser visto em arte e música. Minimalismo na arte começou na década de 1960, foi usado pela primeira vez no início do século 20 na pintura "Black Square", de Kasimir Malevich.

"Menos é melhor" é o princípio fundamental do design de interiores minimalista.

A ideia aqui não é evitar completamente as jóias, mas remover elementos desnecessários. O principal é garantir que cada elemento que entra no projeto - como produtos de madeira, maçanetas - melhore. Designers de interiores que trabalham com sites de design minimalista argumentam que deve haver uma “relação” entre o prédio e o meio ambiente. Grande as janelas e aberto layouttornando-se assim a marca registrada do estilo minimalista de interiores.

Formas simples e linhas elegantes

Formas simples e linhas elegantes

voltar ao menu ↑

Cor

Dizem que o minimalismo está intimamente relacionado ao design japonês. Para projetar interiores de casas em um estilo minimalista, selecione uma paleta de 1-2 cores. Na paleta minimalista geralmente prevalecem brancos, cinzento, preto. Outros tons naturais, o acabamento metálico também pode ser visto nos interiores. Muito poucos interiores terão paredes de destaque na terceira cor. Se uma cor muito brilhante for escolhida, ela vai para a arte, para os travesseiros.

O conselho
Ao escolher a arte, escolha grandes figuras grandes em vez de pequenas colagens.
Escolha uma paleta de 1-2 cores

Escolha uma paleta de 1-2 cores

Materiais

Desde o início, o minimalismo assumiu o uso do vidro, espelhoscimento polido madeira com acabamento natural. Os interiores minimalistas são espaçosos, projetados para tornar o espaço enorme e aberto.

Os espelhos desempenham um grande papel no design interior minimalista para aumentar os espaços menores. Para o revestimento, o minimalismo estimula o uso de azulejos grandes que dão ao ambiente uma aparência perfeita. Eles ficam longe de parquete e outros elementos de design complexos semelhantes. Em interiores minimalistas, superfícies brilhantes e foscas podem se correlacionar com elementos polidos brilhantes.

Opção espaçosa

Opção espaçosa

voltar ao menu ↑

Móveis

Designers de interiores costumam usar o princípio 20-80 ao projetar interiores minimalistas, onde o espaço tem 20% de móveise o resto permanece livre. Formas geométricas simples e funcionalidade são os critérios mais importantes na escolha de móveis de estilo minimalista. Além disso, mobiliário minimalista é compacto, muitas vezes pode ter dupla funcionalidade, baixo ajuste.

O conselho
Para criar um efeito, você pode adicionar um elemento não convencional incomum, por exemplo, uma tabela ou uma cadeira.

Em interiores de casas minimalistas, a luz natural é preferida para iluminação. Funções de iluminação adicionais são geralmente escondidas ou agem como uma decoração escultural.
Móveis não devem ocupar mais de 20%

Móveis não devem ocupar mais de 20%

voltar ao menu ↑

Padrões

O minimalismo se mantém afastado dos padrões, usa apenas cores sólidas em tecidos de estofamento, cortinas. Tradicional cortinas quase nunca encontrado em interiores minimalistas, e as janelas geralmente são sombreadas por cortinas romanas ou persianas.

voltar ao menu ↑

Não para todos

No minimalismo, o objeto é menos importante que sua ausência. O design interior retrata a plenitude da personalidade, a filosofia de vida do seu habitante. O design minimalista é um reflexo dos objetivos de uma pessoa - é adequado para um indivíduo que precisa de um espaço equilibrado e não lotado.

As pessoas que sentem que sua vida é caótica, as pessoas em busca de racionalidade em um ambiente instável e em constante mudança freqüentemente querem criar uma atmosfera equilibrada, limpa, calma e inteligente.

Todas essas características refletem o caráter de uma pessoa, sua vontade de alcançar novos objetivos através de passos cuidadosos. Com a disponibilidade de fundos e desejo, você pode obter a mais recente tecnologia para o seu design minimalista, para realizar o sonho de uma casa inteligente. A paixão por tecnologias modernas, inteligentes, funcionais e práticas reflete as modernas visões de estilo, seu gosto moderno e fresco.

Se o espaço, concebido de maneira minimalista, não parecer simples, frio ou hospitalar para você, se você se sentir confortável em se expressar em poucas palavras, então este pode ser o seu estilo.

voltar ao menu ↑

Sala de estar

Minimalismo não deve significar a escolha de móveis e acessórios simples, chatos ou baratos. A definição de "menos é melhor" ajudará a focar sua sala no humor ou no tema certos.

Sala de estar elegante

Sala de estar elegante

Desde sala de estar serve como um dos lugares mais importantes da casa, deve ser organizado de acordo com o seu gosto e estilo favorito.

O conselho
Se você é um defensor do estilo minimalista, escolha linhas limpas, móveis suaves, decorações simples e claras, mas ao mesmo tempo elegantes e refinadas.

Talvez estejamos acostumados a ver um design de interiores minimalista em branco, cinza ou preto e branco, mas não tenha medo de adicionar cor ao seu ambiente minimalista! Na verdade, as cores podem tornar a sala de estar sem graça, não fria.

Você pode apenas adicionar um pouco de cor usando tapetes, cortinas ou, se preferir, você pode escolher móveis de cores vivas, mas levando em conta formas geométricas e linhas retas que não estão longe do design minimalista.

Assim, o estilo de design minimalista é sempre original, você pode ser um inovador em sua sala de estar, substituindo o tradicional sofá com linhas limpas e uma forma nítida, em um modelo mais conveniente e diário de vidro mesa.

Escolha linhas limpas, móveis elegantes, jóias simples e claras.

Escolha linhas limpas, móveis elegantes, jóias simples e claras.

voltar ao menu ↑

Quartos

Minimalista quartos - beleza escondida. Poucas pessoas vão ao estilo por causa de sua franca simplicidade, mas, na verdade, mais do que parece à primeira vista. O quarto mínimo perfeito segue um conjunto de regras para parecer relaxado e livre. É muito surpreendente como a falta de detalhes afeta seu estado interior. Siga estas dicas para tornar o quarto o melhor quarto mínimo possível:

  • quarto branco. A base do quarto mínimo é as paredes. A grande maioria deles é pintada de branco, o que se encaixa melhor aqui, como o mais puro. Mas se houver luz suficiente no seu quarto, tons neutros como cinza, bronzeado também funcionam bem;

Beleza escondida

Beleza escondida

  • cama neutra. Embora existam muitas cores e padrões para escolher, quartos mínimos só exigem algo neutro, básico. Isso significa que é melhor gastar seu dinheiro na qualidade de um edredom, e não no padrão que é usado nele;
  • cortinas. Olhe as janelas. Cada quarto mínimo tem um dos dois estilos nas janelas: nu ou transparente. Cobertura de janela mínima torna o espaço mais simples. Ou deixe-os nus para mais efeito;
  • iluminação interessante. Uma das características que definem os quartos básicos deve ser a iluminação de destaque. Prepare sua carteira, porque nos quartos mínimos há lâmpadas de assoalho criativas ou pingentes. Latão e outros metais interessantes são usados;
  • cabeceira interessante. Enquanto tudo o mais em um quarto mínimo pode ser o mais simples possível, use uma abordagem criativa para suas mesas de cabeceira. Em vez de comprar um clássico, compre em um estilo rústico com uma antiguidade bancada. Isso dará uma sensação de exclusividade em estilo.

Escolha cama neutra

Escolha cama neutra

O conselho
Se você gosta de estilo minimalista, mas não pode abandonar completamente sua visão, pode comprometer-se tomando apenas o básico de um quarto mínimo, como paredes brancas, janelas nuas, texturas diferentes. Adicione sua cor favorita para a cama, escolhendo uma impressão brilhante para o linho.
voltar ao menu ↑

Hall de entrada

Experimente estas ideias minimalistas do corredor - tome notas elegantes dos principais designers:

  • a mesa de console, que é instalada sob um espelho de grandes dimensões, é complementada por modernos vasos de vidro;

Loja de madeira - um conveniente, não ocupando muito espaço elemento

Loja de madeira - um conveniente, não ocupando muito espaço elemento

  • piso de mármore polido, acentuado com uma incrustação de bronze na paleta monocromática para refletir os caixilhos das janelas;
  • Uma impressão fotográfica interessante (nova tendência de estilo) é uma representação artística dos ideais do minimalismo. Ocupa um lugar central no espaço, demonstra muitos elementos idênticos. Temas abstratos ou modernos servirão;
  • elementos distintivos de estilo - uma propensão para um jogo fácil, foco na arquitetura, uma falta acentuada de decoração;
  • a mesa de console minimalista será a base de todo o design como o único móvel;
  • a simetria é uma característica notável no minimalismo, mas o uso de assimetria cuidadosa é igualmente eficaz;
  • o uso de uma paleta preto e branco tornará o design menos entediante, e os antípodas melhorarão a beleza um do outro sem esforço visível - um importante princípio do minimalismo;
  • criar um minimalismo caloroso através da instalação de iluminação, compreensão do espaço positivo e negativo, as proporções corretas.

Elementos pretos farão o design do corredor menos entediante.

Elementos pretos farão o design do corredor menos entediante.

Paleta convincentemente limpa, calmante uso de linhas e simetria (minimalismo brilhantemente acalma), integridade absoluta fazem minimalismo desejável, adequado para a vida.

voltar ao menu ↑

Cozinha

Mínimo cozinhas - Estes são projetos de cozinha modernos feitos sob medida e elegantes em um estilo minimalista. Projetos mínimos de cozinha demonstram simplicidade e funcionalidade elegantes. Inovador design de cozinha moderna em estilo minimalista é ótimo para cozinhas modernas com uma ilha no centro.

Cozinhas modernas em estilo minimalista são adequadas para a criação de quartos grandes e pequenos funcionais para cozinhar, entretenimento, desfrutar de refeições. Linhas retas simples, superfícies lisas, pequenos detalhes tornam os pequenos interiores mais espaçosos.

Opção para uma pequena cozinha

Opção para uma pequena cozinha

As cozinhas modernas em um estilo minimalista podem parecer frias, impessoais, são equipadas com aparelhos de alta tecnologia, com cores neutras, com uma elegante sede de simplicidade natural. Suas principais características incluem:

  • simplicidade refinada;
  • atmosfera de harmonia, ordem;
  • simples armários com alças escondidas ou removíveis, portas de vidro temperado, peças metálicas;
  • muitas vezes incluem balcões de barilhas de cozinha, pequenos trabalhadores zonas;
  • dispositivos de aço inoxidável, built-in, dispositivos compactos, dispositivos pretos.

Design moderno da cozinha

Design moderno da cozinha

Como projetar interiores modernos em um estilo minimalista:

  • A janela deve ser grande e simples. Cortinas, cortinas em cores monocromáticas ou contrastantes neutras são ótimas para decoração de janelas.
  • Use uma ou duas cores, combinações de cores de tons de branco, preto, cinza, madeira natural.
  • Use texturas diferentes para adicionar interesse.
  • Design de iluminação moderna cozinha inclui iluminação local decorativo lumináriasárea de trabalho de iluminação. Ajuda a identificar áreas funcionais, para fornecer o nível necessário de iluminação, quando necessário.
  • Use dimmers para mudar o brilho da luz, criar a atmosfera certa na cozinha, reduzindo o consumo de energia.
  • Utensílios de cozinha moderna, pratos, tigelas decorativas, vasos dão o toque final ao design. Glass prateleiras, nichos de parede, decorados com pequenas prateleiras de vidro, acessórios decorativos modernos para a cozinha fará a decoração desejada.

Evite itens desnecessários de móveis, acessórios, tecidos decorativos.

Evite itens desnecessários de móveis, acessórios, tecidos decorativos.

Design espaçoso, decorações simples estimulam a mente, ajudam a concentrar-se na culinária.

Este estilo sugere evitar:

  •  papel de parede;
  • peças extras de mobília;
  • acessórios;
  • tecidos decorativos;
  • têxteis;
  • Tradicionalmente usado para decoração.

O conselho
Combina o cinzento claro com as cores quentes e neutras do interior, combinando, por exemplo, madeira com betão, para relaxar, para causar uma sensação de liberdade.

Concreto com madeira, vidro com metal, cinza com madeira clara neutra, decoração da sala com flores, janelas grandes, luz natural fazem a cozinha sem interferência - para pessoas que gostam de usar seu tempo livre para coisas importantes.

Design espaçoso, decoração simples

Design espaçoso, decoração simples

voltar ao menu ↑

Em vez de saída: 5 características da decoração moderna e minimalista

Nos últimos anos, o minimalismo tornou-se bastante popular como uma filosofia de design, estilo de vida. Teoria do Minimalismo em relação à arquitetura, é conseguir um melhor design graças à simplicidade:

  • formulários;
  • espaços;
  • assunto;
  • detalhes;
  • cores.

Design minimalista mostra contenção, análise cuidadosa, a eliminação de todos os desnecessários para alcançar a clareza.

Nós apreciamos o design moderno e minimalista. Quem não gosta de espaços limpos e abertos que permitem que a arquitetura, o mobiliário e os materiais da sala respirem? Quem não gosta de detalhes simples e honestos (nada extra), materiais simples? É por este motivo que gostamos de criar espaços minimalistas - porque valorizamos a calma, o calor e a beleza que este estilo irradia.

Design mostra contenção

Design mostra contenção

Aqui estão as características que mais ilustram o design minimalista moderno:

  • simplicidade na forma, função;
  • revestimento descomplicado, decoração da parede;
  • espaços limpos, abertos e cheios de luz;
  • simples detalhamento sem decoração;
  • uso estratégico de materiais para interesse visual, textura, personalidade.

Perfeitamente ilustrar a mentalidade da arquitetura minimalista "menos é melhor" projetos modernos que colocamos aqui para sua inspiração.

1Simplicidade na forma e função

Muitos em casa estilo minimalista tem um layout simples, claro e eficaz com uma quantidade compacta de espaço. Isso cria previsibilidade, sem complicações. Formas simples, plantas de piso aberto, paredes internas mínimas, espaços de armazenamento modestos, ênfase na visão geral e na luz do dia definem as características de muitos planos minimalistas.

Tem um layout simples, claro e eficaz.

Tem um layout simples, claro e eficaz.

Aberturas perfuradas planas para portas e janelas acentuam fachadas. Em geral, há um projeto simples de casa que permite evitar muitas entradas e saídas, um conjunto de curvas ou cantos. Perfis de telhado simples também são característicos em casas minimalistas.

2Revestimento simples, decoração de parede

O uso de um simples material de revestimento externo homogêneo pode facilmente fornecer apelo visual, articulação, expressando as características físicas dos materiais, sua textura.

3Espaços limpos, abertos e cheios de luz

O layout aberto entre a cozinha e o espaço permite que uma abundância de luz preencha o espaço. As superfícies claras das paredes, detalhes modernos e limpos, espaços despojados, uma paleta neutra (com alguns toques de cor) fazem um apelo por interesses calmos.

Quartos espaçosos, cheios de luz, linhas largas, estética despretensiosa, são típicos de muitos interiores minimalistas. Apenas necessário mobília e acessórios que são usados ​​de tal forma que existe um espaço vazio entre os objetos. A abundância de luz natural ajuda a atmosfera a ser quente, acolhedora e não fria, estéril.

4Decoração simples sem decoração

Muitos interiores minimalistas usam móveis de madeira pura de alta qualidade, uma escada e detalhes de acabamento - levando em consideração apenas o que é necessário.

Armários expressivos com painéis ocultos, em vez de abertos ou embutidos, minimamente cheios de equipamentos, eliminam o ruído visual que freqüentemente acontece nos gabinetes.
Clareza de linhas no design da sala de estar

Clareza de linhas no design da sala de estar

Detalhes claros e claros da janela, fachadas bem projetadas eliminam acabamentos desnecessários. A moldura completa da janela, combinada com o material de revestimento nas juntas, fornece uma solução minimalista e limpa para as janelas.

5Uso estratégico de materiais para interesse visual, textura, personalidade

A paleta de materiais para a sala de estar pode ser limitada principalmente ao concreto e ao vidro.Concreto fornece textura, interesse em design de interiores minimalista. Textura, telhas de grãos combinados com uma paleta neutra simples em um banheiro moderno.

Destaques interessantes, como uma parede de tijolos, podem ficar por conta própria, sem a necessidade de prateleiras e quinquilharias, para não criar confusão.

Minimalismo no interior

Todos os segredos do estilo

8.5 Pontuação total
Minimalismo - perfeição na simplicidade

Design minimalista e minimalista pode ser alcançado através da simplicidade - simplicidade em formas, materiais, detalhes. Não se trata de privação sensorial, limpeza de toda a sua propriedade ou limpeza implacável da casa. O pensamento minimalista está associado à escolha da ordem, clareza, calma, propósito. Concentrando-nos em vários elementos, não nos limitamos, mas sim prestamos atenção à forma, cor, textura das coisas e espaços em que vivemos. Depois de analisar as informações, por favor, deixe seus comentários com argumentos nos comentários. Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Nós apreciamos todas as suas críticas e seu tempo.

Relevância da informação
8
Disponibilidade de aplicação
8.5
Divulgação de tópicos
8.5
Confiabilidade da informação
8
Prós
  • Concisão
  • Fácil de manter a ordem
  • Beleza
Contras
  • Nenhum lugar para guardar coisas.
  • Estilo fresco e rigoroso
  • Muitos cantos afiados
Adicione seu comentário

Novozhenina Anna

Oi, eu estou aqui porque o design de interiores é minha fraqueza. Eu folheio regularmente o hauz, procurando inspiração em interesse e não esquecendo da Ikea))

Nós estaremos contentes e sua opinião

Deixe uma resposta

Sua avaliação geral

pt2.decorexpro.com - Jornal diário de design, arquitetura, design de interiores

Quartos

Pátio e jardim

Design