Faça-você-mesmo decoração da cozinha: como abordar a questão profissionalmente? Idéias originais para decoração de parede, avental, teto (mais de 200 fotos)

A decoração da cozinha, uma foto que é agradável para mostrar aos amigos, pode ser feita de forma independente. Claro, é necessário levar em conta muitas nuances, para combinar corretamente cores, para mostrar a imaginação. Mas um design independente é original, bonito e, mais agradavelmente, interessante. Aceitando essa tarefa difícil, você pode se testar como designer.

Conteúdo deste artigo:

Estilo possível

Para que a cozinha pareça boa, você não pode correr imediatamente para a loja de ferragens, escolha lá materiais de acabamento que você vai gostar. Esta é uma decisão ruim, porque como resultado nada será combinado com nada. Mas afinal, a harmonia é a principal propriedade de um belo interior.

Decoração de cozinha DIY

Decoração de cozinha DIY

Primeiro de tudo, vale a pena olhar para os estilos.. Cada um deles - harmonia, testada pelo tempo, em que você não pode cometer um erro. Os estilos mais populares para a cozinha podem ser divididos em dois grupos.

voltar ao menu ↑

Moderno

O primeiro - moderno. As principais vantagens são que eles aceitam facilmente materiais sintéticos baratos e permitem que você crie uma sensação de espaço. A principal desvantagem - nem todo mundo gosta.

Escolhendo um estilo futuro

Escolhendo um estilo futuro

Entre eles, por exemplo:
  • Minimalismo. Brancoprata pouco preto para contraste. Plástico, a árvorelinóleo ou papel de parede. Móveis apenas necessário cortinas rolou, os acessórios excluem-se completamente - a menos que uma flor viva em uma soleira da porta de janela. Permite que até uma pequena cozinha fique um pouco mais espaçosa.
  • Estilo escandinavo. Na verdade, o mesmo minimalismo, mas na comitiva dos países do norte. As janelas são grandes, sem cortinas. Paulo feitos de madeira, as paredes são rebocadas ou decoradas emparedado. Branco, leitoso, azul. Móveis de madeira, simples. Acessórios mínimos - tapete no chão a foto com o mar na parede, uma flor vibrante na janela.

Nas cores escuras da alta tecnologia

Nas cores escuras da alta tecnologia

  • Alta tecnologia. Também uma continuação do minimalismo, mas com um gosto de alta tecnologia. Cores - branco, preto, aço. Materiais - aço, plástico, tinta. Linoleum pode ser colocado no chão. Móveis - couro, plástico, aço, cantos afiados. Como uma técnica acessória. Parece bom na cozinha, porque permite equipá-lo com todas as inovações modernas, para torná-los parte da decoração.
  • Futurismo. Avançado oi-tech. As cores são as mesmas, além de uma luz de cor brilhante é bem-vinda. Materiais - plástico, aço. Móveis - também feitos de plástico, aço. Como acessórios, não apenas aparelhos, mas também quaisquer itens que pareçam vir do futuro. Os fios são adicionados conforme desejado.
  • Loft. Cores - branco, leitoso, tijolo, madeira. Materiais - tijolo, madeira no chão, vigas sob tecto. Móveis - Couro sofásCadeiras de escritório em metal e plástico.Como acessórios, objetos da cultura contemporânea são grafites na parede, por exemplo. Requer tetos altos, ou pelo menos imitá-los.

Solução criativa e moderna em estilo loft

Solução criativa e moderna em estilo loft

Já a partir de um breve memorando, fica claro o que são os estilos modernos. Você pode usar qualquer um deles ou escolher um dos tradicionais.

voltar ao menu ↑

Tradicional

Os estilos tradicionais são caros, mas parecem acolhedores, reminiscentes da atmosfera de áreas específicas. Entre eles estão:

  • Russo. As cores são de madeira, o material também é de madeira. Em contraste, permite manchas de branco, vermelhopreto amarelomas em pequenas quantidades. Móveis é de madeira, você pode estofos. Acessórios no design de artesanato popular.
  • Inglês. Claro, é mais adequado para uma casa grande do que para uma cozinha, mesmo que seja espaçosa, mas ainda pode parecer boa. No chão piso laminado ou linóleo sob ele, que cobrem com um tapete. Na parede papel de parede ou painéis de madeira. Na imitação do fogão lareira. Vigas, móveis de madeira ou estofados, como utensílios - utensílios de cozinha envelhecidos. Têxteis, no mínimo. Cores - árvore com sombras, mais marrom ou vermelho escuro.
  • Provença. Cores - branco, creme, azul, rosa. No chão é piso laminado, papel de parede nas paredes em flores frívolas, teto rebocado. O mobiliário é leve, de materiais naturais. Cortinas no estilo de um café, fechando apenas metade da janela. Na mesa, certifique-se de ter um vaso de flores.

Notas de Provence na cozinha

Notas de Provence na cozinha

  • Japonês. Cores - luz, preferencialmente tons amarelos. O chão é de madeira clara, as paredes são rebocadas ou pintadas de leve, você pode imitar o bambu. O teto é rebocado ou pintado. Móveis leves, acessórios - com uma pitada do Japão. Lampshade com hieróglifos, uma tela com guindastes, pequenas taças de ramen.
  • Música country. A tarefa é imitar o lar americano dos tempos de colonização na América. Cores - vermelho, árvore com sombras, preferencialmente, vivas, saturadas. No chão há uma árvore, nas paredes, também, ou papel de parede, nas vigas do teto. O mobiliário é de madeira, trabalhado grosseiramente. Há muitos têxteis, é o principal acessório.

Estilo country

Estilo country

Claro, a lista de estilos existentes é muito mais extensa. Mas uma ideia geral pode ser elaborada assim. Não é necessário escolher um deles, pode tomá-lo por uma ideia e depois refiná-lo, refazê-lo por si mesmo.

voltar ao menu ↑

Estágios

O processo de reparo como resultado é dividido em etapas:

  • Conceito de escrita. Nesse momento, você decide quais cores você gosta e quais não. Você quer minimalismo ou música country - ou você geralmente irá refinar o estilo por conta própria. Quais materiais atraem você e o que você não quer ver em sua casa. Como resultado, desenhe um esboço do que você deseja obter.
  • Detalhes da especificação. O esboço desenhado precisa ser verificado quanto a erros. Aconteceu que, de repente, há papéis de parede no fogão que podem pegar fogo? Você se lembra de pensar sobre os móveis, você decidiu que tipo de cortinas você gostaria? Quanto vai custar tudo, você se encaixa no orçamento?
  • Compra. Você pode encomendar com entrega, você pode transportar materiais sozinho.
  • Terminar. Consistentemente, primeiro o teto, depois as paredes e o chão executam o plano. Você pode contratar construtores, você pode trabalhar de forma independente - como você gosta.
  • Arranjo de móveis e acessórios. Quando a cozinha está pronta, você precisa mobiliar e decorar.

Tornando o interior o mais confortável possível

Tornando o interior o mais confortável possível

Se o conceito foi elaborado corretamente, a cozinha resultante será parecida com a figura do estágio inicial. Mas pode acontecer que o conceito mude dez vezes no processo. Não importa - o principal é que, como resultado, tudo será combinado com tudo.

voltar ao menu ↑

O que vamos terminar o teto?

O teto é um bom começo para pensar em terminar em geral. Pode ser muito diferente:

  • Gesso. Método antigo e comprovado. Adapta-se a maioria dos estilos, não requer habilidades especiais. O único problema é que ele vai quebrar com o tempo. Pode sofrer de alta umidade. Mas a temperatura cai insensível.
  • Pintar. Também um método comprovado.Pintar o teto não é muito conveniente, mas é possível, mesmo se você não tem experiência. A tinta não tem medo da água, não tem medo de mudanças de temperatura, não desbota, parece boa e pode ser de cores diferentes.
  • Drywall. Insensível a mudanças de temperatura, mas não gosta de umidade. Em geral, o mais flexível dos materiais propostos - é geralmente usado para fazer tectos curvos ou tectos com dois níveis. Dele você pode fazer qualquer forma, pintar em qualquer cor. Menos - esconde a altura.

Construção do Drywall

Construção do Drywall

  • Telhas de plástico. Raramente, o espaço acima do fogão é melhor não terminá-los, porque eles são sensíveis à temperatura. A umidade não tem medo, parece boa e simples. Uma boa solução temporária.
  • Pranchas de madeira (podem ser vigas imitadas). Eles são caros, mas eles parecem lindos e adequados para interiores clássicos. Eles não gostam de umidade, queimam, mas se você pegar madeira cara e bem tratada, essas desvantagens podem ser evitadas.
  • Metálico telhas. Muito raramente encontrado, para cobrir todo o teto geralmente não é usado, porque as estradas e lavar seu tormento real. Mas eles podem terminar a peça - acima do avental da cozinha, por exemplo, porque eles não são sensíveis a nenhum efeito.
  • Tectos. Eles não têm medo de umidade, eles são fáceis de lavar, pois eles são bons para a cozinha. Um menos é que eles reagem mal a altas temperaturas, porque o espaço acima do fogão precisa ser coberto com outra coisa.

Teto branco com vigas de madeira

Teto branco com vigas de madeira

E, claro, os materiais podem ser combinados, obtendo um belo teto de dois níveis, por exemplo.

De decisões interessantes sobre acabamento:
  • pintado - parece bom, especialmente em estilos étnicos;
  • photo - permite simular o céu, o mar e qualquer outra coisa;
  • espelho - parece interessante, incomum e permite que você aumente seriamente o tamanho da sala visualmente.

O conselho
Tectos de dois níveis - a solução certa para dividir a cozinha em duas zonas.
Superfície do espelho

Superfície do espelho

voltar ao menu ↑

Decoração de parede

As paredes podem ser decoradas de muitas maneiras diferentes. Entre eles estão:

  • Painéis de plástico. Adequado para estilos democráticos modernos. Existem cores muito diferentes, com textura diferente, brilhante ou fosca. Eles toleram quedas de temperatura e umidade bem. Mas é fácil quebrar a partir do menor golpe.
  • Painéis de madeira. Adequado para estilos tradicionais. No avental da cozinha não podem ser colocados, mas têm boa aparência e as condições da cozinha como um todo são bem toleradas.
  • Azulejo. O método mais comum de acabamento. Não queima, não tem medo de mudanças de temperatura, parece bonito. É relativamente fácil de quebrar - mas ainda mais pesado que o plástico. É fácil de lavar, não tem medo de química agressiva, com a qual madeira e plástico não se dão muito bem.

Painéis de madeira não parecem menos impressionantes

Painéis de madeira não parecem menos impressionantes

  • Pintar. Distribuído e simples, além de bonito. Permite pintar as paredes à vontade, não requer muita experiência no trabalho. Não sofre de estresse mecânico, umidade e temperaturas extremas. Mas você precisa escolher com cuidado - tintas baratas são tóxicas.
  • Gesso. Ou gesso em relevo. Tem sua própria textura, geralmente fosca. Permite que você crie ondas e padrões para dar à cozinha uma aparência original. Não tem medo de água, mudanças de temperatura, mas não é adequado para todos os estilos.
  • Tijolo. Como qualquer pedra, um tijolo tolera tudo. Não pode ser incendiado ou quebrado. Parece, no entanto, especificamente.
  • Papéis de parede. Se não tomar o papel e tomar papel de parede de vidro ou flizelinovye, na qualidade não renderão para pintar. No prato, no entanto, é melhor não consertá-los - eles podem derreter do calor. Além disso, eles são difíceis de colar.
  • Steel. Insensível a nada, mas parece muito específico e torna a cozinha mais "fria" e "rigorosa". Não requer cuidados especiais, mas caro.

Use tijolo para decoração

Use tijolo para decoração

Claro, você pode combinar materiais diferentes. Então, o metal combina bem com telhas de vidro e madeira com papel de parede.

O conselho
O principal não é tentar decorar o interior em estilo tradicional com materiais sintéticos. A combinação ficará triste.
voltar ao menu ↑

Acabamento no chão

Se o teto e as paredes para materiais de acabamento muito, então no chão não há tal luxo.

Telhas no chão da cozinha

Telhas no chão da cozinha

Há requisitos muito rigorosos para ele na cozinha - afinal, algo constantemente derrama ou acorda nele - e apenas alguns materiais correspondem a eles:
  • Azulejo. Claro, a primeira coisa que vem à mente quando se tenta imaginar o chão da cozinha é azulejo. Se de uma pedra real, artificial, parecerá bem de qualquer maneira e servirá por muito tempo. É muito fácil lavar algo de cima que é muito fácil e você pode usar qualquer química. Além disso, é longo e desgastado. O único ponto negativo é que, se você deixar cair algo pesado no ladrilho, ele rachará.
  • Linóleo. A segunda solução mais popular. Linoleum parece bonito, pode imitar madeira e é fácil de limpar. Não tem slots, como telhas, que precisam ser limpos separadamente. Ele está sendo desgastado, no entanto, às vezes mais rápido e, eventualmente, desaparece. Além disso, se você colocar algo quente nele, haverá um traço feio e derretido.

Linoleum - uma solução prática para muitas cozinhas

Linoleum - uma solução prática para muitas cozinhas

Todas as outras soluções de cozinha não são adequadas se você não quiser passar a maior parte do tempo limpando.

voltar ao menu ↑

Como colocar materiais?

A cozinha tem duas áreas principais - trabalho e jantar (a menos, é claro, você não tem uma sala de jantar separada em sua casa). Eles precisam de materiais diferentes. Adequado para a área de trabalho:

  • No chão. Tanto o ladrilho como o laminado são ambos resistentes o suficiente para serem usados.
  • Nas paredes. Somente materiais que sobrevivem facilmente à limpeza a úmido não têm medo de química agressiva e não sofrem alterações de temperatura. Isto é azulejo ou pintura cara ou pedra natural. Você pode seguir o caminho original e usar o metal.

Com uma área de jantar, tudo é muito mais simples:
  • No chão. Você pode colocar não só laminado com azulejos, mas também carpete e parquet. O principal é separar claramente as zonas de modo que não aconteça que elas se preparem tanto na área de trabalho quanto na sala de jantar, o que faz com que os pisos de ambas as zonas sejam igualmente sujos.
  • Nas paredes. Qualquer material - até papel de parede, se você gosta deles por algum motivo.

O conselho
A separação de zonas na cozinha é desejável, embora não seja necessária. Se isso não for feito, o espaço parecerá mais homogêneo e, se isso for feito, um espaço maior para a criatividade se abrirá.
Compacto e tudo está à mão

Compacto e tudo está à mão

voltar ao menu ↑

A combinação de cor e mobília

As cores do acabamento e da disposição dos móveis são, na verdade, um trabalho na mesma direção - isso é trabalho com a percepção do espaço. Alguns objetos o tornam mais visualmente, outros menos, algumas soluções interiores o expandirão, outros, pelo contrário, o estreitarão.

A combinação de cores com móveis

A combinação de cores com móveis

Então, se você tem uma cozinha estreita que parece um corredor, você precisa se lembrar das seguintes dicas:
  • O teto é necessariamente leve. Caso contrário, a cozinha se tornará não só estreita, mas também baixa.
  • As paredes também são necessariamente leves. Caso contrário, a cozinha diminuirá ainda mais. Uma boa solução seria decorá-los com listras verticais ou colocar um grande espelho na parede lateral comprida ou papéis de parede de fotos. Você também pode pintar a parede mais distante em uma cor brilhante para chamar a atenção para ela e distraí-la do resto.
  • O chão pode ser claro ou escuro. O principal é que seja diagonal ou transversal - trará a parede mais para perto.
  • Trabalhando zona. Pode ser colocado em uma linha ou em dois, ou na letra "G".Todas as soluções não são ruins, desde que a passagem não seja inferior a oitenta centímetros.
  • Área de jantar. Tabela Você pode chegar até a parede mais distante, se houver uma janela, ou virar na parede lateral, virar. Outra boa solução pode ser balcão de barmas só se você gosta de sentar em cadeiras altas, e você tem um estilo moderno.

Dividindo em zonas com um balcão de bar

Dividindo em zonas com um balcão de bar

Se a cozinha é apenas pequena - não estreita, mas pequena - a abordagem precisa de uma diferente:
  • O teto deve estar claro. Quanto maior o quarto - mais parece.
  • As paredes também devem ser leves. A sombra fria tornará o quarto mais espaçoso que quente. Você pode colocar em uma das paredes papel de parede ou espelhos, mas o papel de parede com uma imagem imediatamente proibida - eles vão reduzir ainda mais o quarto.
  • O chão pode ser claro e escuro. Luz - em uma cozinha pequena, mas relativamente baixa. Escuro - em um pequeno, mas alto.
  • Área de trabalho. Compacto. É importante usar o espaço não só no chão, mas também nas paredes - armários, prateleiras irão ajudá-lo a organizar racionalmente a sua vida.
  • Área de jantar. Pode ser uma grande continuação do trabalho. Balcão de bar combinado, mesa de jantar, agindo como um "segundo nível" para o trabalhador. Em uma cozinha muito pequena, você pode se limitar a fazer uma mesa a partir de uma janela. A solução original e fresca ajudará a economizar espaço.

Quando uma pequena área de trabalho

Quando uma pequena área de trabalho

Se a cozinha parece muito grande para você:
  • Teto escuro. É indesejável usar cores frias, é indesejável usar tons completamente escuros. Melhor algo brilhante.
  • Paredes também. O melhor de tudo - uma sombra quente. Você pode torná-los leves, mas com um padrão brilhante repetitivo, especialmente pequeno.
  • O chão está escuro. Você também pode adicionar fotos a ele, você pode fazer sem ele.
  • Área de trabalho. Emocionante quase todo o espaço.
  • Mesa de jantar. Para provar.

Colocando tudo na grande cozinha

Colocando tudo na grande cozinha

As cores da cozinha devem ser combinadas:
  • Principal cor e tons. Neste caso, os tons aparecem na forma de acentos que enfatizam quaisquer elementos do interior.
  • Duas cores principais. Parece bom que as cores sejam contrastantes e como se lutassem por capturar a cozinha. Você pode fazer um trabalho e área de jantar um contraste - esta é uma solução para estilos modernos, em que o brilho se encaixa bem.
  • Cor principal e acentos. Os acentos podem ser muitos, eles podem ser contrastados. A diferença de algumas cores primárias é que os acentos não pintam algo grande, apenas acessórios.

Tudo em sintonia - brilhante e emocionante

Tudo em sintonia - brilhante e emocionante

Corra tudo em uma cor, sem sombras, uma má ideia. Bem como colocar uma simples mesa de ilha na cozinha, sem pensar que existem outras soluções.

Tabelas são diferentes:
  • Ilha de mesa. O mais padrão de todos os possíveis, por conta própria, cercado por cadeiras. Demora muito espaço, porque não é adequado para todas as cozinhas.
  • Balcão de bar. Alta, estreita, ocupa menos espaço, pode ser uma excelente superfície de trabalho, se necessário.
  • Mesa dobrável. Anexa à parede e dobra de volta, se necessário. Uma boa solução para pequenas cozinhas.
  • Mesa móvel. Pequeno, compacto, mais como um café do que um jantar. A mesma solução para quartos pequenos.
  • Mesa anexada. Fixado ao conjunto da cozinha, funciona como uma superfície de trabalho e como área de refeições.

Várias opções de mesa

Várias opções de mesa

Para completar a decoração da cozinha, resta apenas cuidar da decoração.

voltar ao menu ↑

Nós selecionamos acessórios

Os itens a seguir podem decorar a cozinha:

  • Têxteis. Este potholders, tapetesas cortinas. Eles devem se adequar ao estilo geral e ao mesmo tempo cumprir seu propósito. Mitts - seja confortável. Cortinas - abrem muita luz e ao mesmo tempo fecham bem. Tapetes - tornam o quarto mais confortável. Não é apropriado em todos os interiores.
  • Flores. Em parte dos interiores - como regra geral, modernos - eles devem estar vivos. Na outra parte cortada e colocada em um vaso. Bem, se a cor for escolhida com sabedoria e adicionar uma nota contrastante à harmonia geral.
  • Utensílios de cozinha. Também deve jogar no estilo. Aproxime-se dele. Ser resplandecente e high-tech, se é high-tech, ser fumado, se é estilo tradicional.

Bem avivar a atmosfera luminárias - pequena mesa ou lâmpadas de parede são os melhores.

A decoração independente da cozinha é um experimento interessante que definitivamente lhe trará uma nova experiência junto com novas e inesquecíveis sensações.

Decoração têxtil

Decoração têxtil

voltar ao menu ↑

VÍDEO: Transformamos o interior além do reconhecimento

Decoração da cozinha

Idéias originais e belas

voltar ao menu ↑

GALERIA DE FOTOS

8.5 Pontuação total
Decoração de cozinha DIY

Faça a cozinha mais brilhante pode ser muito simples, rápido e orçamento. Coletamos muitas ideias em nossa galeria para que você possa encontrar facilmente a opção que atualizará sua cozinha e a tornará única. Depois de analisar as informações, por favor, deixe seus comentários com argumentos nos comentários. Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Nós apreciamos todas as suas críticas e seu tempo.

Relevância da informação
8.5
Disponibilidade de aplicação
8.5
Divulgação de tópicos
8.5
Confiabilidade da informação
8.5
Prós
  • o design será definitivamente original;
  • a cozinha parecerá mais confortável e mais “sua”;
  • Você pode combinar diferentes estilos e obter um resultado interessante.
Contras
  • você pode cometer um erro e obter um resultado insatisfatório;
  • Você pode gastar muito esforço para descobrir a complexidade do design;
  • você simplesmente não consegue entrar no processo de prazer.
Adicione seu comentário

Nós estaremos contentes e sua opinião

Deixe uma resposta

Sua avaliação geral

pt2.decorexpro.com - Revista Diária sobre Design, Arquitetura, Design de Interiores

Quartos

Pátio e jardim

Design