Design moderno de cortinas para o quarto - detalhes significativos que todos devem saber sobre

Cortinas para o quarto é difícil de pegar. Antes de fazer uma escolha em favor de um tipo ou outro, aprenda todas as nuances e recomendações. Afinal, as cortinas devem enfatizar o estilo escolhido, e não prejudicar. Este é um acento brilhante do seu quarto, o que é importante para escolher o certo.

O conteúdo:

É necessário levar em conta não só prazeres estéticos, mas também aspectos puramente práticos. Por exemplo:

  • cortinas para o quarto devem ser escuras, densas - há muito tempo foi provado que uma pessoa que dorme na escuridão total dorme o suficiente, menos propensa ao estresse;
  • deve fornecer isolamento acústico - dormir em silêncio é mais útil do que com ruído;
  • fornecer isolamento - especialmente se as janelas estiverem velhas, com rachaduras.

Combine prática com estética, pegue cortinas, como um elemento de um interior específico, mas para que eles fiquem confortáveis ​​- a tarefa não é trivial. Para resolvê-lo, você precisa saber o que são lambrequins, sinos, estruturas deslizantes, estacionárias, o tecido que é melhor costurar, como incluí-los organicamente no design da sala.

Neste nós vamos entender juntos.

A combinação de praticidade e estética

A combinação de praticidade e estética

Parte Um: Componentes

O design das cortinas pode ser muito mais complicado do que o habitual "vários anéis, dois pedaços de tecido". É em si mesmo - uma maneira de expressar uma idéia, de dar um refinamento no quarto, de voltar-se para um certo estilo.

voltar ao menu ↑

Lona e Pickups

A tela em qualquer cortina é de três tipos:

  • cortinas para o quarto devem ser escuras, densas - há muito tempo foi provado que uma pessoa que dorme na escuridão total dorme o suficiente, menos propensa ao estresse;
  • deve fornecer isolamento acústico - dormir em silêncio é mais útil do que com ruído;
  • fornecer isolamento - especialmente se as janelas estiverem velhas, com rachaduras.

Cortinas para o quarto devem ser escuras, grossas

Cortinas para o quarto devem ser escuras, grossas

  • Rolo Roll veio da Ásia, conhecer o estilo minimalista usual. Tecido fino denso quando aberto abre em um rolo no topo, e quando aberto, descontrai.

Cortinas e portieres são os mais comuns e fornecem um enorme espaço para a criatividade. Eles podem ser usados ​​sozinhos, podem ser combinados (isso é feito com mais frequência).

Existem também três maneiras de decorá-las:

  • Cortinas com cortinas podem pendurar livremente no chão. O tecido é liso, alisado ou tem dobras pictóricas artísticas.

As cortinas do quarto devem fornecer isolamento acústico.

As cortinas do quarto devem fornecer isolamento acústico.

  • Você pode usar garra. Laço, fita larga, escova macia, anel de madeira ou metal, ganchos de velcro são os mais diversos e podem ser fixados em diferentes alturas. Sua principal função é prática - manter cortinas com cortinas nas bordas da janela.Além disso, também há estética - a coleta geralmente se torna um acessório projetado para complementar a composição geral. Curiosamente, a cor pode coincidir com a cor principal e ser contraste - o efeito é fácil de imaginar.
  • Você pode usar o puff. Acredita-se que esta palavra veio da França, seu significado original é "vazio". Quando aplicado a cortinas, é uma maneira de dar volume ao tecido. A tela é pendurada nos beirais, depois ou de uma maneira especial, é suturada ou interceptada por um cordão, de modo que, como resultado, o tecido atinge uma altura específica, cria um sopro volumétrico e depois cai livremente mais. Recomendado para quartos com alta tetos.

Em estilo clássico

Em estilo clássico

A combinação de apenas dois elementos pode dar às cortinas uma certa personalidade. Além disso, adicionando mais e mais detalhes, você será capaz de fazer um design que se encaixa no seu quarto.

voltar ao menu ↑

Métodos de apego e pelmet

Parece que não há nada mais fácil do que consertar as cortinas do beiral - e, no entanto, essa é uma importante nuance de design que afeta a impressão geral da sala. Existem:

  • Nos anéis. Uma opção comum que pode ser vista na maioria dos interiores clássicos. Os anéis podem ser de madeira ou metal, o tecido é preso a eles com ganchos. A principal vantagem do design é que ele desliza facilmente, e se você puxar o tecido, o gancho sairá do anel, não haverá mais danos sérios.
  • Em ilhós. Cringles são os mesmos anéis, apenas eles são incorporados diretamente dentro da tela. Deslizar é tão bom, mas se você puxá-lo, ele vai quebrar o beiral, provavelmente danificando o tecido. Eles vêm em tamanhos diferentes, às vezes, para um efeito mais interessante, eles são feitos em uma cor contrastante em relação ao tecido. Sua principal vantagem é que a tela pendurada nelas se encontra em belas dobras uniformes.

Opção em combinação com um teto falso

Opção em combinação com um teto falso

  • Nos laços. Buracos são feitos nas cortinas, laços ou fitas são passadas por eles e, em seguida, cuidadosamente amarrados no beiral. Eles são fáceis de mudar, se você se cansar, você pode sonhar sobre o tema de nós, arcos, pincéis. O método é adequado para um tecido leve e arejado - como resultado, a cortina parece absolutamente sem peso, romântica.
  • Articulada. Os laços são costurados no topo da tela (ou presos a ele com velcro), colocados nos beirais. Eles podem ter larguras diferentes, a cor pode diferir da principal. Eles vão adicionar aconchego ao quarto, eles são bem adequados para um berçário - se a criança puxa a borda de suspensão, o laço no velcro vai simplesmente abrir, não haverá danos.
  • No cordão. Na parte superior das cortinas, um bolso especial é feito no qual a cornija é inserida - o tecido em si é montado no topo com pequenas dobras densas. A principal vantagem é o ruído (há uma vantagem para os dois loops e laços).

Nenhum rangido de metal - apenas tecido agradavelmente farfalhante.

A combinação de cortinas sobre a cama e na janela

A combinação de cortinas sobre a cama e na janela

Para complementar a parte superior das cortinas, nos casos em que as alças, o cordão, as cordas são muito leves e as alças e argolas são muito chatas, vai ajudar lambrequim. Representa o elemento horizontal superior das cortinas - um corte de tecido que pendura dos beirais e fecha o método de fixação. Pode ser da mesma cor que o restante da tela, pode ser contrastada.

Uma borda suave e clara ou ondas sofisticadas - você precisa procurar relevância.

Lambrequins são:

  • Bando. Lambrequim duro, que é impossível colocar dobras extravagantes e que faz a janela mais visualmente, se você colocá-lo sobre os beirais, ou mais largo, se você o fizer mais largo que a janela.
  • Swag. Lambrequim suave, que se encontra em belas dobras, as bordas, enquanto pendurado livremente. A solução para o interior clássico - mas para todos os estilos modernos irremediavelmente desatualizados.
  • Perekid. Também um lambrequim suave, que se espalha sobre os beirais em um ou dois lugares, as bordas caem livremente.

Design de sala em branco

Design de sala em branco

Para que as bordas não pareçam solitárias, elas são dobradas: o chanfro unilateral é chamado de “jabot”, o “molde do peitoril” biselado em ambas as direções, exatamente esticado este “laço” e o “sino” fechado em um elemento redondo.

Babados podem complementar a composição com lambrequins. Tecido leve e arejado, com uma fina seção presa às bordas da estrutura principal - como resultado, eles parecem mais macios, menos formais. Claro, babados não são combinados com tecido pesado.

O conselho
Lambrequim não precisa de todas as cortinas. Antes de fazer isso, imagine como vai ficar no seu quarto.
Produtos para janelas panorâmicas grandes

Produtos para janelas panorâmicas grandes

voltar ao menu ↑

Parte dois: estilos e princípios de abertura

As cortinas são diferentes - elas podem ser divididas em três grandes grupos, o primeiro dos quais é cortinas deslizantes.

Entre eles estão:

  • Clássico direto. Pode ser visto na maioria das casas - a janela fecha o tule, nos lados pendem grossas cortinas que fecham à noite. Algo mais simples de pensar, adequado para quartos em qualquer estilo.
  • Cruzado. Na verdade, o mesmo clássico, apenas o lado direito da tela é suspenso do beiral e fixado no lado esquerdo da janela, enquanto a esquerda é exatamente o oposto. Esta é uma maneira de diversificar um pouco o design entediante dos clássicos, para torná-lo um pouco mais ousado, extravagante.
  • Cafe. Esta é uma opção interessante que deve ser usada para o quarto, somente se o sol nascente não olhar para ele de manhã. O fato é que, neste caso, a cornija é presa no meio da janela, não de cima, e como resultado, a parte que permanece aberta recebe sempre luz. Construção superior complementa lambrequim, a borda inferior das cortinas vem apenas para o peitoril da janela.

Bem, essas cortinas parecem, se elas são feitas de tecido colorido leve, decoradas com botões, laços, ruches - enfatizam a tontura inerente ao próprio design.

Art nouveau

Art nouveau

  • Japonês. Essas cortinas são feitas de tela rígida, na maioria das vezes com uma mistura de plástico - ela é montada em uma moldura que passa pelo topo da janela, se uma pessoa precisar mudar de posição, ele empurra a tela para o lado, como uma porta deslizante. Isso é original, na Rússia você raramente verá isso. Especialmente adequado para um estilo minimalista com uma inclinação japonesa - neste caso, seria uma boa ideia encomendar uma tela que se parece com papel e pintá-lo manualmente.
  • Kisey. Neste caso, são utilizados fios finos e pesados, que constituem uma cortina - funcionam como um substituto de cortina. Pode ser usado sozinho, em combinação com cortinas pesadas. O principal plus - airiness, leveza. Kisey é mais adequado para um design leve e acolhedor, com ênfase na janela.

Cinza, cor brilhante

Cor do produto cinza e incomum

O segundo grupo - levantamento

Eles coincidem em largura com a janela e se afastam não para os lados, mas se elevam para cima.

Entre eles estão:

  • Austríaco. Foram muito populares no século XVIII. Eles representam uma tela contínua, que fica exatamente na forma rebaixada. Mas é necessário levantá-lo - e dobras bizarras são formadas, que permanecem, se você fixar a cortina na posição superior. Quanto mais leve o tecido das cortinas - as dobras mais estreitas e livres são obtidas. Você pode adicionar cortinas austríacas com cortinas pesadas, mas com mais frequência elas agem separadamente, sozinhas.
  • Francês. Como o nome indica, veio da França. Eles são muito semelhantes aos austríacos, mas com uma pequena diferença - mesmo no estado rebaixado, a tela permanece dobrada, o que a torna uma decisão mais interessante. Feito de tecido leve e arejado - este é um dos requisitos de estilo.

Olive, cor brilhante

Olive, cor brilhante

  • Romano. Eles eram populares durante o Império Romano, semelhante à versão mais simples. persianas - pano liso, costurado em intervalos regulares para que os planos horizontais fossem formados. Atrás do cordão está preso, vale a pena puxar - as tábuas vão subir.Permite ajustar a quantidade de luz na sala, pois as cortinas podem ser paradas em uma posição intermediária. Existem os mais rígidos, retos ou aqueles que retêm as dobras, mesmo na posição rebaixada.
  • Inglês. Eles são semelhantes em princípio aos romanos, mas são feitos de tecido leve, as dobras não são duras, mas macias, caindo caprichosamente. Os méritos são os mesmos.
  • Laminado. Tão compacto quanto possível, eles se encaixam bem no interior minimalista. Eles representam um tecido denso que, subindo, se enrola em um rolo estreito, invisível aos olhos. Pode ser fixado em posições intermediárias, talvez com padrões, desenhos ou monofônicos.
  • Plissado. Eles vieram da Alemanha, são semelhantes aos blinds, até mais que os romanos. Eles são feitos de tecido fino e denso, que é coletado no mesmo tamanho de dobras horizontais. Vale a pena puxar a renda, fixa ao lado - a cortina puxa até o topo da janela, dobras. Você pode parar em uma posição intermediária, você pode decorar o cabo com uma borla ou um arco, você pode comprar pregas, não feitas de tecido, mas de papel.

O terceiro grupo - estacionário

Eles são usados ​​com pouca freqüência, mas em alguns casos podem decorar significativamente o interior.

Entre eles estão:

  • Italiano. Eles se parecem com portas deslizantes clássicas, mas eles não serão capazes de movê-los ao longo do beiral - eles são fixados firmemente nele. Para abrir essas cortinas, você precisa usar o captador. De manhã, ele é preso, à noite ele é desamarrado. No topo estão as belas dobras constantes. Adequado para janelas não padronizadas, onde o movimento nos beirais é difícil.
  • Imperial. Cortinas pendem de ambos os lados, no topo - lambrequim, que é colocado com belas dobras cedendo ao chão. O primeiro afunda apenas um pouco, o segundo é encurvado de modo que caia mais baixo, o terceiro - até mais baixo. Esta cascata parece impressionante, adequada para um quarto pomposo.
  • Bishop Sleeve. Cortinas com puffs exuberantes - de um a três ou quatro - realmente parecem uma manga de um eclesiástico de alto nível.
  • Ampulheta. Corrigido não do lado da janela, mas no meio. A tela está pendurada, no meio, a renda intercepta, de modo que sua forma se parece com uma ampulheta.

Azul combinado com branco

Azul combinado com branco

Além daqueles que podem ser pendurados nas janelas, cortinas em outros lugares se encaixam bem no design do quarto:

  • Na porta. Não só atua como uma iguaria decorativa, mas também aumenta o isolamento acústico. Bom ajuste para abrir arkam.
  • Dossel. Uma boa solução que pode caber em qualquer interior - tudo depende do tipo de tecido que será usado. E o dossel em si proporciona privacidade adicional, silencia sons, não deixa insetos dentro, filtra a luz, e para uma criança pode ser um excelente material para construir tesouros ou um castelo mágico de um leito de caverna.

Mas, claro, os estilos e como as cortinas se abrem, isso não é tudo. A última coisa a considerar é de que tecido eles são feitos.

Roman em combinação com cortinas comuns

Roman em combinação com cortinas comuns

voltar ao menu ↑

Terceira parte: material

Dependendo do tecido, a mesma forma pode parecer completamente diferente. Um leve chintz dá aconchego e leveza, enquanto um pesado e denso veludo parece pomposo e estrito. Materiais podem ser divididos em dois grupos.

O primeiro é sintético. Entre eles estão:

  • Jacquard. Tecido denso de fios de polímero, brilho acetinado diferente, permite que você crie dobras complexas, adequadas para cortinas com uma forma clara. Vendido em uma variedade de cores, padrões principalmente vegetais.
  • Crepe. Tecido leve e fluido, como regra, monofônico.
  • Poliéster. Tecido suave e aveludado.
  • Acrílico. Tecido pesado de lã. Parece bom, mas com o tempo na superfície dos pellets são formados, que devem ser removidos.
  • Nylon. Tecido leve e macio, geralmente translúcido.

Isolamento completo da luz do dia

Isolamento completo da luz do dia

Sintético pode causar alergias, eletrifica, atrai poeira, desvanece-se ao sol. Mas ao mesmo tempo, pode ser lavado em uma máquina de escrever a uma temperatura de quarenta graus, passados ​​a ferro imediatamente após a lavagem, pendurar ainda molhado, não se preocupe que ele irá desaparecer. O preço é pequeno.

O segundo é tecidos naturais. Entre eles estão:

  • Algodão. Tecido branco de densidade média que perde a cor ao longo do tempo, tornando-se amarelado. É apagado facilmente, não atrai poeira, serve por muito tempo.
  • Linho. Tecido denso e pesado do qual formam-se dobras surpreendentes. Pode sentar depois de lavar.
  • . Tecido liso e delicado com excelente isolamento térmico. Bonito, não polui, mas absorve odores. Lave com cuidado, é melhor substituir a lavagem com uma limpeza a seco.
  • Seda. Tecido fino e durável que parece rico, nobre. As dobras são macias, fáceis de deitar, brilham na luz. Mas - ele se desvanece ao sol e é muito caprichoso nas condições de lavagem, o que também é melhor para substituir com limpeza a seco.
  • Chintz. Tecido leve colorido que tem uma textura agradável, mas não é adequado para cortinas elegantes.
  • Tule. Tecido transparente arejado que geralmente contém um padrão.

Sintético pode causar alergias

Sintético pode causar alergias

Os tecidos naturais não causam alergias, servem por muito tempo, têm uma aparência melhor do que os sintéticos, mas podem ser comidos pelas mariposas e requerem cuidados específicos: sem branqueamento, sem água muito quente. A opção ideal seria simplesmente limpá-los com métodos secos.

Existem nuances específicas que precisam ser lembradas ao comprar tecidos:

  • O tecido determina a forma - resistente para dobras encaracoladas, fácil para suave;
  • Se você for fazer cortinas com suas próprias mãos, pegue o tecido para que você precise cuidar dele de uma forma - se o forro precisar ser lavado e o tecido principal só for limpo, nada de bom virá;
  • Antes de comprar um corte grande, tente trazer um pequeno pedaço de tecido para a sala - a mesma seda muda completamente, dependendo da iluminação e da cor do interior circundante;
  • Indo atrás do tecido e escolhendo um padrão, certifique-se de que ele está posicionado corretamente no corte - caso contrário, há uma chance de obter cortinas que terão linhas verticais em vez de horizontais, por exemplo;
  • Antes de costurar (ou pendurar pela primeira vez) cortinas, você precisa lavá-las - se elas se sentarem ou derramarem, você a verá imediatamente, você não terá que mudar as já familiares.

Os tecidos naturais podem ser limpos por métodos secos.

Os tecidos naturais podem ser limpos por métodos secos.

O conselho
Tecidos que desbotam ao sol, precisam de um substrato. Ela vai protegê-los.
voltar ao menu ↑

Parte Quatro: Design

Agora, quando descobrimos em que consistem as cortinas de concreto e como dar a elas a aparência necessária para o seu interior, somos deixados para entender que tipo de aparência é necessária.

Afinal, depende de muitos fatores! É importante que tamanho e forma da janela. É importante saber se as cortinas serão confortáveis, é importante a altura em que a cornija está localizada. E, claro, cores e padrões são a principal ferramenta do designer. Tudo isso precisa ser levado em conta.

O tecido determina a forma do produto.

O tecido determina a forma do produto.

voltar ao menu ↑

Quais cortinas para qual janela - compatibilidade?

As janelas são diferentes - mesmo em um apartamento comum, onde você não verá formulários não padronizados.

  • Janela com uma porta para a varanda. A porta é funcional, mas não estética - no entanto, você não deve se concentrar nela. Cortinas complexas, cortinas pomposas, cortinas de sotaque só atrairão a atenção e interferirão constantemente na passagem. Onde melhor para escolher cortinas simples, faça uma cortina com dois ou três cortes, então tente ir ao balcão e, se for conveniente, esqueça-se da janela em absoluto.A preferência deve ser cortinas deslizantes ou estacionárias.
  • Janelas retangulares. A opção mais padrão que permite escolher qualquer forma de cortina. O principal é combiná-lo com o interior como um todo. Se a janela abrir, é importante levar isso em conta e deixar a possibilidade de se mover o mais longe possível ou levantar a cortina.

Cores e desenhos - a principal ferramenta do designer

Cores e desenhos - a principal ferramenta do designer

  • Janelas de canto. Raramente, muitas vezes em casas particulares. Ocupe toda a parte do quarto. A melhor opção aqui é fazer uma cornija circular e pendurar grandes cortinas deslizantes nela. Ou - cortinas separadas para a janela no meio e duas adicionais, uma para o lado.
  • Janelas de meia volta. Não importa o que as cortinas serão - o principal é que a cornija é alta e o tecido não esconde a forma da janela. Assim, o teto parecerá mais alto e a janela decorará o quarto.
  • Janela redonda. Escondê-lo não é sempre certo - pode ser um sotaque interessante. Mas se você não pode fazer sem cortinas, é melhor fazê-las para a parte inferior da janela, de modo que, pelo menos, é claro que é redondo.
  • Windows em ângulo. Versão do sótão com um telhado inclinado - verdade se você tiver uma casa privada. Para tais janelas não cabem cortinas, pendurando dobras, porque eles vão cair. Mas o rolo, o plisse e outros como eles serão tão confortáveis ​​quanto possível e também estéticos. O principal é que a renda que abre a janela não interfira e não bata na que passa pela cabeça.

Qualquer formato fora do padrão da janela - talvez você a tenha como um polígono? - motivo para deixá-lo à vista. Se você está irritado com a luz brilhante, você pode cobri-lo com um pano translúcido.

voltar ao menu ↑

Problemas de conveniência

As cortinas não devem ser apenas bonitas, mas também confortáveis. A consideração deve ser:

  • Qual é o nível de luz que você prefere? Se você gosta de salas iluminadas, escolha cortinas que sejam fáceis de empurrar ou levantar, translúcidas, leves. Se você gosta de crepúsculo ou não dorme à noite, se até mesmo um raio de luz penetra na sala, escolha um tecido pesado escuro.
  • Quantas vezes você vai passar pela janela. Se houver uma sacada atrás dela, é claro que você terá que passar frequentemente. O tecido ficará sujo, a cortina se afastará, poderá ser danificada, portanto, é melhor usar tecidos sintéticos densos que sejam muito resistentes a impactos. Mas se você tem uma janela no quarto onde você só pode olhar para fora, e você caminha ao redor dela duas vezes ao dia, você pode escolher um tecido apenas para beleza.

Um ornamento bárdico

Um ornamento bárdico

  • O que você quer fazer uma cornija. A alta cornija visualmente torna o teto mais alto e expande a sala, enquanto a baixa tem o efeito oposto. Além disso, as cornijas são montadas, de metal, ou na forma de uma corda fina, escondida em um bolso no teto. Os primeiros são mais convenientes, o lugar de apertar as cortinas para eles pode tornar-se parte da beleza do quarto. Os segundos são adequados para cortinas nas quais nada deve desviar a atenção da ideia principal. Será original fazer uma cornija em várias paredes, mas só faz sentido se, além das janelas, você tiver outra coisa a fazer.

Também é importante considerar o comprimento das cortinas.

Eles podem:

  • Não chegue ao peitoril da janela - essas cortinas são divertidas, arejadas, adequadas para o quarto de uma criança; a luz vai até mesmo à noite, o que é útil se a criança tem medo do escuro;
  • vá exatamente ao longo da borda do peitoril da janela - neste caso você pode arrumar algo sob o parapeito da janela, e se houver uma bateria lá, o calor será melhor;
  • afundar no chão é sólido, permite bloquear completamente o acesso à luz;
  • desça ao chão e rasteje ao longo dele - parece ótimo com cortinas estacionárias dobradas que parecerão ainda mais sólidas.

A combinação de cortinas e papel de parede

A combinação de cortinas e papel de parede

Juntando tudo, você pode obter uma imagem de como as cortinas devem ficar. A única exceção é que a cor ainda não foi determinada.

voltar ao menu ↑

Combinações de cores

Existem diferentes opções de cores para cortinas, mas todas elas têm que caber no interior.. Isso pode ser conseguido de diferentes maneiras.:

  • Cortinas de matiz. Não é a mesma cor, é claro - é chato, eles só se perdem na cor de fundo. Mas outro tom, apenas um tom mais escuro ou mais claro, funcionará bem. Pelo interior claro - um pouco mais escuro, vai torná-lo mais brilhante e mais expressivo. Pelo escuro - um pouco mais claro, isso tornará mais fácil.
  • Papel de parede brilhante, cortinas neutras. Neutros são bege, branco, tons claros de cores diferentes. O principal é que eles amorteceram o tumulto de cores no papel de parede, tornando-os mais macios, disparando-os sem atrair a atenção. Se os padrões de papel de parede ou desenhos, em seguida, nas cortinas com suas cortinas não deve ser.
  • Papel de parede neutro, cortinas brilhantes. Papel de parede sólido no quarto parece bom, mas se você adicionar a eles os mesmos acessórios desbotados, todos juntos vai parecer apenas chato. Brilhantes cores ricas, estampas, desenhos - tudo isso ajudará a tornar o interior mais expressivo, sem fazê-lo gritar.

Uma cor ligeiramente mais escura das cortinas se encaixa no interior da luz.

Uma cor ligeiramente mais escura das cortinas se encaixa no interior da luz.

  • Com duas cores papel de parede. Se o quarto combina papel de parede de duas cores, é um motivo para pegar cortinas para um deles. Caso contrário, será muito brilhante, a combinação é quase impossível de sustentar, e será apenas uma mistura de cores, da qual qualquer um que tenha entrado rapidamente terá uma dor de cabeça.
  • O contraste. Cortinas brilhantes, contrastando com o resto do interior - uma ótima solução. Tornar algo mais atraente é difícil. O principal é escolher as cores com cuidado.
  • Pela cor do maior objeto. Para o quarto isso é verdade, já que as cortinas podem ser coordenadas com o maior objeto - a cama. Deixe-os repetir o véu deitado sobre ele. Vai parecer harmonioso, mas não chato.

Ao escolher uma cor, é preciso lembrar que as cores claras não combinam bem com tecidos claros e arejados, e também que as cortinas de luz terão que ser constantemente limpas ou lavadas para que retenham sua aparência original.

Tons alegres no design do quarto

Tons alegres no design do quarto

Para o resto, depois de ler sobre tudo o que pode ser combinado em cortinas, resta apenas combinar de verdade.

Como escolher as cortinas?

Dicas e truques

8.8 Pontuação total
Escolhendo cortinas - atualizando o design

O papel principal no reparo é uma experiência interessante. Sinta-se como um designer, compare tecidos, selecione estilos, leia sobre designs, crie um resultado final em programas de computador ou em papel - tudo isso pode ser feito com prazer real, transformando uma simples seleção de cortinas em descanso e aventura. Depois de analisar as informações, por favor, deixe seus comentários com argumentos nos comentários. Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Nós apreciamos todas as suas críticas e seu tempo.

Relevância da informação
8
Disponibilidade de aplicação
8.5
Divulgação de tópicos
9
Confiabilidade da informação
9.5
Prós
  • Você ganhará uma nova experiência e, quando precisar pegar cortinas para a sala de estar, cozinha ou berçário, poderá fazê-lo sem muita dificuldade.
  • Certamente você terá certeza de que o seu interior é coordenado, que tudo está em seu lugar, combina bem, agrada aos olhos.
  • Você projeta seu quarto como quiser, aproveita o processo, pode se orgulhar do resultado, mostrá-lo aos seus amigos com uma sensação de completa satisfação.
Contras
  • Você pode cometer um erro, e então o design como um todo parecerá ou muito chato ou muito brilhante, e você terá que refazer tudo.
  • Será necessário fazer medições, gastar tempo, comprar cortes de tecido, talvez até costurar - e tudo isso requer esforço, aliado à motivação.
  • Cortinas ideais podem ser caras - mas o tecido natural, por exemplo, nunca é barato.
Adicione seu comentário

Nós estaremos contentes e sua opinião

Deixe uma resposta

Sua avaliação geral

pt2.decorexpro.com - Jornal diário de design, arquitetura, design de interiores

Quartos

Pátio e jardim

Design