Como equipar a cozinha de verão no país? 220+ (Fotos) Projetos de design "faça você mesmo"

A cozinha do país, cuja foto parecerá interessante e atraente, não requer necessariamente um grande orçamento. Muito mais você precisa do sabor, da precisão, da capacidade de colocar em prática o conhecimento teórico e a disposição para planejar antes de prosseguir para a ação.

Conteúdo deste artigo:

O que poderia ser a cozinha?

Cozinha no país pode ser de três tipos:

  • Aberto. Mais como não a cozinha, e o caramanchão, que fica grelha ou elétrico telhae com isso o mais simples mobília. No calor, é um prazer cozinhar, porque o calor vai para fora, o que significa que não é abafado no fogão.
  • Meio aberto. Está localizado na varanda. Por um lado, tem uma parede, os outros três estão completamente abertos ou equipados com um corrimão. Também não é abafado, mesmo no calor, mas chegar até a casa principal é muito mais fácil - isso é importante se a eletricidade, por exemplo, estiver apenas nela.
  • Fechado. É uma sala real, que está localizada na casa, ou é separada dela e parece um gazebo fechado. Em tal cozinha, os requisitos para o estilo são mais altos, porque a impressão é formada unicamente pelo design de interiores, mais o tormento para cozinhá-la no verão. Mas pode ser usado no inverno.

Cozinha semi aberta no país

Cozinha semi aberta no país

Depende de que tipo de cozinha você tem no país, qual o estilo mais adequado para você, que mobília deve ser usada, quais acessórios.

Será interessante para você:VISÃO GERAL: Qual é o melhor teto para fazer a cozinha? 180+ Fotos As opções mais modernas

voltar ao menu ↑

Cozinhas abertas e semi-abertas

Cozinhas abertas e semi-abertas são uma verdadeira bênção no calor do verão, especialmente nas regiões do sul. Neles, você pode com segurança e prazer cozinhar, enrolar, cozinhar, fritar, ensopado, sem sofrer de abafamento. Mas você precisa seguir regras simples.

voltar ao menu ↑

Problemas de funcionalidade

A funcionalidade de uma cozinha aberta é a sua principal qualidade. Devido à localização específica, requer atenção especial, porque se depois de alguns anos o piso rachar e aparecerem manchas nos pilares de sustentação, você terá que fazer reparos. É por isso que é necessário abordar a seleção de elementos interiores com sabedoria.

Quando tudo está na rua

Quando tudo está na rua

Acabamento:

  • Paulo. Deve ser azul ou natural uma pedra. Eles são bem adequados para a cozinha como um todo - eles podem ser lavados com detergentes agressivos, eles não sofrem com calor, não se desgastam. E eles também são adequados para uma cozinha aberta - eles não têm medo de chuva, granizo ou diferença de temperatura entre dia e noite. Eles não desaparecem ao sol e são geralmente muito confiáveis.
  • Paredes na cozinha aberta. Na cozinha aberta, eles estão praticamente ausentes - há postos de sustentação ou uma grade, que desempenha principalmente uma função estética. Porque eles não precisam terminar. A única coisa que você precisa pensar - o que a cozinha vai fechar em caso de chuva? Você pode pendurar rolo à prova d 'água cortinas, coloque as paredes deslizantes.
  • As paredes da cozinha semi-aberta. Existe apenas uma parede. Parece melhor se for de azulejos ou lavável. papel de parede - Eles sobrevivem facilmente à colisão com graxa, sujeira e meios químicos.
  • Teto. Transmitido na maioria dos casos.

Não se esqueça do revestimento confiável

Não se esqueça do revestimento confiável

O conselho
A pedra no chão parece boa, mesmo que a cozinha seja de madeira. No entanto, se você estiver pronto para lavar constantemente o chão e fechar a cozinha toda vez que sair, pode sair a árvore.

Também é importante o que você vai cozinhar.

Pode ser:
  • Fogão elétrico. Terá que extrair eletricidade, mas a maioria das pessoas está mais acostumada a cozinhar nela. Embora pareça um pouco estranho na cozinha aberta.
  • Forno. A comida cozida tem um sabor levemente diferente, além disso, na cozinha aberta parece um pouco mais apropriada do que o fogão elétrico. Você pode encaixá-lo com sucesso no interior - por exemplo, o estilo russo requer um fogão. Mas você tem que aprender a cozinhar nele.
  • Grill ou grill. Churrascos, hambúrgueres, cachorros-quentes - comida de rua e onde cozinhar, se não na cozinha aberta. O único aspecto negativo - para entrar na grelha ou grill no interior pode ser difícil. A maioria das pessoas prefere levá-lo para a rua, e se chover, limpe sob o telhado.

Opção ao ar livre muito conveniente para cozinhar

Opção ao ar livre muito conveniente para cozinhar

Quando o plano preliminar está pronto, você pode prosseguir para de móveis. E nisso o mais importante é o material do qual é feito.

Então, o conjunto da cozinha pode ser:
  • De madeira real. Vai ser muito caro, porque as variedades de madeira, que não têm medo de umidade e parasitas, são raras, e o resto requer um processamento cuidadoso. Mas vai ficar linda e vai se encaixar perfeitamente na cozinha de madeira do país.
  • De aglomerado revestido com plástico. DSP - material com baixo preço e baixo desempenho. Por si só, medo de umidade, estresse mecânico, mudanças de temperatura. Mas em combinação com um revestimento de plástico torna-se agudamente mais fiável, deixa de reagir à água, temperatura, choques. No entanto, se aparecer uma rachadura no plástico, o aglomerado embaixo dele rapidamente inchará.
  • De MDFcoberto com plástico. O MDF é mais confiável do que o aglomerado de madeira - também é feito de serragem, mas não pressionado, mas primeiro fervido, e então uma única camada é moldada. Mesmo em si, é mais estável e, com o plástico, torna-se muito confiável.

Conjunto de cozinha pode ser feito de vários materiais.

Conjunto de cozinha pode ser feito de vários materiais.

Além disso, aglomerado e MDF - o plástico que os cobre pode ser perfeitamente combinado com cadeiras de plástico ou uma mesa.

Cadeiras, por sua vez, podem ser:
  • De plástico. Formas curvas brilhantes e extravagantes, elas podem ser bastante bonitas. Eles não têm medo de nada além de efeitos mecânicos e objetos quentes. Eles desaparecem com o tempo. Mas eles costumam servir por muito tempo, mesmo ao ar livre, e se eles se deterioram, não é uma pena - você sempre pode comprar um substituto.
  • De metal. As cadeiras de metal parecem elegantes e, às vezes, estritamente. Caber perfeitamente em estilo provençaPareça interessante e original. Eles não serão capazes de dobrar e quebrar, mas você terá que usá-lo com um revestimento especial que evite ferrugem ou cubra-o. É aconselhável escolher cadeiras com um assento de plástico ou com um assento de tecido removível, porque é desagradável para se sentar em um metal limpo.
  • Rattan. Rattan - uma planta resistente a literalmente tudo. Parece bom, curvas, revela-se o melhor mobiliário de vime. Não tem medo de água, não tem medo de parasitas. A principal coisa - de vez em quando para lidar com os meios apropriados.
  • Da árvore. Vai ser caro, mas vai ficar lindo.

Móveis de vime bonito e durável

Móveis de vime bonito e durável

Em vez de cadeiras, você pode colocar um sofá na cozinha do país, mas você tem que cobri-lo constantemente antes de sair - móveis estofados sofrem umidade, luz solar direta, quedas de temperatura e, é claro, líquidos, após os quais as manchas permanecem.

Não é tão simples com a mesa - pode combinar dois materiais.

Para o básico, você pode tomar:
  • Aglomerado e MDF, revestidos com plástico - duram muito tempo, chegam ao plástico;
  • metal - a mesa será volumosa, pesada, mas durará décadas;
  • madeira - vai falhar por dez anos, mesmo com os devidos cuidados;
  • do tijolos - para uma cozinha aberta é uma excelente solução, uma vez que os tijolos não têm medo de qualquer influência externa e têm boa aparência.

A mesa de madeira é muito confiável e durável

A mesa de madeira é muito confiável e durável

Será interessante para você:REVISÃO: Papel de parede moderno para a cozinha (mais de 240 fotos): Catálogo de Ideias

O tampo da mesa também pode ser diferente:
  • madeira - fica sujo, pode ser cortado com uma faca antes e a umidade estraga;
  • MDF ou aglomerado - não estraga a umidade, mas é facilmente arranhado ou cortado;
  • vidro - parece bonito, não tem medo de nada, mas é caro, pesado, para a maioria dos interiores suburbanos ele parecerá muito patético;
  • pedra - também não tem medo de nada, mas difícil, haverá dificuldades para trazer, instalar e depois, se necessário, limpar a casa.

O tampo da mesa tem muitas opções para fazer

O tampo da mesa tem muitas opções para fazer

A forma também afeta a tabela. Pode ser:

  • «a ilha"- tal mesa fica sozinha, cercada de cadeiras;
  • «península"- une-se lateralmente ao conjunto da cozinha;
  • balcão de bar alto, estreito, permite transformar uma cozinha de campo comum em uma espécie de barra real;
  • transformador - tais mesas são dobradas quando há apenas proprietários que se reúnem atrás delas e se desdobram quando é hora de receber convidados.

Você também pode colocar uma mesa portátil - ela é pequena, leve, não requer muito esforço para carregar e dobrar. E pode caber até quatro pessoas.

Conveniente quando a mobília pode ser rearranjada

Conveniente quando a mobília pode ser rearranjada

O conselho
A mesa deve ser escolhida não apenas pelo número de pessoas da família, mas também porque você gosta de receber convidados. Se sim, você precisa de um transformador ou um balcão de bar. Se não, você pode olhar para uma ilha, uma península ou uma mesa portátil.

Será interessante para você:REVISÃO: Design de cozinha com um bar (mais de 220 fotos) - Capacidade de criar um interior bonito e moderno

voltar ao menu ↑

Estilos

É importante não apenas escolher os elementos funcionais do interior, mas também combiná-los corretamente. Afinal, se a cozinha é um conjunto de carvalho maciço, mesa de plástico e cadeiras de metal, vai parecer um pouco selvagem - assim como vermelho paredes, teto azul e brilhanteamarelo o chão

Escolhendo móveis que podem servir por um longo tempo.

Escolhendo móveis que podem servir por um longo tempo.

O que é importante não é apenas uma abordagem prática, mas também a exatidão da combinação.

Você pode consegui-lo de diferentes maneiras - ou tentar combinar objetos e cores, ou usar estilos prontos que são considerados apropriados para uma situação particular.

Então, para o design da cozinha do país, você pode aplicar:

Estilo árabe

Se você tem um gazebo com uma grade de ferro forjado, é um pecado não usá-lo e não dar a aparência de um leste refinado. As cores do estilo árabe são azul, escarlate, dourado, branco, esmeralda. As telhas no chão devem ser estampadas e coloridas, de um pilar de suporte para outro, para pendurar cortinas leves de tecido acetinado ou similar. A mesa deve ser baixa, em vez de cadeiras travesseiros. Cozinhar também é recomendado enquanto está sentado, colocando o azulejo mais perto do chão, mas se for incomum, você pode deixar o conjunto de cozinha habitual, o principal é combinar as cores. Lâmpadas de metal com velas de verdade, fumante com incensos e potes de vidro com chá e especiarias completarão o quadro.

Russo

Se você tem um caramanchão ou varanda de madeira, esse estilo é mais adequado. Tudo deve ser de madeira, até o chão. A mesa é enorme. Em vez de cadeiras - bancos.O conjunto deve parecer mais ou menos trabalhado, e o azulejo deve estar disfarçado de fogão (ou você pode fazer um forno de verdade). No chão - um tapete de tecido, nos postes - feixes de cebola, alho, ervas. No canto - um baú com alguns móveis de cozinha úteis. Pratos - com uma pintura tradicional. As cores principais são simples - madeira, branco, vermelho, amarelo.

Música country

Também rústico, mas o americano. O chão deve ser enfrentado com pedra, todo o resto - com madeira. O mobiliário é volumoso (mas você não pode bancos de madeira, mas cadeiras de madeira). Na mesa toalha de mesaplacas elegantes colocadas estantecolocar cadeiras macias cobre em uma gaiola ou polka dot. Use uma lâmpada de querosene como luz.

Estilos são uma boa fonte de idéias que permitem que você imagine o que você pode querer da cozinha na dacha.

As prateleiras abertas são lindas

As prateleiras abertas são lindas

Será interessante para você:REVISÃO: Planejando uma cozinha em uma casa particular: Mais de 175 fotos Variedades de estilos, cores e conforto

Embora por sua variedade aberta, o estilo não é de fato obrigatório - o principal é que tudo seja combinado com tudo:
  • Materiais. Melhor de tudo, eles coincidem um com o outro. Você pode usar apenas um material. Você pode combinar madeira com pedra, você pode madeira com plástico. O principal é que não deve haver mais do que dois materiais básicos.
  • Formulários. Móveis devem ser combinados em grande estilo. Uma mesa de madeira volumosa e uma elegante cadeira de pernas finas não olharão em seguida, embora ambas sejam feitas de madeira. Idealmente, escolha móveis de um fone de ouvido, embora você possa tentar encaixar um ao outro.
  • Cores. As cores primárias não devem ser mais do que duas. Ou seja, se a pedra no chão for preta e as paredes e o teto forem de madeira, a tentativa de colocar uma mesa vermelha na cozinha não será bem-sucedida. Você pode pegar uma das cores primárias ou sua sombra - a tabela preto ou sombra de madeira clara. Os acentos também devem ser no máximo dois. Então, um vaso azul pode ficar em uma mesa de madeira clara, mas se houver um prato azul, amarelo e branco ao redor, não vai mais parecer. É melhor que o resto dos pratos também tenham tons de azul.
  • Acessórios. Deve combinar em estilo. Suponha que você queira colocar em uma mesa um vaso modernista de formato extravagante. Mas a mesa é de madeira, feita grosseiramente. Ao redor dele são cadeiras de madeira. O fogão imita o fogão. Piso de pedra não tratada. Tudo corresponde ao estilo rústico. E é melhor encontrar um vaso de barro, mais simples, e deixar este, caprichoso, para outra ocasião adequada.

Para uma visão geral, selecionamos todos os acessórios e peças de acordo com um estilo.

Para uma visão geral, selecionamos todos os acessórios e peças de acordo com um estilo.

Mesmo cadeiras de plástico baratas e uma mesa podem parecer boas se a unidade da cozinha for coberta com plástico similar, não houver acessórios caros por perto, e as cores forem escolhidas com bom gosto.

E, ao contrário, uma árvore cara que não combina com a cor da árvore não parecerá muito impressionante.

O conselho
Se você achar difícil imaginar uma imagem em sua cabeça, pinte-a ou use um programa especial. Esboço irá ajudá-lo a navegar e entender o que você quer.
Nós selecionamos uma árvore por cor

Nós selecionamos uma árvore por cor

Será interessante para você:REVISÃO: 220+ Fotos de novo design de cozinha 9 m2: design funcional e conciso

voltar ao menu ↑

Cozinha fechada

Em uma cozinha fechada, o significado da funcionalidade não é tão alto, mas o significado do estilo é maior. Afinal de contas, uma sala fechada ao mesmo tempo deixa uma impressão mais sólida e não sofre alterações constantes de temperatura, possível alta umidade devido à chuva.

voltar ao menu ↑

Problemas de funcionalidade

De fato, a funcionalidade de uma cozinha fechada é menos exigente do que a funcionalidade de uma aberta:

  • O chão pode ser não só pedra ou telha, mas também coberto com linóleo. A umidade na sala é menor, porque é improvável que ele inche e vá empolando.
  • Nas paredes, você pode consertar telhas, colá-las com papel de parede lavável, deixá-las de madeira, se toda a casa for feita de madeira ou tijolo, se for de tijolo. O principal é que as telhas, papel de parede e madeira eram de alta qualidade e poderiam resistir a ameaças externas.
  • O teto deve ser rebocado ou, se houver vigas, deixá-lo inalterado.

Em uma cozinha fechada, o estilo escolhido é muito importante.

Em uma cozinha fechada, o estilo escolhido é muito importante.

A mobília pode ser qualquer, desde que não haja mais de setenta centímetros de passagens entre ela. Além disso, a regra do “triângulo de trabalho” deve ser observada. Segundo ele, a pia, fogão e a geladeira deve ser organizado de modo a formar um triângulo entre eles. Assim, entre eles é mais fácil de se mover e mais fácil de cozinhar.

voltar ao menu ↑

Estilo

Para a funcionalidade de uma sala fechada é pouco exigente, mas para o estilo - muito. Aqui você pode se virar escolhendo algo interessante, incomum e assumindo o design.

Então, para a casa do país, você pode usar os seguintes estilos:

Minimalismo

Cores brancas, creme e azul tornam possível expandir até mesmo uma pequena cozinha. No chão - madeira clara ou linóleo, nas paredes - papel de parede liso ou tinta. Teto de gesso. Móveis para escolher a luz, quanto menor for, melhor. Materiais naturais, principalmente madeira. Os acessórios não devem ser muito - cegos na janela, uma tigela de frutas sobre a mesa. Todas as placas, ferramentas, coisas úteis para limpar os armários. Dá uma sensação de espaço e liberdade.

Com elementos do minimalismo

Com elementos do minimalismo

Música country

Na verdade, o mesmo estilo que pode ser usado para projetar uma cozinha aberta. O chão é de pedra, as paredes são de madeira, em vez de fogão ou lareira. Móveis de madeira, áspera, sobre a mesa você pode colocar uma toalha de mesa, no tapete do chão, que deve parecer que foi feito em casa, mãos. Os utensílios devem ser de barro, com um padrão geométrico simples. Cortinas - tecido leve. As cores primárias são naturais. Madeira, verde, marrom, você pode borrar vermelho escuro. A fonte de luz deve ser lareira, a lâmpada na mesa. Você pode pendurar uma lâmpada, imitando um querosene, no teto.

Estilo country

Estilo country

Eco

Materiais - madeira, bambu, cana. Móveis de vime, elegantes, rattan ou materiais similares. Iluminação dispersa, aconchegante, de preferência imitando velas reais. Em vez de uma lareira, a geladeira deve parecer um armário. Nos tapetes, nas janelas as cortinas de junco. Dos acessórios - cerâmica, que parece ter sido moldada à mão, bugigangas de barro. As cores são naturais. Árvore, verde, vermelho escuro, quase marrom, amarelo arenoso.

Design moderno cozinha eco

Design moderno cozinha eco

Provença

Há azulejos ou madeira no chão, papel de parede colorido nas paredes, pintar o teto em branco ou gesso. O mobiliário é fino, elegante, você pode vime, você pode cadeiras com costas de ferro forjado. Mesa de preferência redonda, pequena. As cortinas na janela são café, curto, na mesa é desejável ter uma pequena lâmpada sob o abajur, sob o teto de uma lâmpada em um abajur similar. Certifique-se de vaso com flores no peitoril da janela, certifique-se de ter muita luz, pratos elegantes, aroma floral e cheiro de cozimento. No chão você pode colocar um tapete frívolo em flores, mas você pode ficar sem ele.

Provence - fácil e natural

Provence - fácil e natural

Loft

Se a cozinha não estiver em uma casa de madeira, mas em uma de tijolos, será perfeita. O chão é forjado sob o concreto, há tijolo e gesso nas paredes e sob as vigas do teto - idealmente, se for maior do que em apartamentos padrão. Móveis feitos de ferro e plástico, com pratos para colocar uma estante alta de metal, uma mesa sobre pernas de metal finas e melhor - os bancos de bar e bar. No canto há necessariamente um sofá de couro, na parede deve haver graffiti. Cortinas nas janelas não devem ser. Cores - branco, cinza, preto. Acentos brilhantes para um mínimo.

Tijolo nas paredes é um sinal brilhante de um estilo loft.

Tijolo nas paredes é um sinal brilhante de um estilo loft.

Você pode, claro, não se preocupar com o estilo, mas simplesmente seguir o conselho da seção sobre cozinhas abertas. A parte sobre compatibilidade perfeitamente também se refere ao fechado.

Não faça cores demais, não misture móveis de estilos diferentes, não coloque acentos em qualquer lugar e em quantidades muito grandes, não sobrecarregue o interior com quinquilharias.

O principal é não exagerar com elementos e acessórios.

O principal é não exagerar com elementos e acessórios.

O conselho
Na cozinha, é especialmente importante que todas as coisas não só tenham um lugar, mas também sejam confortáveis.Se você pensou em tudo, colocou em prática, e aquele que cozinha constantemente muda, então você precisa reconsiderar o arranjo dos objetos.

Ou seja, gastar poder em algo, cujo resultado não é de modo algum garantido.

Será interessante para você:VISÃO GERAL: Como uma cozinha branca com uma bancada branca transforma o interior? 145+ Estilos de foto e variações de soluções de design

voltar ao menu ↑

VÍDEO: Idéias para o interior da cozinha

Cozinha no país

Nós equipamos nossa cozinha

voltar ao menu ↑

GALERIA DE FOTOS (mais de 220 fotos)

8.6 Pontuação total
Nós equipamos a cozinha do país

Organizar a cozinha no país, naturalmente, levará algum tempo, mas você poderá se alegrar com o resultado por anos - e o processo pode ser muito divertido. Depois de analisar as informações, por favor, deixe seus comentários com argumentos nos comentários. Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Nós apreciamos todas as suas críticas e seu tempo.

Relevância da informação
8.5
Disponibilidade de aplicação
8
Divulgação de tópicos
9
Confiabilidade da informação
9
Prós
  • se você fizer bastante esforço, você pode obter uma cozinha original e confortável que lhe agrade;
  • você pode navegar por estilo, ou criar algo completamente novo, o seu próprio - use a imaginação e abra a partir do lado criativo;
  • você pode simplesmente se divertir, especialmente se tiver alguém para discutir o papel de parede, o piso, a mobília e onde pendurar as panelas.
Contras
  • você precisa fazer um esforço, gastar tempo e dinheiro;
  • você precisa se separar do usual para melhor, e isso não é tão fácil quanto parece;
  • você precisa construir um plano preliminar e ajustá-lo enquanto trabalha.
Adicione seu comentário

Nós estaremos contentes e sua opinião

Deixe uma resposta

Sua avaliação geral

pt2.decorexpro.com - Jornal diário de design, arquitetura, design de interiores

Quartos

Pátio e jardim

Design